Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Prefeito Bibi Costa destaca a grande participação da população no Programa Prefeitura em Ação

O prefeito de Caicó, Bibi Costa inicia a partir deste domingo, 18 de setembro, o Programa “Prefeitura em Ação”, começando pela Zona Oeste. As ações estão sendo realizadas na Praça do Entroncamento e serão voltadas para os bairros Barra Nova, João XXII, Paulo VI, João Paulo II, Walfredo Gurgel, Frei Damião e Adjuto Dias.


O Programa conta com a participação de todas as Secretarias da Prefeitura Municipal de Caicó, entre elas, as secretarias de Saúde, Obras, Educação e Ação Social. Bibi Costa instalou seu gabinete no local e despachará com auxiliares. Em entrevista nesta manhã de domingo ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o Prefeito de Caicó, Bibi Costa destacou o grande participação popular no evento.
“É um verdadeiro sucesso, o início do Programa Prefeitura em Ação. A Prefeitura vai aos bairros e as praças levando toda a sua estrutura. Atendi a várias pessoas e os secretários anotaram as reivindicações da comunidade e nós vamos dentro das possibilidades, resolvendo os pleitos. Vamos levar este o Programa para as demais zonas de Caicó e também aos distritos de Laginhas, Palma, Barra da Espingarda, entre outras comunidades. Uma multidão incalculável lotou a Praça do Entroncamento, com uma programação que começou às 8 da manhã e vai até a meia-noite. A população está satisfeita e eu me sinto realizado com o sucesso desta ação comunitária. Milhares de problemas estão sendo resolvidos no dia de hoje”, comentou o Prefeito Bibi Costa, acrescentando que os médicos estão realizando vários atendimentos para a população.


Em entrevista ao Jornal Correio do Seridó, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Professora Ana Maria, disse que o Programa Mais Educação estará presente com sua estrutura para ser divulgado.
“Vamos mostrar os valores deste programa para toda a comunidade da Zona Oeste e do município. Haverá também a escolha da Mais Bela Estudante e a Mais Bela Voz Estudantil, com representantes das escolas municipais da Zona Oeste. É um evento de grande valia, pois vai mostrar o que o nosso gestor Bibi Costa faz pelo nosso município e o que as secretarias realizam”, afirmou Ana Maria. Com relação a Mais Bela Voz, haverá premiação para os três primeiros colocados.


Já a Secretária Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Graça Rêgo afirmou que a SEMTHAS está presente com a prestação de serviços, entre eles, dando ordem para a carteira de identidade, CPF, fotografias 3x4, oficina de beleza, oportunizando as pessoas o corte de cabelo (uma equipe de cabeleireiros está presente em um stand para atender a comunidade, coordenado por Marli Félix).
A Secretaria de Ação Social também está fazendo o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família e informações gerais do Programa. 

Também haverá um stand com palestras educativas, através dos Programas CRAS, CREAS, PETI, Bolsa Família e Pró-Jovem.
“Vamos informar como funcionam os programas, a clientela beneficiária, os cursos que são oferecidos. Será um dia maravilhoso, bastante dinâmico, com uma interação entre os diversos segmentos que integram a Prefeitura Municipal, as Secretarias trabalhando de maneira articulada, a presença do Prefeito Bibi Costa e o café coletivo para a comunidade. Temos também o Teatro na Praça, com a apresentação do Grupo Maria Cardoso e outros grupos e a apresentação dos alunos do Projeto Pró-Jovem”, ressaltou a Secretária de Ação Social, Graça Rêgo.
A Secretaria Municipal de Saúde também está realizando um trabalho dinâmico no Programa Prefeitura em Ação, com várias atividades educativas, preventivas e com atendimento médico. 

Entre as atividades de prevenção, há palestras educativas falando sobre prevenção ao tabagismo, prevenção do câncer do colo de útero, prevenção da gravidez na adolescência, um posto de vacinação sobre Hepatite B e standes para prevenção da dengue. 

“A Secretaria de Saúde está fazendo a sua parte, de forma intensificada, para que a população tenha melhores oportunidades de saber as formas de melhor se prevenir das doenças de saúde pública”, destacou a Secretária de Saúde, Lúcia Batista.

A Secretaria Municipal de Saúde está em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, onde possibilita através do LACEN, uma equipe do Laboratório Regional fazendo sorologia de HIV, Hepatite e Doenças de Chagas.

Por Paulo Júnior

Nenhum comentário: