Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Em reunião com Rotary Club de Caicó, meteorologista diz que chuvas serão em torno do normal

O meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot, esteve em Caicó nesta quinta-feira, 1º, para apresentar aos membros do Rotary Club local as pesquisas realizadas pela entidade, bem como as previsões climáticas para a região do Seridó.
“Esse contato não deveria acontecer somente no período chuvoso, mas durante todo o ano, para que a gente tivesse um melhor entendimento e para que as pessoas absorvam as informações que a meteorologia gera para as diversas áreas, como agricultura, pecuária e recursos hídricos”, salientou.
Segundo Bristot, a chamada quadra chuvosa na região será com chuvas em torno do normal. “Significa que alguns municípios devem receber mais chuvas do que outros. Tem essa questão variabilidade espacial da chuva (local onde vai cair) e da variabilidade temporal (o intervalo)”.
“Nós poderemos ter ocorrências de veranicos, mas em menor intensidade do que no período anterior. Nós poderemos ter um mês de abril melhor em chuvas do que o mês de março”, disse ele, que aconselhou aos produtores a opção por culturas de ciclo curto, como algumas variedades de milho e feijão. Por Alexandre Costa

Nenhum comentário: