O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS - SINPOL/RN - COORDENA NESTA QUARTA-FEIRA, 20, UMA GREVE (PARALISAÇÃO) DE ADVERTÊNCIA POR UM PERÍODO 24H. ESCLARECEMOS À POPULAÇÃO QUE ESTE MOVIMENTO NÃO É POR REAJUSTE SALARIAL, MAS PARA QUE O GOVERNO CUMPRA O QUE DETERMINA A LEI 417/10, DANDO A CONTINUIDADE AO ENQUADRAMENTO DOS AGENTES E ESCRIVÃES NOS NÍVEIS DE SUAS RESPECTIVAS CARREIRAS.
VALE RESSALTAR QUE, MESMO COM UM TERMO DE ACORDO FIRMADO NO TJ/RN EM JULHO DE 2011, NO QUAL O ESTADO ESTARIA OBRIGADO A CUMPRIR, EM PRAZO DETERMINADO, A PAUTA NEGOCIADA COM O SINDICATO, NENHUM DOS PONTOS FOI CUMPRIDO EM SUA INTEGRALIDADE. SENDO ESTES: A RETIRADA DOS PRESOS DAS DELEGACIAS DE TODO O RN, A DISTRIBUIÇÃO DO VALE- REFEIÇÃO PARA OS PLANTONISTAS EM TODO O ESTADO, SERVIÇO DE LIMPEZA DAS DELEGACIAS, RETIRADA DE PESSOAS ESTRANHAS DO QUADRO DA POLÍCIA CIVIL E A NOMEAÇÃO DE TODOS OS CONCURSADOS.
NÃO BASTASSE O DESCUMPRIMENTO DA DECISÃO JUDICIAL, SURGE AGORA A AMEAÇA DO CORTE DOS ANUÊNIOS DA CATEGORIA, UM DIREITO ADQUIRIDO E UMA CONQUISTA DE ANOS DE LUTA DOS POLICIAIS CIVIS, O QUE PROVOCARIA A REDUÇÃO SUBSTANCIAL DO VALOR FINAL DOS PROVENTOS DOS SERVIDORES.
OS POLICIAIS CIVIS REPUDIAM QUALQUER TENTATIVA DE REDUÇÃO SALARIAL, O QUE CLASSIFICAM COMO UMA AÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA, RETALIATÓRIA E INSENSATA.
SINPOL/RN
SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS E SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário