Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Câmara de Caicó leva caravana de alunos a João Pessoa para estudo sobre a obra e vida do escritor José Américo

O presidente da Fundação Casa de José Américo, Flávio Sátiro Filho, e a diretora da Estação Ciências Cabo Branco, Marianne Góes, acertam parceria nesta terça-feira (28) para uma programação conjunta que será oferecida a uma caravana da cidade de Caicó-RN, que esteve em João Pessoa (PB) na sexta e no sábado, especialmente para conhecer as duas instituições.

A caravana, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes, foi composta por alunos da rede pública de ensino, coordenadores e professores, pais de alunos, vereadores e servidores do Legislativo. Os alunos participaram de estudos sobre a vida e obra de José Américo (foto), cujo nome foi dado recentemente ao açude Itans, daquela cidade.

A comitiva conheceu o arquivo dos governadores, o Museu José Américo de Almeida, as bibliotecas da instituição, partindo em seguida para a Estação Ciências Cabo Branco, onde foram recepcionados por uma equipe especialmente designada pela diretora Marianne Góes.

É a primeira vez que as duas instituições fazem uma programação conjunta, o que, segundo o Presidente da FCJA, pode ser o inicio de um circuito cultural de grandes proporções, dentro do espírito público e das diretrizes traçadas pelo governador Ricardo Coutinho.


Crédito da foto: Isadora Medeiros - enviada especial do Jornal Correio do Seridó 

Nenhum comentário: