Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Circuito Verão SESC/InterTV reuniu mais de 55 mil pessoas

Saúde, lazer, torneios esportivos, shows, atividades culturais e pioneirismo. Esses foram os ingredientes que fizeram a diferença no verão dos potiguares. Durante o mês de janeiro, Pirangi do Norte (Parnamirim), Tibau e Caicó receberam o Circuito Verão SESC InterTV, resultado da parceria do Sistema Fecomércio, por meio do SESC, com a InterTV Cabugi

O projeto foi idealizado para oportunizar aos comerciários, seus dependentes e a comunidade em geral atividades esportivas, recreativas e culturais, visando à socialização e o bem estar dos participantes. “O Circuito Verão supre a lacuna de uma significativa demanda por atividades esportivas, culturais e de lazer para toda a comunidade, não só de qualidade, mas aberta ao público e totalmente gratuitas”, enfatiza o Diretor Regional do SESC RN, Laumir Barrêto, que confirmou também a continuidade do projeto em 2013.
 

Aproximadamente 55 mil pessoas estiveram nos três pólos onde o evento foi realizado, superando as expectativas dos organizadores e ratificando a missão do SESC em contribuir para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de baixa renda, por meio de serviços subsidiados e de excelência.

Show-concerto leva 5 mil espectadores à beira mar de Pirangi

Realizado todos os finais de semana de janeiro na praia de Pirangi do Norte, o Circuito foi sucesso de público. Só neste pólo, 25 mil pessoas se beneficiaram dos serviços de saúde oferecidos gratuitamente (aferição de pressão, medição do Índice Glicêmico e do Índice de Massa Corporal – IMC, orientações nutricionais adequadas ao verão), assistiram torneios de futebol, vôlei, handebol e futevôlei de praia, além de terem usufruído do espaço recreativo para a criançada.

No último fim de semana (28 e 29), uma grande Arena da Cultura foi montada em outro espaço – também à beira mar. Atrações circenses, artes plásticas, Grupo Folia de Rua e oficinas fizeram parte da programação.

No quesito música, não faltou programação para os veranistas. Além de todos os shows realizados aos domingos com grandes bandas, o destaque da programação do Circuito aconteceu no sábado (28) com o show-concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN, Camila Masiso e Diogo Guanabara. Integrante do projeto Parcerias Sinfônicas SESC, o show atraiu mais de 5 mil pessoas para a Arena da Cultura, numa iniciativa inédita de levar uma orquestra para a praia. “Achei genial a ideia de levar uma orquestra, que geralmente se restringe aos teatros e eventos solenes, para um espaço tão descontraído e democrático quanto à praia”, elogia a jornalista e expectadora Nathalia Gröner.

Tibau ofereceu muitos serviços aos veranistas
Quem esteve em Tibau nos dias 14,15, 21 e 22 desse mês pôde desfrutar de uma grande estrutura montada à beira mar. Todos os serviços de saúde oferecidos em Pirangi foram disponibilizados em Tibau. A população contou ainda com shows, oficinas de arte e torneios de futebol e vôlei de praia, disputados por mais de 100 atletas.
“A edição deste ao superou as nossas expectativas” comemora o gerente do SESC Mossoró e coordenador do projeto em Tibau, Luiz França. Cerca de 13 mil pessoas passaram pelo Circuito Verão em Tibau. 

Caicó teve programação inédita de verão

Acostumados a viajar para praias durante o verão, os moradores de Caicó e circunvizinhanças mudaram de hábito este ano. O Circuito Verão foi levado para a beira do açude Itans, no Iate Clube. Mais de 12 mil pessoas foram conferir, nos dias 21, 22, 28 e 29, as atividades oferecidas pelo evento, as quais contemplaram serviços de saúde, recreação e show nos quatro dias.

A área de esportes foi o destaque. Cerca de 250 atletas competiram nas modalidades futebol e vôlei de areia, número recorde se comparado às inscrições nos outros pólos. De maneira pioneira, o Circuito realizou também uma travessia a nado do açude Itans, da qual participaram 57 pessoas. Lanchas orientavam e davam suporte aos nadadores, que também tiveram o apoio de uma equipe especializada do SESC, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental.

 
Sobre o SESC

O SESC é uma entidade sem fins lucrativos, mantida por empresários do comércio. Tem como missão contribuir para a promoção da qualidade de vida e construção da cidadania dos comerciários, com ações competentes e empreendedoras, nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. 

Em Natal, instalou-se nos primórdios de 1947. Atualmente, o Departamento Regional no Rio Grande do Norte possui 13 unidades operacionais em funcionamento, sendo oito na capital e cinco no interior (Macaíba, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi). Mais informações sobre os projetos, cursos e atividades do SESC podem ser conferidos no site www.sescrn.com.br

Nenhum comentário: