Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

COLUNA SPAÇO DE JOSIMAR TAVARES NO JORNAL CORREIO DO SERIDÓ

TURISMO  1 
Na última sexta-feira, dia 9, no Escritório Regional do SEBRAE do Seridó Oriental (Currais Novos) aconteceu a XVII Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Pólo Seridó. A reunião foi presidida pelo Secretário Estadual de Turismo, Ramzi Elali, que teve como foco o diagnóstico emergencial e proposta para o turismo do RN, pólo Seridó.

SELO 
Aproxima-se a reta final da Edição 2009-2012 do Selo UNICEF – Município Aprovado. O Selo tem como objetivo mobilizar os gestores municipais, técnicos, crianças, adolescentes e outros setores da sociedade em torno dos direitos humanos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, contribuindo para a implementação de políticas públicas voltadas para a população infanto-juvenil.

SAÚDE 
Entre os dez municípios do RN mais bem posicionados em relação ao índice de desempenho do SUS, três são da região do Seridó, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte e Acari. O índice de desempenho é um indicador síntese que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema Único de Saúde.

ENERGIA 
Entre os dias 1º e 4 de abril, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, Natal sediará o 1º Seminário Franco Brasileiro de Energias Renováveis. O evento busca promover uma reflexão sobre as questões de produção sustentável como alternativa de desenvolvimento, principalmente para o RN.

TÉCNICO
 Caicó é um dos municípios do RN contemplados com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, ação inserida no contexto do programa de superação da extrema pobreza “Brasil Sem Miséria”.

LEITURA 
Na última terça-feira, dia 6, na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, o prefeito de Florânia, Sinval Salomão, fez um balanço das obras que já foram realizadas no município nos três anos de gestão, destacando os investimentos feitos na área da educação, saúde e assistência social, principalmente para atender as necessidades da população mais pobre do município.

TURISMO 2 
A governadora Rosalba Ciarlini, confirmou presença no 3º Fórum de Turismo do RN que se realizará nos dias 27 e 28 de março no Pavilhão Morton Mariz de Faria, no Centro de Convenções de Natal. A fala da Governadora será focada na implantação do Turismo e Cultura no Poder Público.

MISÉRIA
O governo federal investirá R$ 650 milhões, este ano em ações do Plano Brasil Sem Miséria no Rio Grande do Norte. A meta da parceria entre União e estado é alcançar as 405 mil pessoas mais vulneráveis.

SOCIAIS

MODA 
Referência da moda potiguar, Juraci Lira, inaugurou no último dia 8 de março seu novo aconchego na Rua Mossoró, onde já estão funcionando ateliê e loja juntos. Muita emoção neste momento tão importante desta mulher guerreira e determinada, a qual acompanho desde o início de sua profissão. Parabéns!

4.0
 A empresária Maria José Dantas aniversariou no último domingo, 11, e faz o maior festão na fazenda Puraquer. E percebeu muitas queridas ao lado do esposo Gilberto Dantas.
PARABÉNS...
-Dr. Pedro Roberto de Medeiros
-Profª Huda Medeiros
-Dr. José Dantas de Paiva
-Dr. Rômulo Maciel
-Profª Lourdes Nobre
- Sabrina Vitória
-Daiane Stéfane Cassiano
-Drª Lourdes Nóbrega
-Pe. João Medeiros Filho
- Maria Rita Souza
- Deputado Poti Júnior
- Ana Caroline Lopes

Nenhum comentário: