Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Inteligência Multifocal é tema da palestra de Augusto Cury em Patos


Ele é um dos autores mais lidos dos últimos tempos no Brasil, com mais de 15 milhões de livros vendidos e obras publicadas em mais de 60 países. Médico, psiquiatra e escritor, Cury é um dos teóricos mais respeitados da atualidade, sobretudo quando o assunto é Inteligência Multifocal, teoria desenvolvida por ele e que tem o propósito de investigar a formação do “Eu” do indivíduo.

A teoria trata da construção de pensamentos e aplica-se às principais funções da inteligência humana. Cury é o primeiro teórico brasileiro e um dos poucos do mundo a abordar de forma ampla o funcionamento da mente. “O ser humano pode dirigir uma empresa ou uma nação, mas definitivamente não é fácil dirigir o planeta psíquico que, semelhante ao planeta Terra, nunca para de se movimentar, mas com um sério agravante nem sempre segue a mesma órbita e possui rotas imprevisíveis”, diz o autor.

Considerando a importância da disseminação dos novos conhecimentos, o Programa de Pós-Graduação das FIP promoverá no dia 11 de maio, às 20h, no ginásio das Faculdades Integradas de Patos, uma palestra abordando a teoria desenvolvida por Cury. 

“Nós não temos dúvidas do referencial que Augusto Cury é hoje. Tê-lo nas FIP, compartilhando os seus conhecimentos conosco, é uma oportunidade ímpar de estarmos mais perto não só ícone da literatura, mas também de um dos maiores e mais importantes teóricos do Brasil e do mundo”, disse Rogéria Alves, secretária de Pós-Graduação das FIP.

O evento marca o lançamento nacional do curso de Pós-Graduação em Inteligência Multifocal, oferecido em parceria com a UNIFUTURO. O investimento para participar da palestra será de R$ 30,00 para alunos e funcionários das FIP e R$ 50,00 para quem não tem vínculos com a Instituição.

As senhas serão vendidas a partir do dia 10 de abril na Secretaria da Pós-Graduação, situada no 1° andar da Fundação Francisco Mascarenhas, e na Biblioteca do Campus do bairro Belo Horizonte. Quem segue os perfis oficiais das FIP nas redes sociais poderão participar de promoções e concorrer a senhas e participar da palestra. 

Nenhum comentário: