Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Vettel larga na pole em Cingapura e dá passo importante rumo ao título

Sebastian Vettel reforçou a ideia de que conquistará neste domingo o bicampeonato mundial. Neste sábado, o piloto da Red Bull deixou seus concorrentes para trás no circuito de Marina Bay e largará na pole position no GP de Cingapura. Quem pretende atrapalhar a vida do alemão terá muito trabalho pela frente.
 Vettel não deu chances aos rivais e largará na pole no GP de Cingapura
Vettel não deu chances aos rivais e largará na pole no GP de Cingapura


Vettel foi o mais rápido nas três partes do treino deste sábado. No Q3, o piloto da Red Bull nem deu esperanças a Fernando Alonso, Mark Webber, Jenson Button e Lewis Hamilton, que ainda têm chances de levar o título da temporada. O alemão cravou o tempo de 1min44s381 e largará pela 11ª vez neste ano na primeira posição.


Para fechar o dia perfeito da Red Bull, Webber fez sua melhor volta em 1min44s732, completou a dobradinha da equipe e sairá em segundo. Curiosamente, cada uma das cinco primeiras filas tem carros da mesma equipe: Button e Hamilton (McLaren), Alonso e Massa (Ferrari), Rosberg e Schumacher (Mercedes) e Sutil e Di Resta (Force India), respectivamente.


Para dificultar a vida dos pilotos, a temperatura ficou na casa dos 30ºC, com umidade relativa do ar de 70%. No Q1, Vettel tratou de mostrar força diante dos demais concorrentes e fez o melhor tempo, cerca de 0s6 mais rápido do que Jenson Button, o segundo colocado. Hamilton, Alonso e Webber vieram na sequência.


Bruno Senna correu risco de nem se classificar para o Q2. Vitaly Petrov, seu companheiro de equipe na Renault, tomou a 17ª posição dele em sua última tentativa. O brasileiro, porém, deu o troco poucos segundos depois: ficou em 15º no Q1, passou para a etapa seguinte e fez o russo ser eliminado do restante do treino.


O Q2 foi interrompido a cerca de nove minutos do fim, após Kamui Kobayashi “voar” ao passar com sua Sauber sobre a zebra e bater de leve no muro. O piloto japonês nada sofreu. A pista foi liberada pouco depois e Vettel, de novo, foi o mais rápido.

Do UOL Esporte
Em São Paulo 

Nenhum comentário: