Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Prefeitura promove reunião com entidades sobre os últimos preparativos para o carnaval de Caicó

O prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), reuniu nesta quarta-feira, 08, a comissão organizadora do carnaval no município, Polícia Militar, Rodoviária Estadual e Federal, Ambiental, Civil, Corpo de Bombeiros, Associação dos Deficientes Físicos de Caicó (ADEFIC), bloco Treme-Treme, Conselho Tutelar, Agentes de Proteção e Ministério Público, a fim de deliberar sobre os últimos encaminhamentos antes de a festa começar no dia 15 de fevereiro.
Em acordo conjunto dos órgãos de segurança e judiciários, nos dois primeiros dias (quarta e quinta), as atrações na Ilha se apresentarão das 22h até 02h do dia seguinte. Nas demais dias será das 23h até 05h. Uma portaria deliberará sobre os itens que poderão ter acesso ao complexo turístico, bem como aqueles que poderão ser comercializados durante o período do evento. Para auxiliar no trabalho, serão instaladas dezesseis câmeras de monitoramento em toda aquela área. Os delitos serão trazidos para o setor de triagem, onde a Polícia Civil fará os trâmites legais.
Os paredões de som que atrapalham o percurso dos blocos de rua – Treme-Treme e Ala-Ursa do Poço de Santana, bem como o sossego dos cidadãos nos vários pontos da cidade serão amplamente combatidos. Inclusive, não será permitido equipamento sonoro alto nas vias públicas fora da Ilha depois das 22h. Para garantir ainda mais segurança, o Ministério Público expediu recomendação para que seja delimitadas saídas de emergência, em caso de evacuação de um grande contingente de pessoas do complexo. Nos percurso das agremiações serão utilizadas estações de observação e patrulha no meio dos foliões.
PRF
Numas das principais via de acesso ao município, a BR 427, a Polícia Rodoviária Federal deve migrar seus esforços para a circulação de foliões que se deslocam para os balneários, em especial o Iate Clube, e cidades vizinhas, como Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó. O principal objetivo será coibir os casos de embriaguez ao volante e outras modalidades criminosas, como o tráfico de drogas.
Corpo de Bombeiros
O 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Caicó, atuará nas frentes de vistoria dos locais onde acontecem eventos carnavalescos, disponibilidade de guarda-vidas para áreas de uso público e apoio aos blocos de rua e na Ilha de Santana. Serão usadas três viaturas de resgate, uma ambulância, uma embarcação no açude Itans e duas motos.
Saúde
Segundo a secretária de Saúde, Lúcia Batista, será instalado um pronto-atendimento com o apoio dos bombeiros na Ilha, para atendimento de ocorrências de menor gravidade, com médicos e enfermeiros, além de ambulância para o transporte de casos graves para os hospitais do Seridó e Regional, que contarão com escalas de plantão de 24 horas, apoio do Instituto de Radiologia e novos equipamentos para atendimento de ortopedia e traumatologia.
Por Alexandre Costa 

Nenhum comentário: