Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fátima Bezerra solicita mais IFRNs em reunião com novo secretário de Ensino Profissional do MEC



Em reunião com o novo Secretário de Ensino Profissional do Ministério da Educação, professor Marco Antônio, a presidenta da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra (PT), entregou uma cópia do requerimento apresentado na Câmara dos Deputados no qual faz indicação a inclusão de seis novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte.

As novas unidades seriam construídas em Parelhas, Lajes, Umarizal, Alexandria, Touros, Jucurutu e São Miguel. O estado possui 19 unidades de IFRN (das quais quatro estão em fase de construção) e é um dos mais contemplados, proporcionalmente, com o projeto de expansão profissional do Governo Federal.

A reunião foi realizada quarta-feira (15) em Brasília e contou com a participação do reitor do IFRN, Belchior Oliveira.

Fátima Bezerra também tratou com o novo Secretário da necessidade de retomada da mesa de negociação no sentido de valorizar profissional e salarialmente os servidores e professores da rede federal de ensino. Marco Antônio se mostrou atencioso e sensível às reivindicações apresentadas.

No mesmo dia, a presidenta da CEC obteve a confirmação da assessoria do MEC de que o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, virá a Natal dia 8 de março.

Nenhum comentário: