Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Projeto Parcerias Sinfônicas recebe prêmio Hangar de melhor show de 2011

Aclamado pela crítica e prestigiado por milhares de pessoas, o show-concerto “Clássicos da MPB”, com Orquestra Sinfônica da UFRN, Camila Masiso e Diogo Guanabara, agora é oficialmente vencedor. Na noite de ontem (31), o musical, integrante do projeto Parcerias Sinfônica SESC, recebeu o prêmio Hangar de melhor show do ano em 2011, numa grande festa que aconteceu no Teatro Alberto Maranhão (TAM). 

A mescla inusitada entre o erudito, representado pela orquestra, e o popular, interpretado por Camila Masiso e por Diogo Guanabara, caiu no gosto dos potiguares. As apresentações em Natal, Caicó e Mossoró consagraram-se pelo sucesso de público. “A premiação coroa essa aliança vencedora, que populariza o clássico, democratiza o acesso à musica de qualidade e encanta plateias por onde passa”, orgulha-se o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto.

Para o presidente do sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, o prêmio reafirmou o êxito que o show já havia conquistado. "Nós também nos sentimos premiados, já que, por meio do SESC, idealizamos, viabilizamos e concretizamos este vitorioso espetáculo, sucesso estrondoso de público que agora recebe o aval qualificado da crítica ao vencer o Hangar 2011”.

Sobre o prêmio Hangar


O Prêmio Hangar de Música é a maior premiação musical realizada no Nordeste. Acontece desde 1999 em Natal. Tem como objetivos premiar, reconhecer, valorizar, incentivar e divulgar a rica produção musical da cidade e do Estado.  


Parcerias Sinfônicas

O Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, através da formação musical e incentivo ao surgimento de novos talentos, associados à oferta de concertos e shows gratuitos e de qualidade para toda a sociedade, democratizando o acesso à cultura.

A proposta do Projeto é promover parcerias entre o SESC RN e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, estimulando a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia, possibilitando, inclusive, a renovação de expectadores às audições sinfônicas.

O Projeto foi idealizado no início do segundo semestre de 2011, estreando em setembro de 2011, com um grande show-concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da cantora potiguar Camila Masiso, contando ainda com a participação do músico Diogo Guanabara e do arranjador Willames Costa, que integram os parceiros da sua primeira edição.

A resposta positiva da primeira edição do Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC RN poderá ser conferida em breve no DVD e CD do show-concerto da "Camila Masiso & Orquestra Sinfônica da UFRN, com participação especial de Diogo Guanabara", em um registro inédito gravado em novembro de 2011 no Teatro Riachuelo, em Natal-RN.

Nenhum comentário: