Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Paulo Paim critica injustiça com aposentados

Em pronunciamento nesta terça-feira (27), o senador Paulo Paim (PT-RS) comentou sua participação na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), onde assumiu o “desafio” de assegurar verbas que garantam o reajuste dos aposentados. Paim lamentou que a categoria sofra com a redução “ano a ano” de seus benefícios. Conforme salientou, os aumentos dos aposentados não acompanham o aumento do salário mínimo.
– Todos passarão rapidamente a ganhar um salário mínimo. Isso é uma enorme injustiça com que não podemos concordar – disse o senador, que defendeu o “bom combate” parlamentar contra o fator previdenciário e pela reposição das perdas acumuladas.
Paulo Paim também destacou audiência sobre acidentes de trabalho na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Uma das questões discutidas pela comissão foi o número de acidentes “assustador” nos segmentos da construção civil e da metalurgia, principalmente com a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Agência Senado

Nenhum comentário: