Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fátima solicita a ministro liberação de recursos para drenagem do rio Pataxó

Ao participar de reunião hoje (21/9) à tarde com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a deputada federal Fátima Bezerra entregou um ofício solicitando a liberação dos recursos para a desobstrução da calha do Rio Pataxó, na região do Vale do Assu. “O convênio já foi assinado e as obras precisam começar o mais rápido possível, antes do início das chuvas”, argumentou a parlamentar.

Fátima lembrou que nos últimos anos têm ocorrido enchentes na região, desabrigando famílias e causando muito sofrimento aos moradores. O convênio para a realização da dragagem do rio Pataxó/Açu/Piranhas, orçado em R$ 7,3 milhões, foi assinado em junho passado.

O ministro Fernando Coelho pediu para a assessoria do Ministério da Integração averiguar por que os recursos ainda não foram liberados e ficou de dar uma resposta à deputada Fátima Bezerra.

Seridó – A deputada esteve com o ministro Fernando Bezerra Coelho na companhia do deputado federal João Maia (PR/RN) e de lideranças e prefeitos da região do Seridó. A reunião foi marcada por João Maia para tratar de uma emenda da Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida por ele, que destinará uma emenda de R$ 6 milhões em prol da região.

A ideia é que a Adese (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó) coordene projetos para a construção e operacionalização de uma Central de Abastecimento e de um matadouro regional no Seridó. O ministro ficou muito entusiasmado com a ideia e garantiu que fará todo o esforço possível para que os recursos da emenda sejam liberados.

Além de Fátima Bezerra e João Maia, também participaram da reunião com o ministro Fernando Bezerra Coelho, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT); o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho (PSB); os vereadores Heráclito Mazilly (Parelhas) e Edeilson (Timbaúba), além do diretor-presidente da Adese (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó), Galvão Freire.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira 
Rejane Medeiros 
Pedro Filgueira 
 

Nenhum comentário: