Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Leleu Fontes busca viabilizar pré-candidatura a prefeito de Caicó

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PSB), vem sendo apontando como um dos possíveis pré-candidatos para prefeito, dentro de uma frente de oposição ao governo estadual que vem se formando no município desde o início de 2012.


Ainda no dia 20 de janeiro passado, Leleu chegou a reunir no restaurante Ponto Certo, profissionais de imprensa, lideranças políticas e comunitárias, profissionais liberais, autônomos e colaboradores do seu para fazer um balanço administrativo do seu primeiro ano de gestão à frente do Legislativo.


Ele fez um resgate cronológico de todos os fatos que antecederam sua chegada à presidência da Casa, bem como as parcerias formadas com as instituições representantes da sociedade, no sentido de construir uma gestão pautada em grandes temas como a barragem de Oiticicas, reforma política ZPE do Sertão e as discussões do plano de saneamento, barraqueiros, construções às margens do açude Itans, tarifa verde, trânsito, micro e pequenas empresas.


Diante do que foi apresentado, alguns analistas de cena política já o apontam como um dos possíveis pré-candidatos no pleito municipal de outubro.


PSB começa a discutir ingresso em frente partidária criada em Caicó
Depois de PCdoB, PV, PDT e PPS formarem uma frente partidária de centro-esquerda, objetivando discutir um projeto para as eleições municipais em Caicó, o próximo partido a ingressar no movimento pode ser o PSB, tendo como um dos representantes no município o presidente da Câmara, Leleu Fontes.


“Para que a gente possa fazer um contraponto à bipolarização política na cidade. Já houve conversações com o PT e com o PSC. No dia 14 de fevereiro nós tivemos uma conversa muito importante com Leleu, onde ficou pactuado que o PSB começará a fazer internamente a sua discussão, para voltarmos a conversar e ampliar esse leque de aliados”, disse o presidente municipal do PCdoB, Geraldo Assunção.


Segundo ele, a frente deve ganhar conotação suprapartidária, já que também pretende envolver segmentos da “sociedade civil organizada, para construção de um possível governo no campo popular e democrático”.
“Um encontro muito produtivo e tenho a impressão que nós avançaremos nessa discussão. Voltamos a nos reunir, para ratificar o que ficou deliberado, e fomentando internamente no PSB esta possibilidade de união, até porque ideologicamente há algo em comum entre esses partidos que compõe essa frente”. A expectativa de Leleu é de que, oficializada a aliança, possa surgir uma chapa competitiva, que represente esses segmentos partidários e apresente nomes para a majoritária e proporcional.


“Esse grupo foi formado com o intuito de somar forças. São quatro partidos inicialmente, mas estamos mostrando à população que estamos querendo construir a política de Caicó. Nós precisamos sair da plataforma do sonho e, a partir daí, começamos as conversas individuais e descobrimos essa afinidade entre os partidos que estão hoje aqui”, disse Diego Vale, presidente do diretório do PPS.
Segundo José Rangel, apontado como pré-candidato pelo PDT, não há uma decisão fechada sobre candidatura a prefeito ou novas legendas integrantes desse arco de alianças. “O PSB deve conversar no momento oportuno que tivermos condições, mas com o PSC já está agendada uma conversa. O PR ainda não procurou o grupo”, lembrou o pedetista.


“Nós trabalhamos em cima de uma proposta política e não em cima de uma personalidade política. Trabalhamos em cima de metas e ações que queremos para Caicó. Acreditamos que até abril é um bom espaço para que possamos definir isso”, salientou Rangel.


Fonte: Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: