Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Gianecchini está curado do câncer e diz não ter aids

Publicado em 27/02/2012, às 10h15

Do JC Online

 /

De acordo com o ator, exame de imagem realizado na última semana mostra que ele não tem mais linfomas em seu corpo



Reynaldo Gianecchini declarou estar curado do câncer linfático e que não é portador do vírus HIV. Em entrevista exclusiva à revista Época deste semana, pela primeira vez ele confirmou ter vencido a batalha contra o câncer, diagnosticado em 2011.

De acordo com o ator, exame de imagem realizado na última semana mostra que ele não tem mais linfomas em seu corpo. Ele recebeu uma infusão de células-tronco, coletadas de seu próprio sangue, como parte de um autotransplante de medula óssea para combater o linfoma não Hodgkin de células T, que afeta o sistema imunológico. "A operação de medula para mim foi um renascimento. É uma quimioterapia que mata sua medula, aí você toma suas células de novo, as que foram salvas e são sadias. Foi o único momento em que eu pensei, caramba, será que aguento isso?", comentou.

"Não poderia jamais fazer o tratamento agressivo que fiz se tivesse aids. Primeiro chequei todos os vírus, todas as bactérias, para depois chegar ao câncer. Por isso posso dizer com toda a alegria do meu coração para quem se preocupa realmente comigo: Eu não tenho aids", disse Gianecchini. O ator voltar a trabalhar no dia 13 de março, na peça Cruel, em São Paulo.

Nenhum comentário: