Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Neroaldo Pontes conclama a todos para recuperar a educação de Santa Rita


O secretário de Educação de Santa Rita, Neroaldo Pontes, esclareceu hoje (7), durante entrevista em uma emissora de rádio em João Pessoa, às questões relacionadas à situação da rede municipal de ensino da cidade.
“A equipe da Secretaria de Educação teve poucos dias para apurar como está a situação da rede municipal de Santa Rita, mas já temos uma noção do que precisa ser trabalhado”, destacou. Para Neroaldo Pontes, os salários atrasados dos professores municipais, a conclusão das aulas do ano letivo de 2012 e as matriculas para 2013 são os pontos que precisam ser resolvidos emergencialmente.
Devido à greve no ano passado dos professores da rede municipal de Santa Rita, que durou mais de cem dias, o ano letivo de 2012 ainda não acabou. As aulas foram retomadas hoje depois do recesso para as festas de fim de ano. Segundo o secretário, o desafio maior da educação da cidade é manter este ano os alunos já matriculados nas escolas municipais e atrair de volta os estudantes que abandonaram a sala de aula no ano passado.
“Estamos dialogando com o Conselho Municipal de Educação de Santa Rita para definir o fim do ano letivo de 2012 e o início de 2013 para que não tenhamos problemas com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) do ano que vem”, esclareceu.
MATRÍCULAS - O secretário de Educação de Santa Rita, Neroaldo Pontes, anunciou durante o programa que as matriculas para o ano letivo de 2013 da rede municipal começaram hoje (7). Os alunos serão matriculados automaticamente. Cada estudante receberá um ofício que deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis, atestando a renovação da matricula.
Já para os novos alunos, basta que o pai, a mãe, ou um responsável, se dirigir a uma escola mais próxima de sua casa portando documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento do filho e comprovante de residência para efetuar a matricula.
“Temos que matricular novos alunos. O repasse do Fundeb está relacionado com o número de alunos em sala de aula. Se não aumentarmos a frequência escolar este ano, a verba do Fundeb no ano que vem será comprometida mais uma vez”, explicou.
SALÁRIOS DOS PROFESSORES - Neroaldo Pontes pediu um voto de confiança aos professores da rede municipal de Santa Rita para mudar a estrutura da educação da cidade. “Precisamos que os professores voltem para as salas de aula, pois temos que garantir uma educação digna aos alunos de Santa Rita”, destacou. O secretário garantiu que o salário dos professores do mês de janeiro será pago em dia.
Com relação aos salários atrasados deixados pela Administração anterior, Neroaldo explicou que “estamos tentando reaver os R$ 260 milhões do Fundeb que foram repassados para o IPEA (Instituto de Previdência Social Municipal de Santa Rita) pela gestão passada, para pagar parte dos atrasados.” O secretário concluiu a entrevista citando que “quem não participa da solução contribui para a permanência do problema”.

Wilma de Faria prestigia festa dos três reis magos em Santos Reis


Vice-prefeita foi uma das presenças mais comemoradas pelos natalenses

A presença da vice-prefeita Wilma de Faria na festa dos três reis magos - Baltazar, Belchior e Gaspar - padroeiros do bairro Santos Reis, na zona Leste de Natal, foi uma das mais festejadas neste domingo (6). Ao lado do prefeito Carlos Eduardo Alves, a presidente estadual do PSB recebeu o carinho de centenas de fiéis, que se aproximavam desejando sorte e um mandato exitoso.
O evento contou com uma procissão com a presença das três imagens dos reis magos percorrendo as principais ruas de Santos Reis e Praia do Meio e encerrou com milhares de fiéis lotando a rua Antoniel Menezes, onde ocorreu uma missa.

Imprensa Wilma de Faria 

Roberto Germano anuncia retomada de obras nos bairros Vila do Príncipe, Nova Caicó e Castelo Branco


Na manhã desta segunda-feira (07) o prefeito Roberto Germano (PMDB) visitou algumas obras que estão paralisadas em Caicó. Germano estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Almir Filho (PR) e de mestres de obras do Município. Além de ruas que estão sendo pavimentadas no Vila do Príncipe, Roberto e Almir visitaram a Unidade Básica de Saúde do Nova Caicó e a Praça do Castelo Branco, cujas obras serão retomadas nos próximos dias.
Eu fiz questão de trazer o secretário Almir e os responsáveis pela empresa CG, que está a frente das obras para ver o que já foi pago e ainda falta pagar, se tem aditivo, se ainda tem recursos dos projetos para serem liberados. Temos que concluir estas obras porque é bom para o Município, e melhor ainda para a população. Obra parada só causa transtorno para os moradores. São obras conveniadas com o Governo do Estado, e já conversamos com a secretária Kátia Pinto para garantir a liberação dos demais recursos”, disse o prefeito.

Durante a visita, diretores da CG garantiram que dentro de 15 dias estarão concluindo as obras e entregando a Praça do bairro Castelo Branco ao Município. Roberto Germano ainda não confirmou a data da inauguração.
_____________________________________________
Assessoria de Imprensa - Roberto Germano (PMDB)

Prefeito Elídio Queiroz discute convênios da educação com a Dired


O prefeito Elídio Queiroz e a secretária de Educação, Alia Eine de Queiroz Damásio, se reuniram na manhã desta segunda-feira (7), com o diretor da 10ª Diretoria Regional de Educação (Dired) para tratarem sobre os convênios existentes entre a Prefeitura de Jardim de Piranhas e o governo do Estado. 

O encontro realizado pela Diretoria com todos os gestores e secretários de educação do distrito, não foi demorada, mas serviu para adiantar muitos processos.
Com Jardim de Piranhas foi discutida a situação dos professores emprestados, tanto do município para o Estado como o contrário, e a questão do transporte escolar conveniado entre as duas esferas. Outro ponto importante foi sobre a quadra de esporte da cidade que caiu há quase dois anos por causa de uma ventania. O diretor da Dired, Petrúcio Ferreira, disse já ter enviado ofícios sobre o assunto, mas que irá pessoalmente à governadoria tentar viabilizar, o mais rápido possível, a reconstrução do espaço.
O prefeito Elídio Queiroz agradeceu a disponibilidade e se pôs a inteira disposição para o que for necessário. “Nosso principal objetivo é reconstruir Jardim de Piranhas e reerguer essa quadra que caiu a tanto tempo, também é uma das prioridades”, completou.

Educação nomeia novos diretores de escolas

A secretária de educação de Jardim de Piranhas, Alia Eine de Queiroz Damásio divulgou o nome dos novos diretores das escolas do município, nomeados pelo prefeito Elídio Queiroz, por meio da portaria 005/2013. O documento foi publicado na quinta-feira, 3. Confira a lista dos servidores.

Inédia Aurilene Dutra de Araújo
Diretora do Centro Municipal de Ensino Rural Professora Maria Edite Batista

Maria de Lourdes Queiroz de Medeiros,
Diretora da Escola Municipal de 1º Grau Monsenhor Walfredo Gurgel

Francisco Borges de Araújo
Diretor da Escola Municipal Evanildo Mariano dos Santos

Valdete Maria da Silva Santos
Diretora da Escola Municipal Maria Cruz de Medeiros

Maria dos Aflitos da Silva
Diretora da Escola Municipal Marinheiro Saldanha

Jalby Faule Cavalcante de Araújo
Diretor da Escola Municipal Maria de Nazareth

Luzia Maria de Oliveira
Diretora da Creche Municipal Santa Mônica

Fonte: Assessoria de imprensa de Elídio Queiroz 

Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2013, recebe 2.186 inscrições

Encerradas no dia 05 de janeiro, as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2013.
No período de 01 de dezembro de 2012 a 05 de janeiro de 2013, o processo seletivo recebeu o total de 2.186 candidatos inscritos, de todas as regiões do Brasil.


Serão 250 poesias classificadas. A classificação das poesias resultará no livro, Antologia Poética, Poesia Livre 2013


Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.


O Concurso é realizado pela Vivara Editora Nacional e tem o apoio cultural da Revista Universidade.


A lista das poesias e candidatos classificados, será publicada no dia 20 de janeiro pelo site: 
www.poesialivre.com.br 

domingo, 6 de janeiro de 2013

Prévia do Carnaval de Caicó neste domingo

Obras do Mini Hospital estão bastante adiantadas



Um dos problemas enfrentados pelas cidades pequenas é sem sombra de duvidas a qualidade de atendimento aos seus usuários.

Neste contexto o governo municipal de São José do Seridó, através de seu prefeito Jackson Dantas e da secretária Débora Costa, tem buscando condições para que a cidade tenha um atendimento a saúde ao qual é  de direito do cidadão.

Programas como Academia na Praça, A Vida fala mais Alto e Projeto Solar  são alguns projetos que ajudam no bem estar físico e social do cidadão.

A reforma do posto de saúde da comunidade Caatinga Grande foi outra obra importante para aquela comunidade, sem falar na unidade odontológica.

O novo Posto de Saúde na Rua Dalva Cirne que realiza o atendimento diário também é uma obra de suma importância.

A obra do Mini-Hospital consiste numa estrutura que dará melhor qualidade ao atendimento de saúde no município.

Tendo como empresa responsável pela obra a empresa Assú,  a obra em destaque, está bastante adiantada e é uma das obras mais importantes para o atendimento a saúde do município.  Por Carlos Felipe 

Prefeitura divulga programação social da Festa de São Sebastião em Parelhas


A prefeitura municipal de Parelhas, através da secretaria de Turismo, divulgou a programação social da Festa de São Sebastião de Parelhas, de 10 a 20 de janeiro de 2013. Na programação religiosa, acontecerá na quinta-feira (10) a procissão com a primitiva Imagem de São Sebastião saindo do Sítio Boqueirão para a igreja matriz de São Sebastião, além das tradicionais novenas, jantar de confraternização e o Pavilhão de São Sebastião, com atrações do dia 10 ao dia 20.

Na parte social, a prefeitura preparou junto aos patrocinadores e parceiros, uma extensa programação, com artistas da terra e atrações de renome nacional, que se apresentarão ao longo dos dez dias de festa, no Coreto Cultural, Palco da Praça, Pavilhão de São Sebastião, Arena Show e Clube ACAMPAR.


Dia 10 (Quinta-Feira)
Abertura Oficial da Festa 16h30min – Procissão: Saída do Sítio Boqueirão para Igreja de São Sebastião.
Pavilhão de São Sebastião – Jantar de São Sebastião – Atrações: Parcélio e Paulinho.

Dia 11 (Sexta-Feira)

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Fofo e Banda.
Coreto Cultural – Atrações: Cleyton Pinheiro – Vitassay.

Dia 12 (Sábado)

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Banda Cavaleiros de Cristo – Forró Nejú.
Coreto Cultural – Atrações: Paulo Lucio – Itan e Dinho – Mago Santana.
Avenida Mauro Medeiros – Atrações: Batuka Muleke, Sorteio Irmãos Cantalice (Rede Seridó).

Dia 13 (Domingo)

Missa do Jipeiro: 6h – Capelinha da Serra
1º Passeio Ciclístico (Ótica Visão): 7h30min
Feirinha de São Sebastião 12h – Atrações: Forró do Penerado
Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Regis Cavalcante
Coreto Cultural – Atrações: Adebal – Adelange – Junior e Jane
CLUBE ACAMPAR 17h – Atrações: Banda Feras e Aviões do Forró

Dia 14 (Segunda-Feira)

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Adelange Teclados.
Coreto cultural – Atrações: Jarbas e Aninha – Tania Soares.


Dia 15 (Terça-Feira)
Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Moreno do Arrocha.
Coreto Cultural – Atrações: Garota da Festa – Nara Castro – Altemar e Silvia


Dia 16 (Quarta-Feira)
Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Grupo entre Amigos
Palco da Praça (Em Frente ao Forúm) – Atrações: Parcélio e Paulinho – Estação Baile


Dia 17 (Quinta-Feira)
Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: MPB Classic – Bartho e Segundo
Palco da Praça (Frente ao Fórum) – Noite do Gonzagão Atrações – Orquestra Sanfonica de Parelhas – Luiz Bento – Forró Nejú
Arena Show 23h – Atrações: Circuito Musical e Banda Grafith

Dia 18 (Sexta-Feira)

Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Rodrigo Potiguar e Banda
Palco da Praça (Frente ao Fórum) – Atrações: Zeca Ramalho
Palco da Avenida Mauro Medeiros – Atrações: Forró do Assum Preto e Forró do Penerado
CLUBE ACAMPAR 23h – Atrações: Dorgival Dantas e Forró Pegado
AABB 23h – Baile dos Coroas

Dia 19 (Sábado)

BODE ELETRICO 16h – Atrações: Banda Nagibe e Serginho Pimenta
Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: Crizaldo e Banda
Palco da Praça (Frente ao Fórum) – Atrações: Max e Banda Estrelar
Avenida Mauro Medeiros – Atrações: Banda Feras e Canindé Moreno e banda Som Real
Arena Show 23h – Atrações: Joãozinho e Banda Sete e Banda Labaredas


Dia 20 (Domingo)
Procissão 16h30min – Principais Ruas da Cidade
Pavilhão de São Sebastião 21h – Atrações: do Bate Coxa
Palco da Praça (Em Frente ao Fórum) – Atrações: Banda Reviver Anos 60