Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Bragantino vence a 3ª seguida e encosta no derrotado Guarani

Sob a intensa chuva de Bragança Paulista, o Bragantino recebeu o Guarani no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Estadual. A vitória por 1 a 0, com gol marcado por Romarinho logo aos sete minutos do primeiro tempo, foi a terceira consecutiva do time de Marcelo Veiga, que se mantém na sexta colocação, mas agora com 21 pontos, nove a menos que o líder Corinthians.
Dessa forma, o Massa Bruta só perde o lugar caso a Ponte Preta goleie o Paulista de Jundiaí por mais de quatro gols de diferença no domingo. Caso contrário, o time permanece em sexto, com apenas um ponto de distância para São Paulo, Mogi Mirim e o próprio Guarani, que foi derrotado novamente – na quarta perdeu para o Santos -, e fica ainda mais longe dos líderes do Campeonato Paulista.
No próximo domingo, o Bragantino visita o emergente Guaratinguetá fora de casa, enquanto o Guarani terá um importante desafio contra o Corinthians, sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.
O Jogo – O prejudicado gramado do Nabizão impediu que a etapa inicial primasse pelo fator técnico e individual. Em outras palavras, o primeiro tempo do duelo em Bragança Paulista foi pouco empolgante, exceção feita ao gol marcado logo no sétimo minuto de bola rolando, que apenas definiu uma vantagem a ser administrada pelo Braga até o apito final.
Nenhum dos times ainda havia atacado quando Giancarlo seguiu as instruções de Marcelo Veiga e chutou de fora da área para enganar o goleiro Emerson. A bola acabou desviando na marcação do Guarani, que se confundiu no lance e deixou Romarinho livre para empurrar para as redes e abrir o placar.
A única oportunidade criada pelo Bugre foi aos 25 minutos, em cruzamento na área de Fumagalli, que tentava servir o atacante Ronaldo, que vive verdadeira seca na equipe por não marcar há cinco rodadas, mas bateu fechado. Rafael saiu do gol para afastar a bola, mas acabou jogando a bola para trás de si mesmo e quase complicou a vida do Massa Bruta.
O Bragantino exagerava nos erros de passe, principalmente no setor de meio-campo. O time só saía do campo de defesa no momento em que Giancarlo buscava a bola para armar jogadas. Foi assim aos 31 minutos, quando o camisa 9 chutou forte, do lado direito do ataque, e viu o goleiro Emerson se atrapalhar todo para fazer a defesa e mandar a bola pela linha de fundo.
Na etapa complementar, o Bugre tentou ser incisivo, mas já sofreu um baque no primeiro minuto. Romarinho bateu forte, da entrada da área, e a bola desviou em Domingos, assustando ao goleiro bugrino. Os visitantes só começaram a reagir quando Bruno Mendes entrou no lugar de Ronaldo e deu maior poder de fogo ao ataque. Aos 23 minutos, em jogada individual, o suplente obrigou Rafael Santos a se esticar e espalmar pela linha de fundo.
Os últimos minutos foram de apreensão, com o Guarani atacando insistentemente e o Bragantino se defendendo. Os técnicos Vadão e Marcelo Veiga seguiam o ritmo do jogo, tendo mandado a campo Luciano Castan e Pardal. Apesar dos esforços, o time anfitrião não alcançou o empate.
Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário: