Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Ideli Salvatti defende versão do Código Florestal aprovada pelo Senado


Anderson Vieira
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defendeu, na manhã desta terça-feira (24), o texto aprovado pelo Senado para o novo Código Florestal. A matéria (PL 1876/99, na Câmara) começará a ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados em sessão extraordinária em meio a muita polêmica, após mudanças feitas pelo relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG).
Em entrevista à imprensa após reunião com senadores da base governista, Ideli Salvatti afirmou que o projeto enviado à Câmara atende as expectativas de ruralistas e de ambientalistas.
– Foi construído um texto no Senado que beneficia tanto o setor produtivo quanto aqueles que defendem o meio ambiente. Portanto, é o melhor a ser aprovado no momento e isso que pretendemos deixa claro para nossos aliados no Congresso – afirmou.
Paulo Piau fez 21 mudanças no texto que foi aprovado pelo Senado, sete delas de mérito, o que tem gerado divergências entre os deputados. Na noite de segunda-feira (23), o líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), reafirmou que o partido não aceitaria as mudanças propostas pelo relator.
Com a previsão de muitos debates, a expectativa é de que a votação seja concluída apenas amanhã.
Agência Senado

Nenhum comentário: