Membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres
Na quarta-feira, dia 28 de março, às 17 horas, foi realizada no auditório do Centro Administrativo, em Caicó, a solenidade de posse dos novos conselheiros municipais (titulares e suplentes) do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Conselho Gestor de Habitação e Interesse Social.
Participaram do evento, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa, a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Graça Rêgo e representantes da sociedade civil organizada.
Participaram do evento, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa, a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Graça Rêgo e representantes da sociedade civil organizada.
Em sua fala, a Secretária Graça Rêgo destacou a importância dos Conselhos em prol das políticas públicas do município.
Membros do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos
“Estamos felizes com a concretização dos Conselhos e poderemos trabalhar de maneira mais dinâmica, contando com o apoio de todos os conselheiros. Esperamos um belo trabalho pela frente”, disse a Secretária Graça Rêgo.
Ao falar durante o evento, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa ressaltou que a sociedade civil organizada precisa junto com o Poder Público, caminhar dentro de políticas públicas verdadeiras e pensadas.
Bibi Costa destacou que cada segmento da sociedade precisa de proteção, daí a importância do trabalho dos Conselhos.
Bibi aproveitou a oportunidade para confirmar que vai trazer 1.000 casas para Caicó, através do Programa Minha Casa Minha Vida.
Membros do Conselho Gestor de Habitação e Interesse Social
Ele afirmou que a previsão é que as inscrições sejam abertas até junho e os Conselhos irão ver as prioridades, mas que devem ser privilegiados os idosos, os deficientes e as mães solteiras.
Segundo o Prefeito Bibi Costa, pelo Banco do Brasil serão 600 casas e pelo convênio com a Caixa Econômica Federal, 400 casas, totalizando 1.000 novas unidades habitacionais para a cidade de Caicó.
Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó
Nenhum comentário:
Postar um comentário