Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

De volta após 11 anos, Vasco pega o Nacional

Juninho teve a presença confirmada pelo técnico Cristovão Borges / Marcelo Sadio/vasco.com.brJuninho teve a presença confirmada pelo técnico Cristovão BorgesMarcelo Sadio/vasco.com.br

De volta à Libertadores após 11 anos, o Vasco inicia sua caminhada em busca do bicampeonato diante do Nacional (URU) nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em São Januário. O band.com.br acompanha o lance a lance da partida.

Os uruguaios buscam confirmar a recente ascensão do futebol de seu país, que contou com o Peñarol na última final da competição. O Grupo 5 da Libertadores tem ainda o Alianza Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai.

Juninho e Felipe jogam

O técnico Cristovão Borges confirmou a presença da dupla Juninho e Felipe entre os titulares para a partida. Ambos entraram no segundo tempo na vitória sobre o Friburguense, domingo. 

Outra mudança será a entrada do volante Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos fazendo dupla no setor com Nilton. Sem contar com Fagner, suspenso, e Allan, lesionado, Cristovão terá que lançar o jovem Max, de 21 anos, na lateral direita.

“Vamos procurar dar toda a confiança para ele e tirar qualquer tipo de pressão. Queremos que ele fique à vontade para o jogo”, comentou o comandante vascaíno.

Fora de campo, duas notícias movimentaram a véspera do duelo desta quarta. No tribunal, o Vasco conseguiu liberar a verba referente ao patrocínio da Eletrobras e ajudará a pagar parte da dívida que o clube tem com atletas, comissão técnica e funcionários. Já os jogadores, seguindo a medida tomada nos dois últimos jogos, não se concentrarão para pegar o Nacional.

Experiência uruguaia

O time uruguaio espera usar a experiência dos seus principais jogadores para surpreender o Vasco em São Januário. Com o ex-meia argentino Marcelo Gallardo no banco de reservas, o 'Tricolor', como é conhecido por seus torcedores, usará a velocidade nos contra-ataques para atacar. Mas a base do time está na força da sua defesa, que conta com um velho conhecido da torcida Cruz-maltina: o zagueiro Jadson Viera, que esteve no Vasco entre 2010 e 2011.

Detalhe curioso foi a presença de Loco Abreu e Darío Bottineli na concentração do time uruguaio no Rio de Janeiro. O atacante alvinegro, torcedor confesso do time, também fará o papel de comentarista para um canal de TV a cabo que transmitirá o duelo.

VASCO X NACIONAL (URU)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/2/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (COL)

VASCO: Fernando Prass; Max, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Juninho; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

NACIONAL: Rodrigo Muñoz; Christian Nuñez, Alexis Rolin, Jadson Viera e Diego Placente; Maximiliano Calzada, Matías Cabrera, Álvaro Recoba e Facundo Píriz; Tabaré Viudez e Alexander Medina. Técnico: Marcelo Gallardo.

Nenhum comentário: