Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Filho é suspeito de matar os pais a facadas em Olinda

d7020fa5c4504a8c864bb20cc6d67e17.jpg
Crime ocorreu na casa onde o casal vivia, em Olinda
Foto: Débora Nascimento/NE10

Do NE10
Com informações da Rádio Jornal
Atualizado às 10h47
Uma tragédia familiar em Pernambuco. Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, é acusado de matar seus pais adotivos a facadas na casa onde moravam, na Rua Barão de São Borja, no bairro dos Bultrins, em Olinda, Grande Recife, na noite desse domingo (26), por volta das 22h. Depois dos crimes, tomou veneno.
http://www2.uol.com.br/JC/bispo.jpg
Bispo Robinson Cavalcanti assumiu várias coordenações na UFRPE e foi candidato pelo PT
O pai, Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, faleceu na hora. Ele era bispo diocesano da Igreja Episcopal Anglicana. A mãe, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, chegou a ser socorrida no Hospital Tricentenário, também em Olinda. Ela era professora aposentada.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco, Robinson Cavalcanti assumiu, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vários cargos altos - foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, chefe de Departamento, além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE. 

Robinson Cavalcanti também atuou nas campanhas presidenciais de Lula, de 1989 e 1994, e também foi candidato a vice-prefeito de Olinda (1996).
LEIA MAIS
» Igreja Anglicana divulga nota de falecimento
» Suspeito de matar os pais está internado e respira com ajuda de aparelhos
» Vizinhos entraram na casa do bispo e acharam a mulher ainda com vida

Os vizinhos informaram que o acusado parecia ter consumido uma grande quantidade de drogas e teria ameaçado matar também as duas irmãs adotivas. Umas delas o teria visto diante de casa amolando a faca peixeira supostamente usada nos assassinatos.
Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti havia chegado há três dias dos Estados Unidos, onde já teria sido preso por tráfico de drogas. Ele está internado sob custódia policial no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Além do veneno, ele havia desferido contra si alguns golpes de faca.

Até as 10h40 desta segunda-feira, não havia ainda definição sobre a data nem o local do velório.

Nenhum comentário: