Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Milan frustra esperança do Corinthians, chega a acordo com Tevez e aguarda City

    Tevez ficou mais perto de trocar o Manchester City pelo Milan após chegar a acordo com Galliani
  • Tevez ficou mais perto de trocar o Manchester City pelo Milan após chegar a acordo com Galliani
O Milan ficou muito perto de fechar a contratação de Carlos Tevez. Neste sábado, Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, afirmou que chegou a um acordo com o atacante argentino. O dirigente ainda negou qualquer intenção de negociar Alexandre Pato.

“Chegamos a um acordo com Tevez. Há negociações em andamento com o Manchester City e esperamos uma resposta sobre nossa proposta para o empréstimo com opção de direito de compra”, afirmou Galliani em entrevista à emissora de TV Sky Sport 24.

As declarações do dirigente do Milan esfriam as intenções da Internazionale, que também tem interesse em contratar Tevez. Massimo Moratti, presidente da equipe, poderia desembolsar um valor entre 25 e 27 milhões de euros, de acordo com a imprensa italiana.
Em um primeiro momento, a diretoria do Manchester City deixou claro que o atacante argentino, de 27 anos, deixaria o clube apenas em definitivo. Desde o início, o Milan manifestou seu interesse por um empréstimo, proposta que o clube inglês não via com bons olhos.
Nos últimos dias, Tevez, Galliani e Kia Joorabchian (agente do jogador) se reuniram no Rio de Janeiro para conversar sobre os detalhes da negociação. Além da Internazionale, o Paris Saint-Germain e o Corinthians também estavam na disputa pela contratação do argentino.

O atacante viu sua situação se complicar no Manchester City ao se recusar a entrar em campo durante a partida contra o Bayern de Munique, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, em setembro. Tevez estava no banco de reservas e alegou que não havia entendido o pedido feito pelo treinador Roberto Mancini. 

Punido, o jogador não atua pelos Citizens desde o episódio.
Galliani também descartou a possibilidade de o Milan negociar Alexandre Pato. O atacante teve seu nome envolvido em diversos rumores nos últimos dias. “Não há negociação sobre a venda de Pato”, assegurou o dirigente.

O brasileiro criticou Massimiliano Allegri e disse “não haver diálogo” com o treinador do Milan. O técnico amenizou a polêmica e disse que deseja a permanência de Pato no elenco. O atacante está na mira do Paris Saint-Germain.

Das agências internacionais
Em Milão (Itália) 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Circuito SESC Verão começa neste fim de semana na praia de Pirangi

Começa neste fim de semana (07 e 08/01/12), o Circuito SESC Verão na praia de Pirangi do Norte (Parnamirim). A programação tem início às 8h, com caminhada e corrida orientada, torneio de beach soccer, aula de aeroaxé, entre outras atividades. No domingo, o destaque é o show da banda Pura Tentação, às 15h. O palco e as atividades do evento esportivo acontecem na faixa de praia em frente da APURN (Associação dos Professores da UFRN).

O evento é uma iniciativa do SESC e da Intertv Cabugi, idealizado para oportunizar aos comerciários, seus dependentes e a comunidade em geral, atividades esportivas, recreativas e culturais, visando à socialização e o bem estar dos participantes. 

“O Circuito Verão, realizado pelo Sistema Fecomércio RN, através do SESC Regional e Nacional, com apoio da InterTVCabugi, supre a lacuna de uma significativa demanda por atividades esportivas, culturais e de lazer para toda a comunidade, não só de qualidade, mas aberta ao público e totalmente gratuitas”, enfatiza o Diretor Regional do SESC RN, Laumir Barrêto.

A programação contempla torneios esportivos, sendo uma modalidade por final de semana (Beach Soccer, Hand Beach, FutVôlei e Vôlei de Praia). As inscrições devem ser feitas nas respectivas federações, observando o prazo para fazê-las: Futevôlei (02 a 11/01/12); Hand Beach (02 a 19/01/12) e Vôlei de Praia (02 a 26/01/12). As federações também ficarão responsáveis pela arbitragem dos torneios.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, a ação do SESC ratifica o compromisso da instituição com o público comerciário. “O projeto Circuito SESC Verão é mais uma prova do quão afinado com as demandas dos comerciários o nosso Sistema Fecomércio está. Numa época do ano em que o clima convida à prática de esportes e o desfrute do lazer à beira-mar ou de uma piscina, a realização deste projeto se configura como uma ótima opção de diversão saudável e convívio prazeroso entre os participantes de cada etapa”.

Simultaneamente aos torneios serão realizadas atividades esportivas recreativas, com aulão de ginástica, alongamento, aerojump, dança, caminhada ecológica. A saúde também merece atenção, com verificação do índice de massa corporal (IMC), aferição de pressão, índice glicêmico, cuidados com a pele e outras orientações sobre hábitos saudáveis.
Música de boa qualidade também faz parte da programação do Circuito SESC Verão. Além da estréia com a banda Pura Tentação, no dia 08 de janeiro, a programação contempla apresentações da banda The Frois (15); Deixe de Brincadeira (22); Camila
Masiso e Orquestra Sinfônica da UFRN (28), encerrando com Perfume de Gardênia (29). “Tenho certeza que será mais um grande sucesso e espero que os comerciários e a sociedade em geral das praças onde irão ser realizadas as atividades, aproveitem ao máximo esta oportunidade”, destaca Marcelo Queiroz.

Segundo os organizadores, a expectativa de público é de aproximadamente 20 mil pessoas, entre frequentadores da praia e esportistas.

Serviço:
Evento: Circuito SESC Verão 2012

Quando: Janeiro 2012 (finais de semana)

Inscrições atividades esportivas:
Futvôlei: 02 a 11/01/12, com Ana pelo telefone 8837-8767

HandBeach: 02 a 19/01, com Aguinaldo pelo telefone 8806-8545
Vôlei de praia: 02 a 26/01, com Daniel Fontes pelo telefone 8844-0969

Programação Torneios:
Natal – Praia de Pirangi
Data: 07; 08; 14; 15; 21; 22; 28 e 29
Horário: 08h às 16h
Torneios: Beach Soccer- 07 e 08/01, Futvôlei- 14 e 15/01, Hand Beach- 21 e 22/01 e Vôlei de praia- 28 e 29/01.

08/01: 15h – Show com a banda Pura Tentação

Seridó – Iate Clube de Caicó
Data: 21 e 22, 28 e 29
Horário: 09h às 13h

Torneios: Beach Soccer, Futvôlei e Vôlei de praia: 21 e 22, 28 e 29/01

Mossoró – Praia de Tibau do Norte
Data: 14 e 15, 21 e 22/01/2012

Horário: 09h às 16h
Torneios: Beach Soccer: 14 e 15/01 e Vôlei de praia: 21 e 22/01

Fonte: Assecom SESC RN

Diretor comemora na República Theca a aprovação dos alunos do CUCA

Foto do diretor Manoel Medeiros na Republica Tcheca, que aproveita e manda mensagem aos Feras do CUCA

Foto do diretor Manoel Medeiros na Republica Tcheca, que aproveita e manda mensagem aos Feras do CUCA

Aluno do Colégio CUCA recebe na República Tcheca informação de sua aprovação na UFRN

Aluno do @ColegioCUCA recebe na República Tcheca informação de sua aprovação na UFRN - migre.me/5WBic

A aprovação no vestibular 2012 teve um sabor especial para o aluno do Colégio CUCA, Alex Sandro, que passou para cursar Ciências e Tecnologia na UFRN.

O jovem estudante recebeu a notícia de sua aprovação direto da República Tcheca. Ele está participando de um intercâmbio, acompanhando o diretor do Colégio CUCA, Manoel Medeiros, que também participa deste intercâmbio.

“Estou muito feliz com a grande aprovação dos alunos do CUCA no vestibular 2012 e mesmo de longe, gostaria de parabenizar a todos por mais esta conquista”, destacou Manoel Medeiros.

Manoel Medeiros estará dando uma palestra na República Tcheca sobre o Brasil nos seus diversos aspectos, culturais, educacionais, econômicos.

Na volta ao Brasil, estará trazendo muitas novas idéias a serem implantadas no Colégio CUCA em 2012, com base nas escolas européias.

Por Suébster Neri

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Quatro mulheres já "disputam" título de musa do "BBB12"

DE SÃO PAULO 

O programa nem começou, mas a torcida para saber que é a BBB mais bonita desta edição já começou nas redes sociais. 

 
Quatro moças estão na disputa: a estudante Renata Dávila, que terminou um namoro para entrar no programa; Fernanda Girão, que é conhecida como "rata de academia"; a morena Kelly Medeiros, que supostamente foi dançarina de um grupo de forró; e Laisa Portela, que é modelo e estudante de medicina. 


Divulgação/TV Globo
Em sentido horário: Renata Dávila, Laisa Portela, Kelly Medeiros e Fernanda Girão
Em sentido horário: Renata Dávila, Laisa Portela, Kelly Medeiros e Fernanda Girão

RedeTV! demite âncora que reclamou de salários atrasados

RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO “F5″

Rita Lisauskas, jornalista e âncora do “RedeTV! News” que reclamou salários atrasados em dezembro, foi demitida. Ela foi informada hoje da rescisão de seu contrato, e a RedeTV! exige que ela também pague a rescisão contratual, cujo valor não foi revelado.
Rita, 35, estava na RedeTV! desde 2000 e ancorava o “RedeTV! News” havia oito anos. Ouvida pelo “F5″ na noite desta quinta-feira, elaRita Lisauskas, jornalista e âncora do "RedeTV! News" que reclamou salários atrasados em dezembro. se disse tranquila. “Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho”, afirmou.
Segundo ela, a RedeTV! já havia rescindido seu contrato sete dias atrás, mas deixou para informá-la hoje.
“Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal.”
A jornalista afirma que o motivo dado para a demissão foi que ela comentou “informações internas e sigilosas da emissora”.
A crise na RedeTV! e os atrasos nos pagamentos já eram noticiados na imprensa desde julho último. Em entrevista à Ilustrada, em agosto, o presidente e sócio-majoritário da emissora, Amilcare Dallevo, admitiu que estava “atrasando” alguns pagamentos.
“Eu estava tentando comprar a parte do Marcelo. Segurei uns contratos que seriam usados no pagamento. Depois, abortei a negociação. Não foi uma crise. Foi uma estratégia de caixa para comprar a parte do Marcelo”, afirmou Dallevo à ocasião.
“Estou com minha consciência em paz”, afirmou ao “F5″.
Procurada, a assessoria da RedeTV! não foi localizada para comentar o assunto até a publicação deste texto.

Divulgação

Rita Lisauskas, jornalista e âncora do “RedeTV! News” que reclamou salários atrasados em dezembro.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Primeiro lugar em Medicina é filho de artesão e costureira

O vestibulando aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da UFRN é filho de um artesão e de uma costureira. Alex Carvalho Monteiro, de 19 anos, é cearense e já cursa Medicina na UERN, em Mossoró.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou contato com Alex, mas, de acordo com os pais dele, o novo integrante da UFRN está sem telefone celular em Mossoró.

"A gente já esperava que ele fosse aprovado em primeiro lugar, porque já tinha feito isso na primeira fase. Mas não deixa de ser um orgulho muito grande para toda a nossa família", falou, emocionado, o artesão José Godeiro de Freitas.

A mãe de Alex, Maria Leni de Carvalho, é costureira em Fortaleza. "Somos humildes, por isso investimos na educação de nosso filho. Hoje, a vitória é nossa também", falou a costureira que mora na Praia do Futuro.
Por Fred Carvalho - TN

Primeiros lugares nos campis de Caicó e Currais Novos

A comperve divulgou os primeiros colocados nos cursos disponíveis para a UFRN nos vários campis do Estado. O Blog disponibiliza os feras de Caicó e Currais Novos:

Caicó

História
Sueli Araújo de Souza
Julia Araújo Barbosa de Almeida

Pedagogia

Wanessa Murielly Fernandes de Andrade

Matemática

Bruno Henrique Santos Rodrigues

Sistema de Informação

Thiago de Medeiros Dantas

Currais Novos
Administração

Iara Rose da Silva

Turismo

Sara Caroline Coelho

Letras

Thaisa Cristina Pereira de Souza

Vestibular 2012 - Aprovados para o campus de Caicó

201 CIÊNCIAS CONTÁBEIS - MN - BACHARELADO
205 DIREITO - TN - BACHARELADO
206 GEOGRAFIA - MT - LICENCIATURA PLENA
207 GEOGRAFIA - N - BACHARELADO
208 HISTÓRIA - MT - LICENCIATURA PLENA
209 HISTÓRIA - N - BACHARELADO
210 PEDAGOGIA - M - LICENCIATURA PLENA
213 MATEMÁTICA - MN - LICENCIATURA PLENA
214 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - MT - BACHARELADO

Blog de Marcos Dantas 

Vestibular 2012 - Aprovados Currais Novos e Santa Cruz

Currais Novos
301 ADMINISTRAÇÃO - TN - BACHARELADO

302 TURISMO - MT - BACHARELADO
304 LETRAS - LINGUA ESPANHOLA E LITERATURAS - N - LICENCIATURA
305 LETRAS - LINGUA PORTUGUESA E LITERATURAS - TN - LICENCIATURA PLENA

Santa Cruz
401 ENFERMAGEM - MT - FORMAÇÃO
402 FISIOTERAPIA - MT - FORMAÇÃO
403 NUTRIÇÃO - MT - FORMAÇÃO

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nicole Bahls desfila suas curvas em praia

A modelo e o noivo tiraram o dia para renovar o bronzeado na praia do Pepe
Nicole Bahls e Victor Ramos curtem dia de praia / Delson Silva/AgNews Nicole Bahls e Victor Ramos curtem dia de praia Delson Silva/AgNews
Nicole Bahls tirou a tarde desta terça-feira, dia 3, para renovar o bronzeado.

Acompanhada do noivo, o jogador do Vasco Victor Ramos, a modelo foi flagrada na praia do Pepe, no Rio de Janeiro, usando um fio dental de oncinha que chamou a atenção dos banhistas que estavam no local.

Para espantar o calor, o casal ainda aproveitou para dar um mergulho no mar.

Nicole BahlsDelson Silva/AgNews

Nicole Bahls e Victor RamosDelson Silva/AgNews

Nicole BahlsDelson Silva/AgNews


Nicole BahlsDelson Silva/AgNews

Nicole BahlsDelson Silva/AgNews

Nicole BahlsDelson Silva/AgNews

Congresso permanece aberto para visitas no recesso

[Foto]
O Congresso Nacional permanece aberto à visitação durante o período de recesso parlamentar, que dura até 1º de fevereiro, de acordo com a Constituição. Os grupos saem a cada 30 minutos, das 9h30 às 17h, com acompanhamento de monitores, para conhecer as dependências da Câmara e do Senado. 

Durante o percurso são abordados temas como a arquitetura do Palácio do Congresso e a história, o papel, a estrutura e o funcionamento do Legislativo no Brasil.  

Grupos de 15 ou mais pessoas, ou com integrantes que precisem de atendimento especial, devem fazer agendamento prévio. Também há guias para acompanhar falantes de inglês e espanhol. Os demais visitantes só precisam se encaminhar ao Salão Negro e aguardar o início da próxima visita. 

As visitas são realizadas em parceria pelo Senado e a Câmara dentro do programa Visite o Congresso. O telefone da recepção aos visitantes no Salão Negro pode ser usado para tirar dúvidas durante o horário das visitas: 61-3216-1768.

Da Redação / Agência Senado

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projeto impõe limites a planos de fidelidade em serviços de telecomunicação

[Foto: ]
As prestadoras de serviços de telecomunicação - especialmente as empresas de telefonia celular - poderão enfrentar mais restrições à imposição de cláusulas contratuais de fidelização ao consumidor. Novos limites à exigência de permanência do cliente em determinado plano foram propostos em projeto de lei (PLS 559/11) do senador Gim Argello (PTB-DF), que já conta com parecer favorável do relator, senador Clovis Fecury (PMDB-MA), e está pronto para ser votado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). 

Quatro novos dispositivos estão sendo sugeridos à Lei nº 9.472/97 (Lei Geral de Telecomunicações). Em primeiro lugar, pretende-se obrigar as empresas a informarem previamente o usuário sobre cláusulas que exijam sua permanência por um prazo mínimo no plano de serviço contratado. Essa informação deverá ser prestada de forma clara e antecipada independentemente dos benefícios oferecidos em contrapartida pela prestadora, como desconto na aquisição de aparelhos mais modernos. 

Outra iniciativa prevista no PLS 559/11 foi a obrigatoriedade de a prestadora de serviço oferecer - para cada plano com cláusula de fidelização - um plano alternativo que dispense a vinculação do consumidor por determinado prazo. Caberá à empresa ainda deixar claro para o cliente, no momento da contratação do serviço, as diferenças de custo, vantagens e desvantagens entre os planos de fidelização e o alternativo. 

Adesão
Por considerá-lo "engenhoso", o relator decidiu preservar esse mecanismo de escolha sugerido por Gim Argello. Mas, por outro lado, preferiu reduzir de 18 para 12 meses o período máximo de adesão exigido do consumidor a um plano de serviço mantido por determinada operadora. Segundo justificou Clovis Fecury, essa mudança vai ajustar o texto do projeto ao de resoluções já editadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Por fim, vencido o prazo de permanência estabelecido no contrato, o PLS 559/11 garante ao usuário o direito de manter o plano de serviço contratado por tempo indeterminado sem arcar com qualquer tipo de imposição de natureza técnica ou comercial adicional. A empresa também fica impedida de exigir novo período de fidelização enquanto durar a relação contratual, mesmo em caso de mudança no pacote de serviço inicialmente contratado. 

"Observa-se o uso de supostas promoções para incentivar o usuário a trocar de plano e, assim, lhe impor um novo período de permanência. Recorre-se inclusive à estratégia de cancelar planos que passaram a ser desvantajosos para a operadora, obrigando os assinantes a migrarem para um novo contrato que os manterá 'cativos'. Deve partir do próprio usuário a iniciativa de cancelar o contrato original e aceitar a imposição de um novo período de permanência", comentou Gim na justificação do projeto. 

Depois de passar pela CMA, a proposta deverá ser discutida e votada, em decisão terminativa, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). 

Simone Franco / Agência Senado

Projeto destina prêmios de loteria não retirados ao Fundo Nacional de Saúde

[Foto: ]
Um dos projetos a serem analisados pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) neste ano é o que destina ao Fundo Nacional de Saúde os prêmios das loterias federais que não são retirados pelos ganhadores. Inicialmente, o projeto de lei (PLS 313/11) destinava tais recursos exclusivamente ao Programa Saúde da Família, mas o texto foi alterado no mês passado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS).
Quando apresentou a proposta, em junho do ano passado, o senador Paulo Davim (PV-RN) citou a estimativa de que quase R$ 169 milhões em prêmios não foram retirados em 2010. Boa parte desse valor se refere às faixas de premiação secundária. Ele ressaltou que o montante dos prêmios não reclamados "é quase que irrisório" quando comparado com a arrecadação total das loterias. De acordo com a Caixa Econômica Federal, essa arrecadação foi de R$ 8,8 bilhões em 2010.

O senador afirma que é preciso oferecer uma fonte alternativa de financiamento para a saúde, "que é subfinanciada no Brasil". E também lembra que os recursos arrecadados com as loterias federais beneficiam várias instituições e programas, mas não a saúde pública.
Existem dez loterias federais: a Mega-Sena, a Quina, a Dupla-Sena, a Loteria Instantânea, a Lotogol, a Timemania, a Lotomania, a Loteria Federal, a Loteca e a Lotofácil. Atualmente, os prêmios não reclamados constituem uma das fontes de recursos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).
Alterações
No parecer aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais, o relator da matéria, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), afirma que a intenção de transferir os prêmios não retirados ao Programa Saúde da Família - suprimida do texto - tem méritos, mas é inadequada para a forma como está organizado o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O Fundo Nacional de Saúde é o gestor financeiro, na esfera federal, dos recursos do SUS.

O relator argumenta que, da forma como o financiamento do SUS está organizado, a decisão de que tais recursos sejam aplicados no Programa Saúde da Família cabe "aos gestores do sistema e do respectivo conselho de saúde em cada nível de governo".

Depois da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), o projeto ainda terá de passar por mais uma comissão do Senado: a de Assuntos Econômicos (CAE). Se for aprovada nesta última, o texto passará então a tramitar na Câmara dos Deputados. 

Ricardo Koiti Koshimizu / Agência Senado

De férias em Cancún, Sabrina Boing-Boing desfila bíquinis

Do EGO, em São Paulo

Sabrina Boing-Boing em Cancún no México (Foto: Divulgação / AG Famosos)A DJ Sabrina Boing-Boing
Sabrina Boing-Boing aproveitou as festas de fim de ano para curtir uns dias de descanso em Cancún, no México. Na mala, a DJ levou uma coleção de coloridos, e minúsculos, bíquinis.
Sabrina Boing-Boing em Cancún no México (Foto: Divulgação / AG Famosos )Sabrina Boing-Boing em Cancún, no México (Foto: Divulgação / AG Famosos )

Sabrina Boing-Boing em Cancún no México (Foto: Divulgação / AG Famosos)Sabrina Boing-Boing  (Foto: Divulgação / AG Famosos)

Sabrina Boing-Boing em Cancún no México (Foto: Divulgação / AG Famosos)Sabrina Boing-Boing  (Foto: Divulgação / AG Famosos)

 

Tudo pela fama! Garota mostra seio na praia para atrair paparazzo

Pri Freitas já fez de tudo para ficar famosa. Até já tirou a roupa no quadro 'Afogando o Ganso', do 'Pânico na TV'.
 
Do EGO, em São Paulo

Pri Freitas já fez de tudo para se tornar famosa. Fez pontas na TV, tirou a roupa no programa "Pânico na TV" e agora decidiu tomar medidas drásticas. Nesta terça, 20, ela mostrou o seio para atrair o paparazzo que dava plantão na praia da Barra da Tijuca, no Rio. E deu certo.
Pri Freitas (Foto: Ag News)Pri Freitas (Foto: Ag News)
Pri Freitas (Foto: Ag News)Pri Freitas (Foto: Ag News)
Pri Freitas (Foto: Photo Rio News/ Clayton Militão)Pri Freitas (Foto: Photo Rio News/ Clayton Militão)

Surge uma nova pré-candidatura a prefeito de Timbaúba dos Batistas

Diante do conflito entre a base aliada do prefeito Ivanildo Filho (PSB), onde nas extremidades dos quatro cantos da cidade de Timbaúba dos Batistas, boatos dizem que a relação entre o prefeito Ivanildo Filho (PSB), e o seu vice-prefeito José Nazareno (deda) estão a se romper, assim surge uma nova surpresa na política timbáubense.

O vereador chama-se Zé de França (PT), novo pré-candidato a prefeito de Timbaúba dos Batistas. 

O vereador Zé de França reconheceu a reprovação da população – em recente pesquisa de opinião – com a qualidade dos serviços de saúde timbaubense. 

Sou da saúde e reconheço que os serviços de saúde no país inteiro são ruins. Como sou da área, sei e conheço os problemas e tenho meios de solucioná-los”, e “Meu nome surgiu de forma espontânea, em função do meu trabalho. Se indicado pelo meu partido, vou arregaçar as mangas” , ressaltou Zé de França. 

Fonte: Assessoria de imprensa 

domingo, 1 de janeiro de 2012

Veja como os esportistas passaram o Réveillon


Confira como Neymar, Dentinho e outros atletas passaram o último dia do ano
Enquanto esperavam o relógio confirmar a chegada de 2012, alguns esportistas registraram o Réveillon e publicaram as fotos nas mídias sociais.

Neymar
Neymar passou o reveillon em uma balada de Balneário Camboriú, Santa CatarinaReprodução/Twitter
O craque santista passou o último dia de 2011 na balada "Green Valley" em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Paulo Henrique Ganso
Alem de Neymar, o mais discreto Paulo Henrique Ganso tambem curtiu o reveillon em Balneario Camboriu, Santa Catarina Adriel Douglas/Divulgação

Além de Neymar, o discreto Paulo Henrique Ganso também curtiu o Réveillon no "Green Valley".
Dentinho, Dani Souza e Willian
Ao lado de sua noiva Dani de Souza, o atacante passou o reveillon em Florianolis com WillianReprodução/Twitter

Dentinho aproveita as férias no Brasil. Ao lado de sua noiva Dani de Souza, o atacante passou o Réveillon em Florianólis com Willian, ex-Corinthians e seu companheiro no Shakhtar Donetsk.
Carolina Wozniacki e Rory Mcilroy
A musa do tênis Carolina Wozniacki e seu namorado e jogador de golfe, Rory Mcilroy,  curtiram o Reveillon na TailândiaReprodução/Twitter

A musa do tênis Carolina Wozniacki e seu namorado e jogador de golfe, Rory Mcilroy, curtiram o Réveillon na Tailândia.

Andrés Iniesta
Andrés IniestaReprodução/Twitter

O habilidoso Andrés Iniesta, do Barcelona, desejou um feliz 2012 por meio de seu Facebook.

Jaqueline e Murilo
Jaqueline e MuriloReprodução/Twitter

O casal de vôlei Jaqueline e Murilo comemoraram o último dia do ano em Fortaleza. Além do Réveillon, Jaqueline teve um outro motivo para celebrar: o seu aniversário de 28 anos.

Novo salário mínimo de R$ 622 já está em vigor

O novo salário mínimo, de R$ 622, entrou em vigor neste domingo (1º) e deve colocar mais de R$ 47 bilhões em circulação na economia neste ano, segundo estimativa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
O valor atual representa um aumento real (descontada a inflação) de 9,2% em relação ao mínimo vigente até ontem, de R$ 545. 

 
A alteração foi publicada no "Diário Oficial" da União assinado pela presidente Dilma Rousseff. Essa é a primeira vez que a administração petista não reajusta o valor para um múltiplo de R$ 5. Essa prática era seguida, de acordo com as explicações anteriores, para facilitar os saques em caixas eletrônicos. 

O reajuste segue a sistemática convertida em lei neste ano: a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor, apurado pelo IBGE) acumulada desde o reajuste anterior, mais a taxa de crescimento da economia de dois anos antes. 

Essa fórmula vinha sendo adotada desde o segundo governo Lula, com a diferença de que os arredondamentos resultavam em ganhos mais generosos para o mínimo. 

Ao não elevar o valor para R$ 625, o governo economizará cerca de R$ 900 milhões no próximo ano, um valor modesto em um Orçamento de mais de R$ 940 bilhões.
No entanto, o reajuste já programado terá forte impacto nas despesas com aposentadorias, benefícios assistenciais e seguro-desemprego. 

Esse é um dos motivos pelos quais a maior parte dos analistas e investidores duvida que o governo federal vá conseguir cumprir suas metas fiscais no próximo ano. 

O reajuste real do mínimo será o maior desde o ano eleitoral de 2006. A alta será de 7,5%, correspondentes ao crescimento do Produto Interno Bruto no ano passado.
O valor do mínimo ainda pode subir se o INPC de dezembro, que só será conhecido em janeiro, superar as estimativas oficiais. Nessa hipótese, o piso salarial será corrigido em fevereiro, sem retroatividade. 

No início do ano, Dilma sofreu pressão política devido à decisão de não conceder aumento real ao mínimo --o PIB encolheu em 2009. A medida facilitou o controle das contas públicas e evitou uma alta maior da inflação. 

O novo valor poderá gerar ainda mais uma pequena economia para o governo porque o Orçamento de 2012, aprovado pelo Congresso na semana passada, estima as despesas com base em um mínimo de R$ 623, calculado com uma estimativa mais alta de inflação.

Caixa divulga ganhadores do prêmio de R$ 177 mi da Mega da Virada

Cinco ganhadores vão dividir o prêmio de R$ 177,6 milhões da Mega da Virada. Eles são dos Estados do Ceará, São Paulo, Pará, Minas Gerais e do Distrito Federal. Cada um ganhará R$ 35.523.497,52. 

Os números sorteados no concurso 1.350 foram: 04 - 36 - 29 - 55 - 45 - 03
As apostas, que começaram no dia 28 de novembro, foram encerradas às 14h de hoje. O prêmio ficou acima do valor esperado pela Caixa --de R$ 170 milhões. 

No total, foram arrecadados R$ 549,3 milhões com os 88 milhões de bilhetes vendidos. O valor do prêmio deste ano é um dos maiores da América Latina, de acordo com a Caixa. 

MEGA DA VIRADA 2010
A Mega da Virada de 2010 bateu recorde e pagou um prêmio de R$ 194 milhões, dividido por quatro apostas --cada um levou pra casa mais de R$ 48,5 milhões.

PREFEITO ENTREGA AUTOMÓVEIS E ANUNCIA NOVAS AQUISIÇÕES PARA 2012-

A comunidade de São José do Seridó inicia 2012 com o pé direito. Depois de entregar 2 veiculos zero quilômetro, o Prefeito disse em entrevista a Bonita FM que estará presenteando o produtor rural do município com um trator totalmente equipado.

"Hoje estou presenteando a Zona Urbana com estes automóveis e em breve será a Zona Rural com um trator que irá atender o homem do campo’’, informou. 

Este trator faz parte de uma emenda do Senador José Agripino Maia.

RÉVEILLON EM SAÕ JOSÉ DO SERIDÓ










Feliz 2012