Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Saúde Pública será tema da Agenda 23, do PPS

Com o objetivo de promover uma ampla discussão sobre os problemas e as soluções para a saúde pública, em Caicó, o diretório municipal do Partido Popular Socialista realizará, nesta quarta-feira, 21 de março, a 3ª edição da Agenda 23.

Abordando o tema “Saúde Pública Municipal” o evento terá como debatedores: Padre Manoel Pedro Neto (coordenador das Pastorais Sociais na Diocese), Salomão Gurgel Pinheiro (médico, ex-secretário de saúde de Natal e prefeito de Janduís), Jalmir Simões (ex-secretário de saúde de Caicó e diretor do Hospital Regional de Currais Novos) e Reginaldo Medeiros (presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caicó).

A Agenda 23 do PPS caicoense é um espaço democrático de discussão popular sobre assuntos de interesse de toda a comunidade. Nas edições anteriores, a discussão girou em torno das seguintes temáticas: participação popular na política e turismo de eventos. O evento terá início às 19 horas, no salão da Prevocacional, vizinho à Igreja de São José.

A fisioterapeuta Francielle Lopes, que será mediadora do debate, ressalta que a Agenda 23 vem proporcionando um espaço de discussão participativo, em Caicó. “É importante a presença de gestores, profissionais e usuários da saúde, para que façamos um debate amplo sobre a responsabilidade do município na promoção da saúde pública, aproveitando a abordagem da Campanha da Fraternidade 2012”, destacou. 



Nenhum comentário: