Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paulo Davim anuncia Bote Fé Natal, show para divulgação da Jornada Mundial da Juventude

[senador Paulo Davim ]
Como parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), encontro de jovens católicos do mundo inteiro que ocorrerá no Rio de Janeiro em julho de 2013, com a presença do papa Bento XVI, o Rio Grande do Norte terá um evento especial no próximo final de semana, o Bote Fé Natal. O anúncio foi feito em Plenário pelo senador Paulo Davim (PV-RN) nesta terça-feira (7).
Na sexta-feira (10), na Praia do Forte, em Natal, mais de 20 artistas católicos como os padres cantores Reginaldo Manzotti, Fábio de Melo e Marcelo Rossi e a banda Rosa de Saron participarão de um show para divulgação da JMJ.
O Bote Fé Natal é uma das etapas da peregrinação da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, pelo Brasil. A peregrinação começou em setembro de 2011, em São Paulo, e percorrerá todos os estados brasileiros, além dos países do Cone Sul (veja o roteiro). A cruz e o ícone foram entregues pelo Papa João Paulo II aos jovens para serem levados a todo o mundo como símbolos de evangelização.
A JMJ foi realizada pelo primeira vez em 1987, em Buenos Aires, na Argentina. A cada dois ou três anos, o evento reúne jovens católicos do mundo inteiro para celebrar sua fé e discutir temas atuais. A última edição aconteceu em 2011, em Madri, com a presença de aproximadamente dois milhões de pessoas.
- Este ícone e esta cruz chegam em Natal na próxima sexta-feira, onde visitarão alguns municípios de meu estado. E haverá um grande encontro na Praia do Forte, com a presença de bandas católicas, padres cantores, como Padre Fábio de Melo, padre Antônio Maria. Será um grande show, às 17h, numa produção com participação do Guto Graça Melo, que produziu o show de Roberto Carlos em Jerusalém, quando será gravado um DVD - anunciou o senador.
Paulo Davim explicou ainda que o acolhimento dos símbolos da Jornada da Juventude contará não só com o show, mas também com missas e visitas a várias paróquias do estado até o domingo (12). Mais informações sobre o evento e sua programação podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.botefenatal.com.br/.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: