Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Wilma participa da programação do Bote Fé em Natal


A ex-governadora Wilma de Faria participou na tarde deste sábado da missa celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, na zona norte de Natal, dentro da programação do Bote Fé. Na sexta-feira, ela já participara da gravação do DVD, na Área da Fé, na Praia do Forte.

A celebração reuniu milhares de pessoas na área de lazer do conjunto Panatis, onde teve a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Na opinião da ex-governadora, esse evento voltado e organizado pelos jovens é importante nesse momento em que a sociedade empreende uma luta contra as drogas e a criminalidade.


Jornada


A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, e consiste num encontro de centenas de milhares de jovens católicos. As JMJs acontecem a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.


O Bote Fé vai acontecer nas 276 dioceses do país e promove um conjunto de atividades que une a todos em volta desta visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.

Nenhum comentário: