Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

América goleia Alecrim e assume liderança do segundo turno

O América manteve o bom ritmo e conquistou mais uma vitória no Campeonato Potiguar. O time rubro recebeu o Alecrim, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Nazarenão, em Goianinha e goleou por 4 a 1. Com a vitória e os outros resultados da rodada, o time de Roberto Fernandes chegou aos 13 pontos e é o novo líder da competição. 
O América tem o mesmo número de pontos do segundo colocado, mas vence no número de gols marcados. Agora, o América se prepara para enfrentar o Santa Cruz, no próximo sábado (31) a partir das 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

A partida começou com o América tomando conta das ações do jogo. Logo aos 3 minutos, Júnior Xuxa cobrou falta, mas o goleiro Fernando defendeu. 
Com boas recordações de partidas contra o Alecrim, já que foi contra o time verde que marcou seus primeiros gols com a camisa do América, Lúcio quase abriu o placar aos 4 minutos, de cabeça. Sem poder ofensivo e errando muitos passes, o Alecrim viu o América chegar ao primeiro gol aos 8 minutos. 
O garoto Bruno cobrou escanteio e Márcio Passos mandou para o fundo das redes. Com o gol, o América continuou tomando conta das ações da partida e aos 19 minutos, o lateral Bruno, que fez sua estreia como profissional, marcou um golaço. 
O jogador chutou cruzado e a bola enganou o goleiro Fernando e entrou. Mesmo perdendo por 2 a 0, o Alecrim ainda teve algumas oportunidades. Aos 25 minutos, Markony recebeu bom passe e de frente para o goleiro Fabiano, mandou por cima do gol. Mesmo assim, o América teve chance de ampliar aos 36 minutos, com Isac, mas o chute foi para fora e o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0.

Na volta do intervalo, o América ampliou o placar logo aos 2 minutos de partida. Júnior Xuxa aproveitou bom passe de Norberto e chutou forte para marcar o terceiro. Mesmo em desvantagem no placar, o Alecrim tentou diminuir aos 11 minutos com Paulinho cobrando falta, mas a bola explodiu na barreira. Aos 14 minutos, aconteceu o lance mais bonito do jogo. Paulinho recebeu bom cruzamento e por pouco não marcou um golaço de bicicleta. Mas o time de Baltazar Germano chegou ao gol numa conbrança de pênalti. Cléber derrubou Macaíba na área e Leandro Saraiva marcou a penalidade. Ângelo cobrou e mandou para o fundo das redes. 
O América não sentiu o gol e definiu o placar aos 41 minutos. Pingo, que entrou na vaga de Bruno, recebeu bom passe de Lúcio e chutou para fechar a goleada. Final: América 4 x 1 Alecrim.
Fonte: Site oficial do América

Nenhum comentário: