Páginas

sábado, 18 de junho de 2016

Léo Magalhães é confirmado como atração na Ilha Mix na Festa de Sant'Ana


Nas redes sociais circula a informação da primeira atração confirmada para o mega evento da Ilha Mix durante a Festa de Sant'Ana de Caicó. Trata-se do cantor Léo Magalhães, um artista de renome nacional. 

Todas as atrações serão confirmadas na segunda-feira (20), quando os empresários irão reunir vários setores da imprensa e anunciar a programação completa que será desenvolvida na Ilha de Sant'Ana, no período de 27 a 31 de julho. 

No local será projetada uma grande estrutura com palcos, iluminação, área vip, camarotes, bares, parques e outros atrativos. 

Bené & Filhos animam Festa de São João dos Casais em São Fernando


sexta-feira, 17 de junho de 2016

Belas da Torcida

Barbara Carvalho - Vasco da Gama - Reinaldo Gama/UOL

Papa diz que maioria dos casamentos é inválida

O papa Francisco disse que a "grande maioria" dos casamentos católicos realizados hoje é inválida, porque os casais não percebem totalmente que se trata de um compromisso para toda a vida, desencadeando críticas duras de conservadores da igreja.  

O papa, que vem sofrendo repúdio por fazer comentários espontâneos sobre questões doutrinárias, falava durante uma sessão de perguntas e respostas com padres, freiras e trabalhadores de paróquias na noite de quinta-feira em uma basílica de Roma.

Prefeitura de Pombal – PB republica Processo Seletivo para Psicólogo

Foi republicado o edital de abertura que trata do Processo Seletivo aberto pela Prefeitura Municipal de Pombal, Paraíba, para contratação de um Psicólogo.
O novo documento definiu o prazo de inscrição para os dias 16 e 17 de junho de 2016, na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, situada a Rua Professor Luiz Ferreira Campos, nº 205, das 8h às 11h.
Este cargo apresenta remuneração de R$ 1.400,00, considerando a jornada de, no mínimo, 30 horas semanais e atuação no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS 2).
O único método de avaliação dos inscritos é a realização de Análise Curricular.

Estudantes têm até hoje para participar da lista de espera do Sisu

Termina hoje (17) o prazo para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A adesão é feita na internet, no site do Sisu. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.

Podem participar tanto os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular quanto aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sindicato realiza mobilização em defesa da democracia e vários direitos dos trabalhadores

Ana Aline - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó - Foto: Paulo Júnior

Diante da grave crise política e econômica que o Brasil vem enfrentando e pelas ameaças de perda de direitos sociais que os trabalhadores e trabalhadoras estão sofrendo com as medidas neoliberais pré-anunciadas pelo ilegítimo governo interino, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, os Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região do Seridó, Pólo Sindical e FETARN estão convocando as lideranças sindicais de base e toda a categoria trabalhadora rural (agricultores/as, familiares, assentados/as e acampados/as da reforma agrária, assalariados/as rurais) e trabalhadores de outras categorias para participarem de uma Grande Mobilização em defesa da democracia. O evento será na quinta-feira, dia 16 de junho.

A concentração será em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, de onde sairá às 9 horas, em caminhada pelas Avenidas Seridó, Coronel Martiniano (sentido Banco do Brasil) e Rua Doutor Pires Ferreira até a Agência do INSS de Caicó.

A mobilização é contra a Reforma da Previdência Social, a extinção do Ministério da Previdência Social (MPS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PMHR) com subsídios para a população de baixa renda.

“Vamos ocupar as ruas e avenidas neste dia 16 e defender nossos direitos conquistados com muito sacrifício. Não podemos admitir nenhum retrocesso. Vamos descruzar os braços, vamos abrir a boca. Se a gente continuar calado, em casa e isolado será uma catástrofe. Essa é uma luta de todos”, disse Ana Aline – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

O primeiro secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Cristino Jerônimo da Silva, destacou que a mobilização em Caicó reflete um dia de luta nacional para os movimentos sindicais em prol da defesa dos direitos dos trabalhadores.