Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Macau: Médico agride Técnico de Enfermagem por estar ouvindo uma oração

























"A oração do pai nosso" gerou agressão de um médico contra técnico de enfermagem de Macau/RN, agressão física, verbal e preconceituosa.


Segundo o blog Guamaré News, o caso ocorreu em um hospital da cidade de Macau/RN, na ultima sexta-feira (12). 

A técnica de enfermagem Roneide Fonseca de Farias procurou a delegacia de policia Civil para realizar o Boletim de Ocorrência contra o agressor que segundo ela foi um médico que saia do plantão, que quando ouviu que a mesma ouvia a oração do "Pai Nosso" se ofendeu e a agrediu de forma que a mesma veio a cair ao chão.

















O médico ainda falou que "ninguém merecia ouvir uma desgraça daquela" ordenando-a a desligar o aparelho.


Histórico narrado pela Técnica de Enfermagem, denuncia ao conselho municipal de Saúde em Macau/RN.   

Vamos acompanhar o caso de perto, haja visto que não é o primeiro caso envolvendo médicos que prestam serviço na região salineira, mas ao nosso conhecimento é o primeiro denunciado. 
  


Homem é preso com 61 celulares e 4 revólveres em casa na Grande Natal

A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (15), um homem de 29 anos suspeito de manter armas de fogo em casa. A Tribuna do Norte informou que na residência do rapaz, localizada na Rua Tânia Caetano, no Centro de São Gonçalo do Amarante, foram apreendidos 61 aparelhos celulares, quatro revólveres calibre 38 , vinte munições, R$ 394. Ainda não se sabe a origem dos materiais apreendidos e a finalidade. 
Cedida/Polícia MilitarA finalidade do material ainda não foi esclarecidaA finalidade do material ainda não foi esclarecida

De acordo com o  comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, o suspeito foi localizado após uma denúncia anônima. "A guarnição recebeu uma denúncia de que no endereço havia armas de fogo em posse do cidadão. Ao chegar ao local, foram encontrados os materiais. Depois de detido, o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, onde a autoridade policial adotou as medidas cabíveis”, acrescentou.

Cedida/Polícia MilitarDe acordo com o  comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, o suspeito foi localizado após uma denúncia anônimaDe acordo com o comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, o suspeito foi localizado após uma denúncia anônima

Polícia liberta garota sequestrada por ex-namorado no interior do RN

Segundo a polícia, vítima foi levada para a zona rural de Pedro Velho, onde sofreu agressões e foi ameaçada várias vezes de morte (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Segundo a polícia, vítima foi levada para a zona rural de Pedro Velho, onde sofreu agressões e foi ameaçada várias vezes de morte (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Os policiais civis da Delegacia de Pedro Velho, cidade distante 80 quilômetros de Natal, libertaram nesta segunda-feira (15) uma adolescente de 16 anos que havia sido vítima de um sequestro. Suspeito do crime, o ex-namorado da garota conseguiu escapar. 

Contudo, o irmão e a cunhada dele foram presos em flagrante. Segundo a polícia, a vítima foi levada para a zona rural de Pedro Velho, onde sofreu agressões e foi ameaçada várias vezes de morte. A adolescente permaneceu escondida em um matagal com o ex-namorado, enquanto os outros dois suspeitos se esconderam em um sítio nas proximidades do cativeiro. A equipe policial localizou os cúmplices no sítio. 

Segundo o G1, ao serem detidos, eles informaram a localização do cativeiro. No momento em que os policiais chegaram o local, o ex-namorado da garota conseguiu fugir, deixando a vítima para trás. Conduzidos a delegacia, o casal preso foi autuado pelo crime de sequestro e cárcere privado.


Vivaldo Costa envia saudação especial aos 226 anos de Emancipação Política de Caicó

“Neste dia 16 de dezembro quero fazer uma homenagem especial ao povo caicoense. Hoje a capital do Seridó festeja sua emancipação polícia, desta maneira envio minha saudação especial a cada filho deste torrão que tanto orgulha o nosso Rio Grande do Norte. 

Caicó da carne de sol, do carnaval referenciado, dos bordados, de um povo trabalhador e acolhedor, que acorda cedo e dorme tarde em busca de melhores dias. Meu fraterno abraço aos filhos de Santana, nossa Mãe que nos abençoa. Parabéns e Viva os caicoenses!”, Vivaldo Costa.

Bombeiros controlam incêndio em indústria têxtil de Santa Rita


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB) conteve, na noite dessa segunda-feira (15), um incêndio que atingiu um galpão com fardos de algodão de uma indústria têxtil de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. O fogo foi controlado depois de quase uma hora de trabalho dos bombeiros e ninguém ficou ferido.

Segundo o comandante do Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar, major Tiago Montezuma, 50 bombeiros estiveram no local do incidente, distribuídos em nove viaturas de diversos tipos, incluindo a autoplataforma aérea – equipamento utilizado no combate a incêndio.

“Começamos a intervenção às 19h e por volta de 20h as chamas já estavam controladas. Utilizamos os mais modernos equipamentos de controle de incêndio e tivemos sucesso na operação”, comentou o major Montezuma, ao citar que havia pessoas dentro da fábrica quando do início do fogo, mas elas conseguiram sair do prédio antes que as chamas se alastrassem.

As causas do surgimento do incêndio ainda estão sendo investigadas pela perícia da corporação. Fonte: Portal Correio 



Currais Novos registra o 9.º homicídio de 2014

Fonte: J. Júnior - Por volta de 01h dessa terça-feira (16) um homicídio foi registrado na Rua do Charuto, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar), mais precisamente ao lado de uma casa conhecida como Brig Broder frequentada por viciados em drogas.
A vítima foi identificada como FRANCISCO DE ASSIS HORÁCIO DANTAS, MAIS CONHECIDO COMO PESCOÇO, que mora próximo ao sinistro e tinha várias passagens por assaltos, furtos, tentativa de homicídio e envolvimento com drogas. 
Informações chegadas a polícia dão conta que um suspeito pode ser um menor infrator viciado em drogas com passagens por furtos e assaltos, que teria levado uma surra de Pescoço (Vítima) dias atrás e prometeu vingança. 

Pedras foram arremessadas em cima da casa da vítima minutos antes do homicídio e uma guarnição da Polícia Militar já tinha sido acionada, veio ao endereço para averiguar essa denúncia, chegou a fazer rondas na área e abordou algumas pessoas suspeitas que estavam na rua, mas como no local impera a lei do silêncio e nada foi encontrado, foram liberadas. 

Após a guarnição se retirar do local, novamente o (os) assassino (os) jogaram pedras na casa e quando a vítima saiu para ver quem era, foi executado com tiros na cabeça. 


Nesse momento guarnições da Rádio Patrulha e do GTO estão em diligências a procura do acusado, ou acusados, e isolam a área a espera do ITEP.

Deputado Ezequiel entrega títulos de cidadão norte-rio-grandense a Delegados da Polícia Civil




A Assembleia Legislativa entregou títulos a dois novos cidadãos norte-rio-grandense: os delegados de Polícia Civil Raimundo Araújo de Lucena e Natanion de Freitas. As homenagens foram propostas pelos deputados Gilson Moura e Ezequiel Ferreira de Souza, respectivamente.

E a segurança pública deu o tom em todos os discursos proferidos durante a sessão. O deputado Ezequiel Ferreira de Souza destacou a situação da Polícia Civil, que assim como em todo o país, sofre com a falta de efetivo. “A situação aqui no estado não é diferente. São poucos homens para uma população que se agiganta a cada ano”, disse.

A homenagem ao delegado do 3º Distrito Policial do Alecrim, Natanion de Freitas foi proposta pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza que destacou os mais de 15 anos de trabalho do delegado nascido na Paraíba. “A urbanidade é o seu lema, sem nunca ser fraco diante da luta. Honestidade é o tempero da sua vida sem titubear diante das dores”, destacou Ezequiel.

Jornalista Rodrigo Rafael
Assessor de Imprensa - DRT 1462 - JP-RN
Créditos das Fotos: João Gilberto

Preso grupo suspeito de torturar e assassinar pessoas na Região Metropolitana de JP

Quatro homens foram presos na madrugada desta terça-feira (16) suspeitos de torturar e assassinar pessoas na cidade de Santa Rita. O grupo também teria envolvimento com o tráfico de drogas na Região Metropolitana de João Pessoa.
A prisão aconteceu no bairro do Marcos Moura e, de acordo com informações do tenente coronel Júlio César, junto com o quarteto foram apreendidas duas armas de fogo, munições e várias pedras de crack. Participaram da operação profissionais do serviço de inteligência e policiamento ostensivo.

Polícia Federal realiza operação de combate ao tráfico em cidades do Sertão e de estados vizinhos

Reprodução
Imagem Ilustrativa
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), uma operação que busca combater o tráfico de drogas e o crime organizado em municípios do Sertão do estado.
Equipes da Polícia Federal cumprem mandados de busca, apreensão e prisão em várias cidades do interior da Paraíba, bem como em alguns municípios de estados vizinhos. Dentre os municípios paraibanos em que acontece a operação estão as cidades de Patos e São Bento, situadas no Sertão do estado.
De acordo com a Polícia Federal de Patos, ainda não é possível precisar quantas pessoas já foram presas. Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta terça-feira para detalhar a operação.

PSDB faz Seminário Liberdade e Democracia e lança campanha de filiação no Estado


O PSDB do Rio Grande do Norte realiza nesta sexta-feira (19) o Seminário "Liberdade e Democracia", que debaterá o papel do partido no atual momento político brasileiro, marcado por diversas denúncias de corrupção no governo Dilma Rousseff (PT). O evento terá início às 15 horas e será realizado no salão de eventos da Arena das Dunas.

O seminário contará com uma palestra do diretor nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), André Régis, vereador pelo PSDB em Recife-PE. Além disso, serão apresentadas a imprensa e aos militantes da legenda a nova campanha de filiação partidária e a agenda de atividades da sigla durante o ano de 2015 no RN.

Para o deputado federal eleito Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Estado, este será o pontapé inicial de uma série de programações que o partido pretende cumprir no próximo ano.

"Nós vamos seguir a orientação do nosso presidente nacional do partido, Aécio Neves, e também não vamos nos dispersar no RN. O PSDB estará durante toda a temporada que se aproxima discutindo os rumos do país e se fortalecendo para as próximas batalhas", disse.

As inscrições para o evento são limitadas. Os interessados devem enviar nome, RG e contato telefônico para o e-mail do PSDB (45psdbrn@gmail.com).




         













André Régis
O vereador André Régis de Carvalho é professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco e recebeu o título de Master of Arts (M.A.) em 2000. No ano de 2006 obteve o título de Doctor of Philosophy (Ph.D.) em Ciência Política da New School for Social Research de Nova York.

Enquanto acadêmico da UFPE obteve os títulos de Bacharel em Direito (1995), Mestre em Ciência Política (1997) e Doutor em Direito (2003). É também graduado como Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco (1992).

Inscrito como Advogado na OAB-PE ele foi Conselheiro Federal da instituição, representando o estado de Pernambuco entre os anos de 2007-2009 num mandato em que ele foi escolhido inclusive para exercer a função de Secretário da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB.

Espetáculo do Parcerias Sinfônicas será realizado amanhã (16/12)

“Alpendre” inaugura a nova estrutura da Concha Acústica do Sesc Seridó. Show terá entrada franca.
O 4º espetáculo do projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, Alpendre, realiza a última apresentação do ano na cidade de Caicó na terça-feira (16/12), às 20h, com entrada gratuita. O evento marca a reinauguração da Concha Acústica do Sesc Seridó, espaço onde acontecem os eventos culturais. Recentemente, toda a unidade passou por uma reforma em sua estrutura, para melhor atender os comerciários e a população seridoense.

Alpendre é essencialmente potiguar: todos os envolvidos, desde os intérpretes, passando pelos músicos e pelos homenageados, são da terra. Sob direção de Diana Fontes, o show-concerto já antecipa o seu cenário pelo nome. Envoltos pela área típica de casas do interior ou litorânea, o alpendre, estão elementos da cultura nordestina que nos remetem às nossas raízes.
A Orquestra Sinfônica da UFRN, junto com os cantores Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa interpretam nomes como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião. “Boi Tungão”, “Forró da Coréia” e “Linda, Baby” são alguns dos clássicos interpretados pelo trio. Um grupo de sete bailarinos também sobe ao palco, agregando dança e teatro ao show-concerto.

Reforma no Sesc Seridó

O Sesc realizou recentemente uma grande reforma na estrutura da unidade de Caicó. No bloco do projeto Sesc Cidadão, foram construídas três novas salas climatizadas, sendo uma delas de informática. Tanto estudantes da Escola Sesc quanto os assistidos pelo projeto terão acesso aos 18 novos computadores. 

Na entrada do Sesc Seridó, foi construído um pátio protegido, para os pais poderem esperar com conforto os filhos saírem da escola. O parque aquático também mudou: tanto a passarela de acesso quanto o revestimento da Concha Acústica – local onde acontecem apresentações culturais, incluindo Alpendre no próximo dia 16/12 – contam agora com telhas termoacústicas, que protegem contra o calor e ruídos externos. Ao todo, mais de R$ 800 mil foram investidos.


Sobre o Parcerias Sinfônicas

O projeto Parcerias Sinfônicas é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar. Todos os integrantes da Orquestra da UFRN recebem bolsa mensal graças ao projeto, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades. O Parcerias também pretende ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade, democratizando o acesso à cultura. Além dessa atuação, a cada ano o projeto lança um grande espetáculo, no qual a OSUFRN interage com artistas locais no mesmo palco. 

Em 2011, culminou no Clássicos da MPB, do qual participaram a cantora Camila Masiso e o músico Diogo Guanabara. O espetáculo se apresentou em Natal, Mossoró, Angicos, Parnamirim (praia de Pirangi) e Caicó, e ganhou o Prêmio Hangar de Melhor Show em 2011. 

Em 2012, foi a vez de Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão, uma homenagem a Luiz Gonzaga no ano do seu centenário que também venceu o prêmio Hangar de melhor show. Dele, participaram os intérpretes Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Vale e Zé Hilton. Levado a Natal, Mossoró, Caicó, Parnamirim (praia de Pirangi) e São Paulo (SP), o espetáculo foi aplaudido por milhares de expectadores. 

Em 2013, Vinicius de Morais foi homenageado em Vinicius: uma canção pelo ar..., com os cantores Alzeny Melo, Hilkélia Carlem, Erick Von Sohsten e Lysia Condé e os atores Rogério Ferraz e Quitéria Kelly.


Serviço:

O quê? Parcerias Sinfônicas – espetáculo Alpendre – realiza última apresentação do ano no Sesc Seridó
Quando? 16/12, às 20h
Onde? Concha Acústica do Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem)
ENTRADA GRATUITA

Por Assessoria de comunicação do SESC RN 

Jovem morre ao colidir violentamente em traseira de carro na cidade de Patos/PB

Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, dia 14, por volta das 15h00, na Rua Pedro Firmino, Bairro Brasília, em Patos, deixou como vítima fatal o jovem Fábio da Nóbrega Alves, 35 anos. 

Homem perde controle de moto em rodovia do RN e morre ao ser jogado em barranco

Por volta das 08h30min da manhã de domingo (14) um acidente de motocicleta vitimou fatalmente o jovem Jose Barbosa de Oliveira 21. 

O mesmo teria perdido o controle da motocicleta Honda CG 125 após passar mau enquanto pilotava a motocicleta vindo a óbito no local do acidente, tendo o corpo da vítima sido jogado para fora da pista e caído num barranco. 

Segundo informações, uma mulher que vinha com o condutor da moto e que também foi ao solo, teria sido socorrida pela ambulância da cidade de Jardim de Angicos e conduzida para o hospital regional da cidade de João Câmara. Não temos informações sobre o estado de saude da segunda vitima do acidente. Fonte: Blog Cento e Noventa 190

Roberto Flávio e Jarles Cavalcanti fecham parceria com a Rádio Seridó AM

As mudanças no rádio caicoense continuam nos bastidores da comunicação. Os radialistas Roberto Flávio e Jarles Cavalcanti estiveram reunidos na manhã de segunda-feira (15) com a diretora da Rádio Seridó, Dr.Verônica Alcântara. Em pauta a ida dos dois radialistas para a emissora. Ao término, ficou decidido que os dois agora já fazem parte da família Seridó. 

Eles vão apresentar um programa aos sábados das 09h00 às 11h00. A dupla, que já trabalhou na Rádio Caicó AM, volta a reeditar uma parceria que fez muito sucesso no rádio seridoense. 

Os dois têm algumas coisas em comum: Experiência, Simplicidade e Carisma junto aos ouvintes. Roberto Flávio e Jarles Cavalcanti já informaram que o programa será muito interativo. 

“O programa será montado de acordo com uma pesquisa feita junto à população em agosto e setembro deste ano, quando perguntamos o que as pessoas gostariam de ouvir no Rádio. Baseado nas respostas, vamos montar o programa”, disse Roberto Flávio. 

“A interatividade será a marca forte deste programa. Vamos produzir e realizar um programa jamais visto no rádio seridoense.” afirmou Jarles Cavalcanti. A estreia do programa acontecerá dia 03 de janeiro de 2015.

O radialista Roberto Flávio concedeu entrevista ao Jornal Correio do Seridó e a mesma será divulgada ainda hoje nos blogues do Seridó. 


Corpo é encontrado boiando nas águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em Itajá/RN

Na manhã de domingo, 14 de dezembro, por volta das 11:40hs populares encontram um corpo boiando nas águas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, mais precisamente no sitio Arraras, próximo a Chico Felix. 

As informações são que a vítima estava desaparecida desde ontem, e o mesmo teria vindo passar o final de semana com parentes, e infelizmente aconteceu esta fatalidade. 

Não se sabe a real causa da morte, apenas que o corpo foi encontrado boiando e populares retirou, ficando as margens da água. O Blog Focoelho informou que a polícia de Itajá se deslocou para o local realizando os procedimentos até a chegada dos peitos do itep. Cenas Fortes...

PM de Umarizal recupera moto logo após ter sido tomada de assalto


Na noite de ontem 14/12 por volta das 21:hs policiais da cidade de Umarizal foram informados de um assalto. As informações são que elementos armados tomaram de assalto uma moto tipo Broz. Após 30 minutos, os PMs Sd Keiton, Sd Silva, Sd Roberto e o Sd Bobby caíram em campo e conseguiram localizar a moto já na serra do Martins. 
O blog Focoelho informou que houve perseguição e troca de tiros, a moto foi localizada dentro de um matagal, já os elementos conseguiram fugir em meio a escuridão se embreando no matagal. O proprietário da moto por nome de Francisco Jurandir ficou bastante feliz e agradeceu muito aos policiais pela coragem e empenho nesta ação bem sucedida.

Acidente na RN 233 próximo a cidade de Paraú-RN

Na manhã de hoje 15/12 por volta das 07:30hs aconteceu um acidente na RN-233 próximo a cidade de Paraú. As informações são que o motorista teria perdido o controle do veiculo e desceu a pista de rolamentos, e ainda teria andando cerca de uns 100 metros até o carro bater em uma pedra e virando em seguida. 

Segundo o blog Focoelho, no acidente, os passageiros tiveram ferimentos e foram socorridos para o hospital de Assu. O veiculo é de João Pessoa e não tivemos os nomes do motorista e nem dos passageiros.


Soldado da PM/RN capota veículo no domingo em Mossoró, fica preso nas ferragens e só é resgatado na segunda

O Policial Militar Samuel Rosendo de Oliveira foi vítima de um acidente tipo capotamento em um veículo MONTANA de cor prata na noite deste domingo (14) e só foi encontrado preso as ferragens do veículo na manhã desta segunda (15). 
Segundo o blog Passando na Hora, o acidente aconteceu na segunda curva logo após a ponte de Lagoa de Pau. O mesmo foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Currais Novos: Motociclista sofre acidente após colidir com animal


Fonte: Blog Esquadrão Resgate Na noite deste domingo (14) a pessoa de GENILDO ARAÚJO SOARES (24 anos, residente na Rua Bernadino Firmino Bairro Paizinho Maria) trafegava na RN 041 sentido Currais Novos conduzindo uma motocicleta Honda FAN (placa NNU 3612 C. Novos/RN), quando metros depois da curva do Bar de Iná, já na Rua Nair Costa atropelou um cachorro que estava na pista e caiu em seguida. 

A Equipe de Socorristas do Esquadrão Resgate (Viviane, Cleide e Canindé) foi acionada e se fez presente no local, realizou os primeiros atendimentos a Genildo que sofreu apenas escoriações e o conduziu para o Hospital Regional de Currais Novos.

ACARI: Jovem é preso acusado de ameaçar mãe adotiva e tenta obrigá-la a fazer sexo oral

Fonte: J. Júnior com informações da PM de Acari

Foi preso nesse domingo (14) pela PM na cidade de Acari o jovem JOSÉ FABIANO DA SILVA, vulgo PINTO DE GRANJA, acusado de chegar em casa embriagado e ameaçar a mãe adotiva, uma senhora de 58 anos, e tentar obrigá-la a fazer sexo oral no mesmo. 

Populares acionaram a Polícia Militar que se deslocou ao local, prendeu o acusado em flagrante e o encaminhou para Caicó para os procedimentos cabíveis.

Jovem foi preso duas vezes com motos roubadas em menos de um mês em Mossoró

Marcio Breno Pereira da Silva, 22 anos de idade, residente na Rua Vicente Leite, no Planalto 13 de Maio foi preso na tarde de hoje, 15 de dezembro e conduzido a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, conduzindo uma motocicleta com queixa de roubo no sistema. 

Segundo o blog O Câmera, no mês de outubro passado, Breno foi detido portando ilegalmente uma arma de fogo, mas pagou fiança e foi colocado em Liberdade. No dia 29 de Novembro, ele foi detido no Planalto 13 de Maio, onde diz morar com uma motocicleta, que segundo ele tinha comprado em Natal por 200 Reais. 

Na tarde de hoje, ele foi detido durante uma abordagem de rotina, com outra moto com queixa de roubo no sistema. Depois de conversar com o Bacharel Luiz Fernando, Titular da Especializada de Furtos e Roubos, Breno foi encaminhado para a Cadeia Pública onde deverá aguardar os benefícios ou os rigores da lei.

Caminhão de lixo tomba e complica trânsito na Zona Oeste de Natal

Caminhão nas proximidades da Companha de Serviços Urbanos (Foto: Carlos Eugênio/STTU)

Um caminhão de lixo tombou na Avenida Felizardo Moura na tarde desta segunda-feira (15) nas proximidades da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), na Zona Oeste de Natal. As informações foram confirmadas pelo inspetor Carlos Eugênio, chefe do setor de Intervenção da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU). 

O G1 informou que o caminhão saiu do bairro Cidade Nova e o acidente aconteceu por volta das 15h, afetando todo o trânsito no sentido da Zona Norte pela ponte de Igapó. As avenidas Mário Negócio, Bernardo Vieira e Napoleão Laureano ficaram congestionadas. O trânsito só foi liberado no início da noite desta segunda.

Cigano é assassinado com tiros de pistola as margens da BR 101 em Parnamirim

Um cigano identificado como Ângelo Marcio que trabalhava como entregador de gás foi assassinado na manhã de hoje, segunda feira (15), as margens da BR 101, em Parnamirim. 

Segundo informações da Polícia Militar ao blog 190/RN, dois homens em uma motocicleta não identificada interceptaram a vítima no momento em que ela ia para o trabalho e desferiram vários disparos que atingiram a cabeça do Ângelo que não resistiu e morreu no local. 
Segundo a mãe da vítima, o homicídio pode ter sido motivado por uma briga entre membros da família que é cigana. 

Ainda segundo a polícia, os autores já foram identificados, mas terão sua identidade preservada para não atrapalhar nas investigações.





Ônibus escolar atropela e mata garoto de 14 anos no interior do RN

Imagem disponibilizada no Whatsapp 

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde desta segunda-feira (15) após ser atropelado por um ônibus escolar na zona rural de Ipanguaçu, município da região Oeste potiguar. 

Segundo o soldado Theógenes Freitas, da Polícia Militar da região, Madson Vinicius da Costa estava em uma motocicleta quando foi atingido pelo veículo. "Ainda não sabemos se o ônibus estava cheio. Quando chegamos não havia mais ninguém, e o motorista também não estava mais no local", afirmou o policial. 

Ainda de acordo com o soldado, o acidente aconteceu em uma estrada de terra entre os sítios Tabuleiro Alto e Tira Fogo. Moradores da região ainda socorreram o garoto para o Hospital Regional de Assu, mas ele não resistiu aos ferimentos. "O ônibus será recolhido para o 10º Batalhão da PM", acrescentou.

Prefeitura lamenta 
Em nota, a Prefeitura de Ipanguaçu lamentou a morte do adolescente. Madson estudava no 8º ano da Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira. as comunidade de Tabuleiro Alto e Tira Fogo. 

"O aluno pilotava uma motocicleta quando ao tentar fazer uma ultrapassagem pelo lado direito acidentou-se com um ônibus escolar na qual levava funcionários e alunos as comunidades circunvizinhas. 

O estudante chegou a receber os primeiros socorros no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, no Centro da cidade, e logo encaminhando ao Hospital Regional em Assu, não resistiu e veio a óbito. 

Os ocupantes do ônibus passam bem. Frente a isso, o governo municipal presta solidariedade e apoio à família e aos amigos de Madson Vinicius, rogando a Deus conforto a todos que estão triste com essa irreparável perda. 

Como também ao motorista que está em estado de choque com o incidente. O governo municipal ainda aguarda das autoridades competentes o esclarecimento do acidente que vitimou o aluno, colocando à disposição para que o caso seja definitivamente esclarecido", diz a nota. 
Fonte: Wenderval Gomes Do G1 RN

Homem é assassinado no Jardim Progresso e com medo, população não fala sobre o crime



Um homem identificado como João Batista da Silva de 49 anos foi assassinado por volta das 5:30hs da manhã de hoje, segunda (15), na Rua Padre Cícero no Bairro Jardim Progresso na zona norte de Natal. 

Segundo o blog 190/RN, no local do crime ninguém conhecia a vítima, que foi assassinada com disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça e o tórax do João Batista de não resistiu e morreu no local. Os peritos do ITEP e policiais da DEHOM estiveram no local mas não conseguiram colher muitas informações, tendo em vista que no local impera a lei do silêncio.

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros na cabeça



Bruno Jonathan dos Santos, de 26 anos, foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (15), com marcas de tiros na cabeça. O corpo do jovem estava em uma vala, no Jardim Lola, já próximo à maré. 

A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime. Segundo o Portal BO, os policiais que atenderam à ocorrência disseram que não conseguiram colher detalhes, pois os moradores da área não quiseram contar nada. Apenas um morador relatou ter ouvido disparos de arma do fogo logo no início da manhã. 

O corpo de Bruno Jonathan foi recolhido e levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde aguardará a presença de familiares para ser liberado.

Jovem é preso suspeito de roubar mulher no Potengi

Policiais civis do 2º Distrito Policial prenderam, nesta segunda-feira (15) Willian Oliveira da Silva por suspeita de roubo. 

De acordo com a polícia, o jovem teria assaltado uma mulher, juntamente com um comparsa, no bairro Potengi, na zona Norte, mas acabou preso no Santos Reis. 

O chefe de investigação do 2º DP, Judas Tadeu, disse ao Portal BO que sua equipe estava de campana, em outra ação, quando se deparou com dois jovens em uma motocicleta modelo Johnny, em atitude suspeita. 

Eles decidiram fazer uma abordagem. O comparsa de Willian, porém, conseguiu escapar antes que os policiais o alcançassem. Willian estava portando um celular, que a polícia descobriu ter sido roubado de uma mulher na zona Norte. Com isso, acabou recebendo voz de prisão.

Vereador Odair Diniz luta pela reforma e ampliação do Matadouro Público e defende realização do Carnaval de Caicó em 2015

O vereador Odair Diniz (PSDC) esteve participando de uma reunião com o Secretário de Agricultura, Hamilton Teixeira, o prefeito de Caicó, Roberto Germano e a Associação da Carne e do Queijo de Caicó, no sentido de angariar recursos através de emendas para fazer a reforma e ampliação do Matadouro Público de Caicó. 

“Só assim teremos mais qualidade na nossa carne que é tão famosa e considerada a melhor carne de sol do Brasil. Encampamos essa luta, conheço de perto aquele trabalho, foi uma luta nossa e já pedimos ao deputado federal Walter Alves que entre em contato com as forças políticas de Brasília para conseguirmos esses recursos para o Matadouro, que já conta com uma emenda do deputado federal Henrique em torno de 800 mil, mas não é suficiente para elaborar o projeto que chega perto dos 3 milhões de reais”, afirmou Odair Diniz em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 

Odair Diniz participa de reunião sobre o carnaval de Caicó 
Em recente reunião sobre o carnaval de Caicó, o vereador Odair Diniz defendeu a realização do carnaval. Odair argumentou que o carnaval gera emprego e renda e traz para a cidade muitos recursos que são injetados na economia local e beneficia milhares de pessoas. Em relação à água que muitos reclamam, o vereador Odair afirmou que a Caern vai disponibilizar a mesma quantidade que é gasta atualmente, pois a Caern não tem condições de fornecer um volume maior. 

De acordo com Odair, no carnaval deste ano, o que a Caern produzia por dia de água tratada chegou a sobrar, pois houve uma campanha educativa que foi feita pelos caicoenses, pela imprensa, o bloco do Magão, o bloco Treme-Treme, o Ala Ursa do bairro Paraíba e outros setores da cidade. 

“Vamos economizar água e fazer um carnaval alegre e feliz e contribuir para fortalecer a economia do município”, comentou. 

Carnaval na Ilha de Sant’Ana estará de volta em 2015 
Odair Diniz confirmou que na reunião sobre o carnaval de Caicó, as autoridades discutiram sobre a volta do carnaval na Ilha de Sant’Ana. 

“Na reunião foi definida com um consenso do Ministério Público que voltará o carnaval na Ilha de Sant’Ana até às 3 horas da manhã e todas as entidades presentes foram unanimidade pela realização do evento na Ilha”, enfatizou Odair Diniz. 

Os investimentos do carnaval da Ilha não serão da Prefeitura Municipal, mas o administrador da Ilha irá procurar parcerias para que o evento possa ser viabilizado, inclusive a tendência é que as bandas serão pagas com dinheiro da iniciativa privada.

Elemento preso no Rio Grande do Norte tinha mandado de prisão por Tráfico de Droga em Sousa

Max Paulo de Jesus, 24 anos foi preso pela Polícia Militar do Município de Rafael Fernandes/RN durante uma blitz daquela Cidade neste final de semana. 

 Após levantamento feito pela Justiça Riograndense foi descoberto que o Max tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de droga na 1ª Vara da Comarca na Cidade de Sousa, após ser preso em 2014 num abordagem policial no Bairro do Mutirão com drogas. Max Paulo de Jesus atualmente mora na Cidade de Marcelino Vieira/RN. 

A Folha do Sertão informou que a Justiça Sousense encaminhou na manhã desta segunda-feira (15) cópia do mandado de prisão para a Superintendência da Polícia Civil em Pau dos Ferros/RN, aonde se encontra o acusado preso. Max já conhecido da Polícia Sousense por envolvimento com drogas. Possivelmente deverá ser transferido à Colônia Penal Agrícola de Sousa nas próximas horas.

Jogador passa mal durante partida de futebol na Paraíba e morre dentro de ambulância do SAMU

O jogador da cidade de Parari, no Cariri do estado, José Júnior dos Santos, 27 anos, morreu na tarde desse domingo (15), quando participava da final do torneiro de futebol local. 

Ele passou mal no campo e veio a óbito a caminho do hospital. Segundo a Polícia Civil, ele teria inalado uma substância semelhante a éter antes da partida. 

A versão foi confirmada pelo vereador Nildo dos Santos, irmão da vítima. O médico que atendeu o jovem suspeita que ele tenha sofrido um infarto. De acordo com o vereador, o jovem participava do jogo quando no início do segundo tempo, José Júnior começou a passar mal. Ele caiu no campo onde recebeu os primeiros atendimentos. Uma ambulância do Samu ainda reanimou o rapaz estabilizando o quadro clínico. 

“Quando o Samu levava meu irmão para Campina Grande, ele passou mal novamente e morreu nas imediações da cidade de São João do Cariri”, falou. 

Final de semana com passagem de sete corpos pelo Itep em Mossoró

Na madrugada de domingo 14, um jovem foi morto no quintal de sua residência na cidade de Baraúna. Clécio Nunes de Souza, "Edinho" de 27 anos de idade foi morto, com 06 disparos de pistola e de uma arma longa. 

Os criminosos quebraram a porta da frente e foram até um quarto localizado no quintal, da residência da família na Rua Neo Targino, onde a vítima dormia com a esposa e quando ele tentou fugir, foi baleado e morreu poucos metros depois. Na manhã de domingo dia 14, Francisco Jeferson da Silva de 21 anos de idade, morreu vítima de acidente trânsito em uma estrada carroçável no Sitio Santo Antônio, na zona rural de Pau dos Ferros. 

Primeiro dia de Mostra Esportiva teve realização de 21 modalidades na cidade de Caicó‏


O Primeiro dia da II Mostra Esportiva e Cultural da cidade de Caicó promovida pela Prefeitura Municipal foi realizado este domingo (14) e superou todas as expectativas da organização do evento, que teve a realização de 21 modalidades esportivas e culturais desenvolvidas em todas as zonas do município de Caicó.


Várias competições receberam um grande público, como por exemplo, o welling (manobras com motos) realizado na Ilha de Sant’Ana, Campeonato Estadual de Voleibol realizado na AABB e Ginásio Manoel Torres, Interiorano de Basquete no Ginásio da Ilha de Sant’Ana, além de futebol, futsal masculino, rugby, balé, corrida de rua, rapel, futsal mirim, karatê, jogo de espada, futevôlei, dama/gamão, futsal feminino, capoeira, slick line, bmx, patins, skate, peteca, welling, balet/dança de salão e dança de rua.


A II Mostra Esportiva de Caicó tem prosseguimento nesta segunda-feira com realização de competições de slick line (luta de espada) na Ilha de  Sant’Ana, futsal masculino no Castelo Branco, natação no SESC,  peteca de areia na Iha de Sant’Ana e Vôlei de Areia na AABB. Por Assessoria de imprensa do evento 

183.ª Morte violenta em Mossoró em 2014

Um crime de homicídio foi registrado na noite de domingo, 14 de Dezembro de 2014, no Bairro Nova Betânia em Mossoró Rio Grande do Norte. Um homem identificado até o momento como Tiago da Mota Lima, 25 anos de idade, foi alvejado com três disparos de arma de fogo na Rua Afonso Leonardo Nogueira e veio a óbito antes da chegada do socorro médico. 

O nome não é preciso, pois o mesmo portava apenas dois documentos sem foto neste nome. 

Segundo informações do blog O Câmera, foram ouvidos cerca de cinco disparos de arma de fogo em uma rua próxima ao local e um casal que passava de carro encontrou o corpo caído dentro de uma poça de água e acionou o Samu que foi até o local e constatou o óbito. 

Uma viatura da Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia para o procedimento de perícia e remoção do corpo para a sede do órgão.

Duas pessoas são alvejadas com disparos de arma de fogo no Bairro Malvinas em Mossoró

Duas pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo na manhã de domingo 14 de dezembro de 2014, no Bairro Malvinas em Mossoró Rio Grande do Norte. 

Uma mulher foi alvejada com um disparo na mão e um adolescente de 16 anos de idade, foi alvejado com um disparo no abdômen. 

Segundo informações do blog O Câmera, um grupo de amigos estava reunido na calçada de uma residência, quando um indivíduo passou efetuou vários disparos em direção ao grupo e fugiu. 

A mulher foi socorrida para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Alto de São Manoel e o jovem socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Homem é assassinado no bairro Paraíso em Santa Cruz/RN

Durante o início da manhã deste domingo (14), por volta das 04:30 hrs da madrugada, um homem identificado até o momento pelo nome de “Pedrinho” foi morto vítima de disparos de arma de fogo. 

O fato aconteceu por trás da Rua Paulo Afonso no Bairro Paraíso. Segundo informações colhidas pelo blog Tangaraense juntamente com o SD. Luís Carlos, a vítima foi atingida com pelo menos 4 disparos, onde dois acertaram a região do queixo, outro na cabeça e um outro atingiu o peito, o local é bastante esquisito, dessa forma dando a impressão que a vítima tenha sido levada até o local e executada.  
Ainda de acordo com o SD. Luís Carlos, a vítima tinha saído há alguns dias da prisão. Ele nos informou ainda que receberam uma ligação telefônica dando conta de terem sido ouvido alguns disparos no local referido. Imediatamente a equipe da GTO se deslocou até o local citado e chegando lá encontraram a vítima deitada sem vida. 

Não se sabe o motivo e quem foram os autores que praticaram o fato. O local foi isolado e o corpo encontra-se coberto. Uma equipe do ITEP já foi acionada até o local para realizar a remoção do corpo. Com esse crime, o ano de 2014 em Santa Cruz contabiliza o 7° crime.

Homem morre em acidente na BR 104, entre Jaçanã-RN e Nova Floresta-PB

Um homem identificado como Itamar Pereira de Lima conduzia a sua Parati prata, placa MXL 3179 de Currais Novos - RN. morreu em um acidente na madrugada deste domingo (14) , na BR 104 , entre as cidade de JAÇANÃ/RN e NOVA FLORESTA/PB. 

 Informações do repórter Galvani Silva dão conta que Itamar ia de Nova Floresta, na Paraíba, sentido Jaçanã, no Rio Grande do Norte, quando teria perdido o controle do carro e capotado, arrebentando uma cerca e depois batendo em um Cajueiro. 

Homem é encontrado morto próximo ao Parque de Vaquejada em Santa Cruz/RN

Carlos Antônio de Araújo, 45 anos mais conhecido por CARLINHOS que trabalhava no matadouro, esse é o nome do homem que foi encontrado morto nas margens da BR 226 próximo ao parque de vaquejada na manhã de hoje domingo (14) em Santa Cruz. 

A causa da morte ainda não se sabe, mas aparentemente a mesma deve ter sido provocada por atropelamento. 

Um tio da vítima estava no local e passou que o mesmo esteve em sua casa na noite anterior e estava bebendo. A P.R.F e o Itep estiveram no local. Fonte: Elvis Bezerra.

Soldado da PM tem carro furtado em Parnamirim

Um soldado da Polícia Militar do 3º batalhão de Parnamirim teve seu veículo furtado em clube de lazer no bairro de nova Parnamirim, na ultima sexta-feira, 12, no inicio da noite. Dentro do veículo estava a arma do policial militar que agiu rapidamente avisando os demais amigos de serviço e conseguiu na madrugada localizar o veículo abandonado com a arma dentro. 

Segundo o blog 190/RN, a PM reforça o cuidado que todos tem que ter nesse período do ano e nos meses de janeiro e carnaval. Pois o numero de carros roubados e furtados sempre cresce nesse período.

Nildson Dantas poderá ser o novo Presidente da FECAM

O Vereador Caicoense Nildson de Medeiros Dantas (PROS) poderá ser candidato ao cargo de Presidente da FECAM (Federação das Câmaras do RN). Nildson vem defendendo uma participação maior do interior nas discussões da entidade, com isso analistas políticos já sinalizam uma possível candidatura do mesmo, chegando a cravar seu nome como o novo Presidente da FECAM.

Nildson Dantas irá presidir a Câmara Municipal de Caicó nos Biênios 2015/2016, sua posse está marcada para o dia 01 de Janeiro de 2015 às 17:30h no Plenário Inácio Bezerra.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Capotamento deixa pelo menos quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira, na PB-384. Confira

CARRO DA PM PB 222 (1)3333555
Um capotamento foi registrado por volta das 13h30 desta segunda-feira (15), na PB-384, entre as cidades de Carrapateira e São José de Piranhas-PB.

De acordo com informações, um homem identificado por “Zé de João”, conduzia uma veículo ainda não identificado pela reportagem, quando em um determinado momento veio a perder o controle do carro e capotar por diversas vezes.

Além do condutor, outras três pessoas viajavam no veículo, e todas elas sofreram apenas leves escoriações, e felizmente, nada grave.

A Folha do Sertão informou que o Corpo de Bombeiros, junto de uma guarnição da Força Tática da 3ª CIA de São José de Piranhas, e a 5ª CIA de Trânsito estiveram no local prestando total apoio as vítimas. Diante dos fatos, os envolvidos foram levados até o Hospital Regional de Cajazeiras para serem melhor atendidos.

Mãe capota carro e filho morre preso às ferragens durante acidente na BR-412, no Cariri

MÃE DO CARRO PB 22222
Um adolescente de 12 anos morreu preso às ferragens durante um  acidente na manhãdesta segunda-feira (15), na BR-412, na cidade de Serra Branca, no Cariri do estado a 230 km de João Pessoa.

Outras duas pessoas ficaram feridas, sendo uma menina de 8 anos e uma mulher de 38, mãe dos menores.

Segundo o sargento Olívio de Almeida, da 3ª CIA de Serra Branca, Izabel Ramos Vieira conduzia o veículo Corsa quando teria perdido o controle da direção e capotado o veículo no KM 84.

“A mulher vinha de João Pessoa e seguia para o Cariri onde aconteceu o acidente. Ainda não sabemos qual o local certo e o que teria provocado o capotamento. O caro ficou fora da rodovia federal”, disse. O policial ainda informou que o garoto morreu preso entre as ferragens antes do socorro. “O adolescente morreu na hora. Uma menina e a mulher, que é mãe dos dois, ficaram feridas.

O Portal Correio informou que elas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande”, confirmou o sargento. Mãe e filha não correm risco de morte, conforme revelou o policial. O corpo do garoto foi levado para Instituto Médico Legal (IML) de Monteiro, no Cariri do estado, e só será liberado para os familiares depois da necropsia

Jornalista da Globo se envolve em acidente de carro no RJ

GLÓRIA 222
Glória Maria se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo (14), no Centro doRio de Janeiro. De acordo com o jornal “O Dia”, por volta das 3h, o carro da jornalista, um Tucson blindado, modelo SUV, colidiu contra um táxi Palio Weekend na esquina das avenidas Presidente Wilson com Presidente Antônio Carlos.

Segundo testemunhas, Glória estava dirigindo o Tucson e abandonou o local após o acidente. Horas depois, à tarde, a jornalista foi clicada caminhando na orla do Leblon com a filhas. Ainda de acordo com a publicação, o carro de Glória ainda se chocou contra um poste deixando a parte dianteira do veículo destruída.

A polícia ainda não sabe se um dos motoristas ultrapassou o sinal vermelho e está investigando o caso. Glória Maria dá entrada em hospital após acidente O motorista do Palio, o taxista José Francisco Carvalho da Silva, foi encaminhado por policiais militares ao Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade.

Já a jornalista, que estava com três ocupantes no veículo, teria deixado o local de táxi minutos após a colisão em direção ao Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. A sala de operações do 5º BPM (Praça da Harmonia) confirmou ao jornal que Glória Maria está envolvida no acidente.

O carro, o Tucson ano 2009, está registrado com o nome de ‘Maria’, mas o nome do proprietário, assim como o seu endereço, não podem ser divulgados. Em entrevista ao jornal, um amigo do taxista, Denilson Costa, 44 anos, confirmou a versão policial ao afirmar que José Francisco disse que a repórter da Globo é quem estava dirigindo o Tucson.

“Ele (José Francisco) estava meio atordoado e não entendeu porque ninguém do outro carro veio saber se ele estava bem, ou oferecer socorro, mas contou que era Glória Maria quem dirigia”, disse. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (na Mem de Sá, no Centro) como acidente com vítimas. Na descrição, foi mencionado que uma delas fugiu do local.

Morre Doutor Farhat, advogado do “Programa do Ratinho”

FARAH (1)3333
Rogério Farhat, advogado que popular e nacionalmente conhecido através dos casos de DNA no Programa do Ratinho, morreu domingo (14) aos 69 anos. A informação foi divulgada pelo produtor Murilo Bordoni.

“Acabo de receber a triste notícia do falecimento do querido amigo e companheiro de programa Dr. Rogério Farhat, que por anos esteve ao lado do Ratinho, cuidando dos casos de DNA. Vá com Deus amigo!”, publicou.

Assistente de Ratinho, Valentina Francavilla também se manifestou: “Vá em paz Dr. Farhat, fez parte de toda vida do DNA do Ratinho!!! Amamos o senhor é vamos muito sentir sua falta!”.

Rogério Farhat nasceu em São Paulo e na carreira jurídica atuou na Assembléia Legislativa de São Paulo, Tribunal de Contas de São Paulo, Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Handebol e Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Tênis, entre outros. Farhat também exerceu a vida política.

O primeiro mandato foi em 2000, quando foi eleito vereador de São Paulo com 63.524 votos sendo, então, o terceiro candidato mais votado. Em 2004, foi reeleito. Por onde passava, adorava ser reconhecido como o advogado do Ratinho.

Tite assina com Timão e será apresentado no aniversário do bi mundial

tite_corinthians-309639-511ead1d09755
Tite está de volta ao Corinthians. O clube anunciou através de seu site o acerto com o treinador, que comandará o Timão na temporada 2015. A apresentação oficial acontece às 12h desta terça-feira, dia em que o Alvinegro completa dois anos do bicampeonato Mundial, conquistado com o técnico no banco.

Aos 53 anos, Tite se prepara para a terceira passagem à frente do clube, que comandou em 2004 e entre 2010 e 2013. Pelo Timão, o treinador conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012, o Paulistão de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2013. No total, Tite tem 272 jogos pelo Alvinegro, com 131 vitórias, 85 empates e 56 derrotas.

O Portal da Band informou que o Internacional também demonstrou interesse no treinador, que chegou a negociar com o Colorado. Mas Tite preferiu retornar ao clube em que viveu os melhores anos de sua carreira profissional. Um dos fatores que gerou mais polêmica nos últimos dias sobre a negociação foi o suposto alto valor salarial pedido por Tite.

No entanto, de acordo com o apresentador e comentarista Neto, o treinador ganhará menos do que em sua última passagem pelo Timão. “Eu conheço o Tite há 30 anos e ele me falou que vai ganhar menos do que ele ganhava quando ele saiu campeão da Libertadores e do Mundial. A verdade é essa. Quem escreveu que é R$ 800 mil, 900 mil, é mentira”, garantiu Neto.

Garoto morre afogado durante confraternização de professores no interior da Paraíba

GAROTO 2222
Uma criança de três anos de idade foi encontrada desacordada dentro de uma piscina na cidade de Paulista, a 410 km de João Pessoa, nesse domingo (14). Luiz Antônio Aguiar participa de uma festa de confraternização com os pais quando ocorreu o afogamento.

O menino morreu durante atendimento médico.

De acordo com o delegado Homero Perazo, que investiga o caso, estava acontecendo uma festa de confraternização dos professores da rede estadual de São Bento, no sítio André, em Paulista, quando a criança foi encontrada no fundo da piscina.

“O pessoal estava organizando para voltar pra casa quando os pais sentiram falta do garoto. O grupo começou a procurar pelo menino no sítio e depois de algumas buscas, a criança foi achada desacordada no fundo da piscina, que tem quase dois metros de profundidade”, falou o delegado.

Ainda segundo Perazo, a criança foi retirada do local e levada às pressas para uma unidade, mas já chegou morta. Os pais do garoto serão investigados sobre uma possível negligência.

“A princípio estamos tratando como uma fatalidade. Mas vamos investigar se houve negligência por parte dos pais”, disse o delegado Homero Perazo. O Portal Correio informou que o corpo de Luiz Antônio foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para a cidade de Patos onde foi periciado e liberado na manhã desta segunda-feira (15) para sepultamento. A criança morava com os pais na cidade de São Bento.

Globo não renova contrato e Xuxa é dispensada após 28 anos no canal, diz site

XUXA 222222
A Globo decidiu não renovar o contrato de Xuxa, 51, e a apresentadora está fora da programação do canal em 2015. De acordo com o site “Notícias da TV”, o último acordo da Rainha dos Baixinhos era de apenas 1 ano e vence no final de 2014.

Depois de 28 anos de parceria, a emissora resolveu romper com a artista. Uma fonte do canal afirmou que o principal motivo da Globo dispensar Xuxa é que ela já não atinge mais a mesma audiência de antes. Além disso, não há um projeto adequado para a artista na emissora que pode acabar com toda a sua programação infantil no próximo ano.

A apresentadora está longe da TV desde janeiro por conta da extinção do programa “TV Xuxa”. Na época, ela afirmou que se afastaria do trabalho para cuidar de uma inflamação nos ossos do pé. Recentemente, boatos deram conta que Xuxa estaria em negociação com a Record. Xuxa era contratada da Globo desde 1986.

No canal, ela comandou o infantil “Xou da Xuxa” durante 6 anos consecutivos. De lá para cá, a apresentadora esteve à frente de algumas atrações de sucesso, caso do “Planeta Xuxa” e “Xuxa Hits”.

Ismael Medeiros é o mais novo contratado do Sistema Rural de Comunicação

ISMAEL (1)222

O radialista e blogueiro Marcos Dantas destaca que o jornalista e radialista Ismael Medeiros passa a integrar a equipe de profissionais do Sistema Rural de Comunicação.  

A informação foi anunciada na manhã desta segunda-feira (15) pelo diretor da Fundação Educacional Santana, Padre Ivanoff da Costa pereira, após conversa com o radialista. Profissional respeitado na comunicação Ismael assumirá as manhãs da nova Rádio Currais Novos Rural AM, que estreia sua nova fase no dia 01 de Janeiro. 

A pioneira passa a integrar o pool de emissoras pertencentes a Diocese de Caicó. A última passagem de Ismael no radio seridoense foi na Rádio Caicó AM, quando apresentou o Bom Demais, e a época já tinha sido convidado para integrar o Sistema Rural de Comunicação. Além do rádio, Ismael vem atuando na televisão, sendo um dos repórteres da Sidys TV a Cabo em Currais Novos. A Ismael, nossos desejos de sucesso nesse novo projeto.