Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Universidades e escolas técnicas: Governo federal terá 55 mil novos servidores

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou que está prevista a contratação de 55 mil servidores públicos em 2012. “É um número bastante criterioso o que foi estabelecido no Orçamento do próximo ano. Não há incoerência sobre a não contratação e ajuste”, disse a ministra a parlamentares em audiência pública da Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados. Segundo ela, as contratações vão ser feitas em áreas prioritárias, como na ampliação do ensino em universidades e escolas técnicas, além da reposição no quadro de servidores.

A ministra destacou que é muito cedo para falar de contingenciamento do Orçamento de 2012. Ao ser novamente indagada sobre o reajuste do Poder Judiciário e do Ministério Público da União, a ministra mostrou contrariedade ao aumento de R$ 7,7 bilhões nas contas públicas estimado pelo governo, com o aumento. “A nossa avaliação é
que esse não é o caso de aumento. Neste momento, estamos com esta contenção."

Com isso, a decisão de aumento para a categoria fica por conta do Congresso Nacional. No entanto, a ministra deu sinais de que as conversas não estão encerradas. “Estamos dispostos a conversar e o Legislativo é o palco principal para essa negociação”, completou.

Folha Dirigida

Nenhum comentário: