Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fábio Faria apresenta relatório sobre a situação do combate às drogas no RN


Nesta terça-feira (4), o deputado federal Fábio Faria apresentou à Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas (Cedroga) da Câmara dos Deputados um relatório sobre a situação do combate e prevenção ao uso de drogas no Rio Grande do Norte. O documento, elaborado com base nas apresentações dos órgãos competentes durante o 1º Seminário Estadual de Combate às Drogas, realizado em Natal no último mês de agosto sob a coordenação do deputado potiguar, foi entregue à presidente da Cedroga, deputada Iracema Portella, e ao relator, deputado Givaldo Carimbão.

Durante o Seminário em Natal, autoridades do município e do Estado foram ouvidas sobre as ações que são realizadas na capital e no interior nas áreas de prevenção, tratamento e ressocialização dos usuários de drogas. Segundo o relatório de Fábio Faria, os representantes da Cedroga identificaram uma grande carência de equipamentos, profissionais, mas especialmente de uma política efetiva de combate ao avanço do uso de drogas na comunidade potiguar.

“Também ficou evidenciado que o Rio Grande do Norte é mais um estado vitimado pelo forte crescimento do uso de crack, motivado pelo baixo preço do produto, rápida e alta dependência química”, ressaltou o deputado, que preside a Frente Parlamentar de Combate ao entorpecente no Congresso Nacional. Segundo a Comissão, assim como em todos os Estados brasileiros, é necessária uma urgente ampliação da rede de atendimento aos usuários de drogas no Rio Grande do Norte.

CEDROGA
Após analisar os relatórios de todos os Estados, o relator da Comissão elaborará um documento final, que será entregue ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia, e à presidente da República, Dilma Rousseff, com uma conclusão sobre a situação das drogas no país e sugestões de projetos para o combate do avanço do uso de entorpecentes, prevenção e tratamento de usuários. A deputada Sandra Rosado também apresenta hoje o relatório referente ao seminário realizado em Mossoró.
_________
Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria
Deyse Moura (84) 9138-9740
Estella Dantas (84) 9401-7111

Nenhum comentário: