Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em dia ruim para o vôlei brasileiro, Alison/Emanuel cai na final em Roma


Depois das derrotas das seleções masculina e feminina na quadra, campeões mundiais são derrotados pelos americanos Gibb e Rosenthal na areia



Um dia para o vôlei brasileiro esquecer. Primeiro, a seleção masculina perdeu para a Polônia na Liga Mundial (3 a 1). Em seguida, a feminina caiu diante dos Estados Unidos no Grand Prix (3 a 1). A esperança de vitória, então, ficou para o vôlei de praia. No entanto, o dia não era mesmo verde e amarelo. Irreconhecíveis, Alison e Emanuel erraram muito na recepção e perderam a final do Grand Slam de Roma para os americanos Gibb e Rosenthal: 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/12. Os suíços Heyer e Chevallier completaram o pódio.
Em sua terceira final seguida no Circuito Mundial (Praga, Moscou e Roma), a dupla brasileira tinha a chance de conquistar seu segundo título na temporada - já que acabara de vencer na Rússia. Alison e Emanuel perderam a decisão e invencibilidade de 13 jogos, mesmo assim, assumiram a liderança do ranking mundial.
Emanuel começou a partida fazendo três defesas difíceis, e o Brasil abriu 2 a 0. Ligados, os americanos encostaram no placar e, depois de um ataque para fora de Alison, viraram o jogo: 9 a 8. Os erros de recepção da dupla brasileira começaram a surgir um atrás do outro, e os adversários foram aumentando a vantagem. Até que Alison parou no bloqueio, e Gibb e Rosenthalfecharam o set em 21 a 12.
Gibb e Rosenthal vôlei de praia (Foto: FIVB/Divulgação)Americanos Gibb e Rosenthal comemoram o título do Grand Slam de Roma (Foto: FIVB/Divulgação)
Precisando da vitória no segundo set para forçar o tie-break, os atuais campeões mundiais optaram pelas bolas de fundo no início do período. Mas o dia não era mesmo dos brasucas. Emanuel voltou a errar na recepção, e os americanos contavam com a sorte. Rosenthal salvou uma bola praticamente perdida, e Gibb fechou a porta no bloqueio.
O ataque brasileiro não funcionava. Alison não teve bom desempenho no bloqueio. E Emanuel não conseguia defender. Resultado, Gibb fez ponto na rede, Rosenthal aumentou de saque e os americanos chegaram ao ponto do jogo. A dupla verde e amarela ainda salvou dois match points, mas Rosenthal fechou o jogo, 21/12.
Feminino
Sem duplas brasileiras na disputa pelo pódio, as suíças Kuhn e Zumkehr surpreenderam as alemãs Goller e Ludwig na final e levaram a medalha de ouro. As americanas Kessy e Ross derrotaram as italianas Cicolari e Menegatti e garantiram o terceiro lugar.
Confira os resultados de todas as etapas da temporada:
Primeira etapa: Brasília, Brasil
1º Rogers/Dalhausser (EUA)
2º Fuerbringer/Lucena (EUA)
3º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
Segunda etapa: Myslowice, Polônia
1º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
2º Márcio/Pedro Solberg (BRA)
3º Herrera/Gavira (ESP)
Terceira etapa: Xangai, China (Grand Slam)
1º Rogers/Dalhausser (EUA)
2º Gibb/Rosenthal (EUA)
3º Márcio/Pedro Solberg (BRA)
Quarta etapa: Pequim, China (Grand Slam)
1º Nummerdor/Schuil (HOL)
2º Nicolai/Lupo (ITA)
3º Alison/Emanuel (BRA)
Quinta etapa: Praga, República Tcheca
1º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
2º Alison/Emanuel (BRA)
3º Rogers/Dalhausser (EUA)
Sexta etapa: Moscou, Rússia (Grand Slam)
1º Alison/Emanuel (BRA)
2º Nummerdor/Schuil (HOL)
3º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
Sétima epata: Roma, Itália (Grand Slam)
1º Gibb/Rosenthal (EUA)
2º Alison/Emanuel (BRA)
3º Heyer/Chevallier (SUI)



Por SporTV.comRoma





Nenhum comentário: