Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cantor Pedro Leonardo apresenta resposta motora e preservação dos reflexos


  • O médico Roberto Kalil falou do estado de saúde do cantor Pedro (30/4/12)
    O médico Roberto Kalil falou do estado de saúde do cantor Pedro (30/4/12)
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, já está respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos. As informações estão no boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, nesta segunda-feira (30). O estado do cantor permanece grave, porém estável. Neste domingo, o hospital paulistano havia informado que a sedação seria suspensa para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista.

Em entrevista na porta do hospital, o médico Roberto Kalil Filho explicou que ainda não é possível dizer que a resposta de Pedro é consciente. "Ele começa a apresentar reflexos, mas não dá para dizer que há consciência. É uma reação positiva, mas precoce porque ainda há muito sedativo em seu corpo e a eliminação é demorada. Nós, da equipe médica, temos de ser sempre otimistas, mas a avaliação é feita no dia-a-dia".
O padre Antonio Maria visitou Pedro a pedido da família na tarde desta segunda e disse que o cantor tentou responder a seus estímulos. "Ele está melhorando, segurei a mão dele pedi para que apertasse minha mão. E vi um esforço dele para segurar, como se estivesse tentando sair de um sonho. Cantei “Nossa, Senhora” e senti que ele estava querendo cantar junto", contou.

Pedro sofreu um acidente de carro na madrugada do dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro.

Em entrevista ao "Fantástico" neste domingo, a mulher de Pedro, Thaís Gebelein, disse que o marido nunca foi inconsequente, irresponsável. Ela conta que Pedro sempre a avisava quando saía do hotel ou de um show. No dia do acidente, ocorrido no dia 20 de abril, no entanto, ele só mandou mensagem antes de se apresentar. Thaís ainda falou sobre a personalidade do marido: "Ele é cativante, simples, humilde... Sempre tem um ponto positivo para falar, nunca é negativo. Não tem quem não goste dele."

Pedro Leonardo no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Foto 11 de 11 - Fãs fizeram camiseta com os dizeres "Força Pedro" em homenagem ao cantor e foram ao hospital Sírio-Libanês na tarde deste sábado (28), em São Paulo. Carine de Cássia Araújo Freitas, 20 (primeira à direita), está grávida de 4 meses e meio e conta que vai colocar chamar seu bebê de "Pedro Thiago", em homenagem à dupla. "Estava na dúvida do nome e, quando aconteceu tudo isso, resolvi que meu filho ia chamar Pedro Thiago", conta Debora Miranda Rocha/UOL
Leonardo esteve ontem no "Domingão do Faustão" e falou que está confiante na melhora do estado de saúde do filho: "A gente acredita que, em breve, o Pedro estará aí de novo. Ele não combina com o estado em que está agora, ele é muito alegre", disse. Depois de estar no programa, ele foi ao hospital Sírio-Libanês, onde disse que iria cantar para o filho, que continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Animado, o cantor contou que só tem recebido notícias boas nos últimos dias, como a de que os rins do filho já teriam voltado ao funcionamento normal. Ele também agradeceu pelo carinho dos fãs, que permanecem na porta do hospital. "É comovente de ver. A gente consegue, através da música, atingir muitas pessoas. Me sinto muito grato pela corrente positiva que está aqui", disse.


Apesar de voltar aos palcos nesta semana, ele falou que continuará a visitar o filho todos os dias: "Não arredo o pé enquanto eu não puder levar ele daqui", completou. De acordo com reportagem do "Domingão do Faustão", a equipe médica do hospital Sírio-Libanês, em um dos esforços para estimular Pedro, ligou para um amigo do cantor e colocou o fone em seu ouvido. Além disso, foi colocada uma televisão em seu quarto, para que ele pudesse ver o pai no programa.

Veja momentos da carreira de Pedro Leonardo


Beatriz Amêndola
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário: