Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

lson Santiago presta homenagem aos agentes comunitários de saúde

[senador Wilson Santiago (PMDB-PB)]

Em pronunciamento no Plenário, o senador Wilson Santiago (PMDB-PB) saudou os agentes comunitários de saúde pelo seu dia, comemorado nesta terça-feira (4). O senador aproveitou para destacar o papel desses profissionais junto à comunidade.


- Nós, que conhecemos de perto, sabemos a necessidade e a importância desse profissional de saúde para a vida das pessoas, especialmente nas regiões mais pobres do país.


O senador falou sobre a necessidade de garantir um salário justo para os profissionais. O piso nacional para os agentes de saúde ainda depende de regulamentação e está em discussão na Câmara dos Deputados, onde uma comissão especial analisa 19 propostas sobre o tema. De acordo com as últimas informações da Casa, deve ser votado nesta tarde o parecer do relator, deputado Domingos Dutra (PT-MA), com a proposta de um piso equivalente a dois salários mínimos.


- Temos, sim, que valorizar os pleitos dos agentes comunitários de saúde, procurando valorizar essa profissão e reconhecendo a necessidade do seu fortalecimento - afirmou Wilson Santiago.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: