A deputada federal Fátima Bezerra (PT) reuniu-se nesta quinta-feira (16) com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Santiago. Ela entregou ao presidente cópias dos Requerimentos de Indicação apresentados na Câmara Federal nos quais solicita ao Ministro da Fazendo, Guido Mantega, e ao BNB, a criação de um Centro Cultural do banco em Natal e instalação de novas agências no interior do estado.
Pela proposta, o equipamento cultural será sediado onde hoje funciona a agência central do banco em Natal, na Praça Padre João Maria, na Cidade Alta, que será deslocada para um prédio em construção na Avenida Prudente de Morais com a Rua Jundiaí, em Petrópolis.
Jurandir Santiago se mostrou entusiasmado com a ideia e disse que o estudo de viabilidade do projeto seria feito “imediatamente”. “Nós já temos centros culturais em outras capitais do Nordeste, eu gosto dessa ideia e já me comprometi com a deputada de detectar a viabilidade técnica e econômica do empreendimento”, afirmou. O projeto arquitetônico já foi realizado pelo próprio banco.
Fátima Bezerra também solicitou que fossem criadas novas agências BNB em João Câmara, Umarizal, Parelhas e Zona Norte de Natal. “De fato há um vazio geográfico no estado que precisa de novas atuações do banco”, colocou Santiago. “Nós precisamos buscar viabilizá-las junto ao Governo Federal e Fátima Bezerra já garantiu que nos ajudará nesse sentido. Dependemos de autorização do Banco Central e da autorização do Governo para novas contratações”.
Essas são antigas reivindicações de Fátima Bezerra e coincidem com o início do crescimento do banco e fortalecimento da função de fomentador do desenvolvimento econômico e da agricultura familiar no Nordeste que houve a partir do governo Lula.
Também estava presente na reunião o superintendente estadual do BNB, José Maria Vilar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário