Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO PÚBLICA DA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA


O curso de Especialização em Gestão Pública compreende uma estrutura curricular interdisciplinar, abrangendo áreas de Administração, Administração Pública, Controladoria e Direito, focando a arte da Gestão Pública, área essa abrangente e atual do cenário institucional brasileiro. 


   O curso contará com profissionais renomados, com conhecimento científico reconhecido na forma de títulos e experiências profissionais. 


   Oferece aos participantes uma visão abrangente sobre a Gestão Pública, com ênfase na evidenciação de resultados econômicos produzidos pelo Estado para a sociedade, e o desenvolvimento de suas atividades operacionais, visando a aplicação de técnicas de gestão e de controladoria. O curso será voltado para as necessidades concretas do profissional que atua ou deseja atuar no setor público e nas ações que deverá tomar no processo de tomada de decisões averiguando da melhor forma possível o gerenciamento dos recursos públicos, o melhor uso de recursos, sempre escassos, diante de diversas alternativas.   


   O curso realça instrumentos de apoio ao processo decisório e às diversas situações que sempre se defrontam os gestores públicos. 
    O conhecimento conceitual é dado na medida necessária ao entendimento desse processo.


O OBJETIVO DO CURSO:
Facultar conhecimentos especializados e atualizados nos domínios mais relevantes e economicamente significativos da Gestão Pública.


   Preparar gestores públicos e funcionários públicos de toda e qualquer entidade governamental, da gestão de Executivo, Legislativo e Judiciário, e do Judiciário, em todas as instâncias, identificando as tendências de práticas da administração financeira do Município, Estado e Nação, e da intervenção pública e reguladora.


   Oferecer ao Pós-Graduando uma visão ampla e integrada da Gestão Pública, com reflexões sobre a ética e as novas tendências e paradigmas administrativos, dotando os alunos de competências específicas que os habilitam a tomar decisões enquanto administradores públicos ou gestores públicos.

Nenhum comentário: