Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Polion Maia anuncia pré-candidatura para disputar Prefeitura de São Fernando

O Contador Polion Maia (PR) foi recebido na residência do casal Luiz de Chico Rita e Cilma na comunidade do Sítio Malhada, na propriedade rural de Paulo Meira. 

Na oportunidade, Polion anunciou para o casal, amigos e familiares que é um dos Pré-Candidatos a Prefeito de São Fernando pelo PR(Partido da República). Ele ainda afirmou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que a intenção do Partido da República é ter candidato próprio em 2016. 

“Estamos primeiro tentando fortalecer o partido, convidando pessoas para novas filiações O próximo passo será pensar em um planejamento para São Fernando continuar sua trajetória de avanços sociais”, disse o Pré-Candidato. 

Polion destacou que a sua candidatura em São Fernando, nesse momento, não dependerá apenas dele. Será preciso fechar coligações para viabilizar a candidatura. Todos os partidos e pessoas que desejem participar de uma aliança serão procurados para conversar. Além do Prefeito Genilson Medeiros, Paulo Emídio, ex-prefeito da cidade, também apoia a iniciativa de Polion na consolidação da sua pré-candidatura. 

Em tempo: Polion é filho de São Fernando. Nasceu e cresceu no município, sendo neto dos proprietários rurais, Joaquim Maia e José Sancho. Quando criança estudou no Grupo Escolar da comunidade rural “Logradouro”, em São Fernando.

Cantoras se desligam do Calcinha Preta e banda já tem substituta

Vocalistas Silvana e Paulinha irão para um novo projeto musical com Daniel Diau - Foto: Divulgação
Vocalistas Silvânia e Paulinha irão para um novo projeto musical com Daniel Diau – Foto: Divulgação
As cantoras Paulinha Abelha e Silvânia Aquino anunciaram, na tarde desta quinta-feira (11), que estão se desligando da Banda Calcinha Preta. A decisão foi divulgada por meio de um vídeo postado no Instagram.
Paula e Silvânia iniciarão um projeto com o ex-Calcinha Preta Daniel Diau, que estava seguindo carreira solo no segmento gospel.
A banda foi rápida e já anunciou uma substituta na noite desta quinta por meio do perfil oficial no Facebook:
“É com imensa satisfação que anunciamos que a partir de hoje, 11 de fevereiro, a loira Ana Gouveia está de volta aos palcos da Banda Calcinha Preta. Seja bem-vinda, Ana. Desejamos toda a sorte do mundo pra você!”

Câmara de Caicó retoma trabalhos legislativos na próxima segunda (15)

Aspecto da sede da Câmara Municipal de Caicó – Foto: Divulgação
Aspecto da sede da Câmara Municipal de Caicó – Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Caicó estará retornando ao período ordinário a partir da próxima segunda-feira (15). A abertura dos trabalhos legislativos é marcada pela leitura da mensagem anual por parte do prefeito Roberto Germano, que fará um balanço destes últimos três anos de mandato e ainda metas para este ano de 2016, último de seu mandato. A sessão solene está marcada para acontecer no horário regimental, a partir das 17h30 no palácio Ivanor Pereira, sede do poder legislativo.
O presidente da Câmara de Caicó, vereador Nildson Dantas, destaca o ano atípico que se inicia. “Este ano de 2016 é um ano de eleições municipais, onde todos os vereadores estarão tentando renovar seus mandatos ou buscando novos rumos, mas, vamos intensificar as ações do legislativo. Continuar com as transmissões das sessões que garante a população acompanhar todos os debates no legislativo”, frisou Nildson Dantas.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Católicos participam da liturgia da Quarta-feira de Cinzas em Caicó

Padre José Tadeu na celebração da Missa das Cinzas, na Matriz de São José de Caicó – Fotos: Paulo Júnior
Padre José Tadeu na celebração da Missa das Cinzas, na Matriz de São José de Caicó – Fotos: Paulo Júnior
Em Caicó, todas as paróquias celebraram a Missa das Cinzas, em que consiste em fazer a imposição de cinzas, em forma de cruz na testa dos fiéis e com a citação: “És pó, e pó te hás de tornar”. O ato é sinal de penitência, segundo a tradição católica.
É recomendável que as cinzas procedam dos ramos de árvores ungidos no Domingo de Ramos do ano anterior. Não é um sacramento, e sim um sacramental, ou seja, um sinal sagrado que de alguma maneira imita os sacramentos
Realiza-se desde o século XI, por recomendação do papa Urbano II. No começo, era imposto apenas aos penitentes públicos, como sinal de marginalização, mas acabou transformado em um símbolo no qual todos os fiéis se reconhecem como pecadores e aceitam a sua própria fragilidade e mortalidade, como explica o presidente da comissão de Liturgia do Arcebispado de Valência (Espanha), Jaime Sancho.
ESSA 2
E a Quaresma?
A quaresma são os quarenta dias nos quais os cristãos se preparam para a Páscoa. É considerado um tempo de penitência e de purificação.
Quem celebra?
As Igrejas católica, ortodoxa, calvinista, anglicana, luterana, metodista e as ortodoxas orientais.
Quanto dura?
Depende da igreja. No rito latino (o do Brasil) ela começa hoje, Quarta-Feira de Cinzas, e termina na Quinta-Feira Santa. A Igreja considera que são 40 dias, mas o calendário litúrgico não inclui os domingos nesta conta, razão pela qual sua duração é de 47 dias corridos.
Por que 40 dias?
O número remete a numerosos episódios bíblicos: os 40 dias do dilúvio, os 40 anos em que o povo judeu vagou pelo deserto, os 40 dias que Moisés passou com Deus no Sinai, e Elias na montanha, os 40 dias de Jesus no deserto antes de começar sua a vida pública etc..
Desde quando é celebrada?
Já no século II há referências a um jejum antes da Páscoa. Na época, sua duração variava. No século IV foram fixados os 40 dias atuais.
Qual é seu significado religioso?
É um período para “voltar o espírito para as realidades que são verdadeiramente importantes” e mostrar como “é necessário um esforço evangélico e uma coerência de vida”, segundo um documento redigido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos da Cúria Vaticana. A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência.
O que os fiéis precisam fazer?
A Igreja convida os fiéis a confessarem seus pecados graves, a fazer boas obras, a serem solidários com os sofredores e a renunciar ao supérfluo e ao suntuoso. A prática mais conhecida e visível, entretanto, é o jejum. É característica deste tempo litúrgico desde a antiguidade, como uma renúncia às necessidades da vida terrestre, mas evoluiu com o tempo. Antes era muito mais rigorosa, ao passo que agora a maioria opta por fórmulas mais parciais. Na Espanha, por exemplo, muitos renunciam à carne na Quarta-Feira de Cinza e nas sextas-feiras da Quaresma.”Os mais generosos podem jejuar todas as sextas-feiras da Quaresma. Mesmo durante o ano, existe a prática de, às sextas-feiras, termos algum sinal penitencial.”, acrescenta o cardeal Orani João Tempesta, arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, em artigo publicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mangueira se consagra campeã do Carnaval 2016 no Rio de Janeiro

A Estação Primeira de Mangueira se consagrou campeã do Carnaval 2016 no Rio de Janeiro, com 269,8 pontos, após apuração das notas realizada nesta quarta-feira (10), na praça da Apoteose. Em uma disputa acirrada, decidida nos décimos, a Unidos da Tijuca ficou com o vice-campeonato.
A Mangueira encerrou a segunda noite de desfiles, já na madrugada de terça, homenageando a carreira da cantora Maria Bethânia, com o enredo "Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá".
A escola não conquistava um título desde 2002 e passou por uma forte crise financeira, que resultou em resultados ruins nos últimos anos. Mas a estreia do carnavalesco Leandro Vieira trouxe a escola de volta a sua melhor forma, com alegorias e fantasias suntuosas, que ao mesmo tempo facilitavam o desfile de seus componentes.
Em sua comissão de frente, bailarinas faziam saudação a Oyá, o orixá que rege a homenageada. Com uma bela roupa e um truque de maquiagem que a deixou careca, a porta-bandeira Squel arrancou muitos aplausos ao lado de seu parceiro Raphael, e o casal conquistou quatro notas dez.
O desfile da Mangueira também contou com uma constelação de estrelas da MPB. com o quarto carro trazendo Caetano Veloso como destaque, ao lado de seu filho Tom, das cantoras Zélia Duncan, Adriana Calcanhotto, Mart'nália e Ana Carolina, dos atores Antônio Pitanga, Renata Sorrah, Lúcia Veríssimo, além de Jards Macalé e Chico César, entre outros.
A homenageada brilhou radiante no último carro, que lembrava sua paixão pelo circo. Bethânia foi saudada por um público em delírio, que invadiu a avenida ao fim do desfile.
Apuração
As notas foram lidas na seguinte ordem de quesitos: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços. Alegorias e adereços foi definido como primeiro quesito de desempate, e bateria, o segundo.
Foram considerados 35 jurados, já que um julgador do quesito bateria foi cortado por conta de suposta amizade com Zezé Di Camargo e Luciano, homenageados da Imperatriz. Seguindo o regulamento da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), foi repetida a nota mais alta obtida por cada escola no quesito.

Padroeira Sant’Ana recebe homenagem do Bloco do Magão no encerramento do carnaval do Ala Ursa

Orquestra do Magão tocou o hino de Sant'Ana em ritmo de marcha rancho - Foto: Paulo Júnior
Orquestra do Magão tocou o hino de Sant’Ana em ritmo de marcha rancho – Foto: Paulo Júnior
Nesta terça-feira, no final do percurso do bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, em frente ao arco do triunfo, o carnavalesco Ronaldo Batista de Sales, o popular Magão, pediu para a orquestra de frevo tocar o hino de Sant’Ana.
Segundo informações da Agência de Notícias Correio do Seridó, através do repórter Paulo Júnior, em ritmo de marcha rancho, a orquestra proporcionou aos foliões presentes, um momento de agradecimento à Padroeira do Seridó, onde Magão agradeceu pela realização do carnaval. Em seguida, a orquestra tocou algumas marchinhas e encerrou a participação do bloco na terça-feira de carnaval.
Na quarta-feira, o bloco Ala Ursa ainda estará presente nas ruas, já que o Camburão da Alegria mantém a tradição e sairá na Quarta-feira de Cinzas, puxado pela orquestra do Magão, com a presença dos garçons, ambulantes e policiais que trabalharam durante o período do carnaval e não tiveram a oportunidade de participar do período momesco.

“As nossas coisas estão se acabando por causa dos políticos”, diz Magão

Magão fez uma avaliação positiva do carnaval e criticou a classe política - Foto: Paulo Júnior
Magão fez uma avaliação positiva do carnaval e criticou a classe política – Foto: Paulo Júnior
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o carnavalesco Ronaldo Batista de Sales (Magão) fez uma avaliação do carnaval de Caicó 2016.
“Pela maneira que nós tivemos para realizar o carnaval, foi um carnaval nota 10. Eu não esperava nem sair com as dificuldades financeiras. É preciso um maior interesse em realizar o carnaval de Caicó. As nossas coisas estão se acabando por causa dos políticos. Eu disse à imprensa lá em Natal que iria fazer o carnaval nem que fosse batendo numa lata. E os blocos estão de parabéns por fazerem o carnaval deste ano. A nossa cidade é pequena, não suporta uma quantidade de gente dessa e não tem onde colocar o povo, temos que ter a Ilha de Sant’Ana funcionando. Nós queremos a Ilha de novo. Eu agradeço aos meus foliões, a Deus, aos patrocinadores, ao povo do Seridó e aos meus amigos que não deixaram eu me despedir sem fazer o carnaval”, afirmou Magão.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Em quatro anos, "Jornal Nacional" perde 28% de seu público

 William Bonner e Renata Vasconcellos -Foto: Reprodução
Apenas entre 2012 e 2015, o "Jornal Nacional", perdeu 28 em cada 100 telespectadores que antes acompanhavam ao telejornal da Globo todas as noites em todo o Brasil.
A queda de audiência, apontada por dados consolidados obtidos por esta coluna, mostram que a participação do "JN" no universo de TVs ligadas, nas 15 principais regiões metropolitanas do país, caiu de 53,7% em 2012 para 38,9% no ano passado.
Em pontos, no Painel Nacional de Televisão, o "JN" caiu de uma média de 31,8 pontos em 2012 para 24,8 pontos no ano passado. Cada ponto no PNT equivale a cerca de 240 mil domicílios.
O telejornal da Globo ainda é líder inconteste de audiência no país, mas, ano após ano, vem perdendo público e importância.
Dez ou 15 anos atrás era impensável a qualquer pessoa que quisesse ser bem informada deixar de assistir ao "JN". O resultado atual mostra mudança clara nesse quadro.
Vale dizer também que o "JN" está perdendo público para seus concorrentes diretos: por exemplo, desde 2012, o share do "Jornal da Record" cresceu 91% (de 10,4% para 19,8%). O telejornal do SBT  também cresceu 3%; já o "Jornal da Band" percentualmente cresceu 49% em seu share desde 2012: de 2,3% para 3,5%.
No horário do "JN" também a participação da TV paga disparou nos últimos quatro anos: passou de 13,3% para 20,5% em 2015. Fonte: Ricardo Feltrin

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Deputado Álvaro Dias participou de mais um dia de carnaval ao lado do prefeito Roberto Germano




O deputado estadual Álvaro Dias participou do carnaval de Caicó neste domingo (07). Ao lado do prefeito Roberto Germano, Álvaro participou da folia nos blocos Ala-Ursa e Treme-treme. Neste domingo de carnaval, o aniversariante foi o prefeito Roberto Germano, que recebeu os parabéns do deputado Álvaro, de amigos e familiares.

"Mais um dia de carnaval em Caicó e, dessa vez, ao lado do aniversariante prefeito Roberto Germano, que comemorou a grandiosidade do nosso carnaval. Com certeza foi mais um dia de sucesso, com um expressivo número de foliões pelas ruas da nossa cidade. Caicó está de parabéns por essa festa tão popular, que é o carnaval", disse o deputado Álvaro Dias.

Flashes do Carnaval de Caicó

O carnaval de Caicó continua com muito sucesso e os blocos do Magão e Treme Treme reúnem milhares de foliões nas ruas de Caicó, numa mistura de ritmos, com marchinhas, arrocha, axé, forró elétrico e muita diversão entre as pessoas. Confiram alguns flashes do carnaval de rua de Caicó. Fotos: Paulo Júnior
DSC_0021
DSC_0020
DSC_0029
DSC_0043
DSC_0055
DSC_0072
DSC_9742
DSC_0044

Rainha de bateria Bianca Leão mostra bumbum em forma com fantasia de R$ 70 mil

 Fotos: AGNews









Bianca Leão foi mais uma musa que brilhou na primeira noite do Grupo Especial do Carnaval do Rio neste domingo (7), após o veto à Luana Bandeira na Estácio

Estreante como rainha de bateria da União da Ilha, mesma escola que teve Andréa Martins com o menor tapa-sexo da Sapucaí, ela caprichou na fantasia e representou a Chama da Vitória no desfile da agremiação, que homenageou as Olimpíadas 2016 com o enredo "Olímpico por natureza... Todo mundo se encontra no Rio".
Para cruzar a Sapucaí, Bianca apostou em um maiô transparente segunda pele de tule francês, com aplicação de strass nos seios, além de LEDs no costeiro e nas mãos. A fantasia, em dourado e com penas amarelas de faisão, custou cerca de R$ 70 mil, de acordo com a revista "Quem". 
Assim como Sabrina Sato, ela garante que custeia o próprio figurino usado na Avenida, confeccionado pelo estilista Guilherme Alves.
Publicidade
Esbanjando boa forma, Bianca - que já foi apontada como affair de Luan Santana - credita o corpão à genética e aos exercícios físicos, já que não faz restrições na alimentação. 

"Odeio fazer dieta! Adoro hambúrguer, adoro beber refrigerante no almoço, no jantar, mas compenso na academia. Não consigo malhar desde quinta, já que não consigo me concentrar", contou à publicação. 

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Para tratar do orçamento e Zika, presidente Dilma decide passar o carnaval em Brasília

A presidente Dilma Rousseff, que embarcou nesta sexta-feira para passar o fim de semana em Porto Alegre, decidiu voltar a Brasília neste domingo à noite e vai permanecer na capital durante o Carnaval para discutir um decreto de contingenciamento com a equipe econômica do governo e seguir atenta ao surto de Zika vírus, segundo fonte do Palácio do Planalto. 

Dilma deve se reunir na segunda e na terça com os ministros Nelson Barbosa, da Fazenda, Valdir Simão, do Planejamento, e Jaques Wagner, da Casa Civil, para debater o contingenciamento do Orçamento, que deve ficar em cerca de 50 bilhões de reais. 

O decreto estabelecendo o valor a ser contingenciado precisa ser publicado pelo governo até sexta-feira. A medida é uma prática anual que reflete o compromisso do governo com a austeridade fiscal, e o valor neste ano deve ser inferior aos 69,9 bilhões de reais de 2015. 

Além da questão orçamentária, Dilma convocou ministros a estarem em Brasília durante o Carnaval, incluindo o titular da Saúde, Marcelo Castro, para mostrar que o governo não vai parar de discutir maneiras de combater o Zika vírus durante o feriado, que pode ser um dos períodos de maior proliferação do vírus. 

 O governo se organiza para planejar a participação de ministros no dia nacional de mobilização contra o Zika vírus, na próxima sexta-feira, em que deverão fazer visitas e palestras sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Deputado Álvaro Dias participa do Carnaval em Caicó

Desde ontem (sexta-feira), em Caicó, o deputado estadual Álvaro Dias está participando das festividades carnavalescas do município. Ao lado de amigos, familiares e correligionários, ele permanece durante toda a folia caicoense, além de participar de algumas festividades em outras cidades da região do Seridó. Nesta sexta, ele participou de encontro com amigos do grupo Bafafá e, em seguida, acompanhou os foliões nos blocos Ala Ursa e Treme-treme.

"O carnaval de Caicó novamente está superando as expectativas dos foliões, dos visitantes e, sobretudo, da população que mora na cidade. Essa é um festa popular que atrai um expressivo número de foliões da capital e de outros estados do nosso país e, com certeza, a nossa população é acolhedora. Vamos continuar aqui em Caicó participando das festividades carnavalescas", disse o deputado Álvaro Dias. 

Em Caicó, deputado Álvaro Dias participa de mais um dia de carnaval

O deputado estadual Álvaro Dias esteve presente em mais um dia de folia na cidade de Caicó. Neste sábado (06) ele participou das festividades carnavalescas ao lado de amigos e familiares. Pelas ruas, Álvaro teve a oportunidade de reencontrar com amigos como Renato Viola, Ferreirinha, Seu Euclides, Dênio Alves, vereadores Lobão Filho, Odair Diniz e José Rangel, Radialistas Roberto Flávio e Luciano Vale, além da participação em vários blocos carnavalescos da cidade.

"É muito importante destacar o quanto a população caicoense é acolhedora. Os foliões chegam a nossa cidade e são bem recebidos pela população, isso faz do nosso carnaval o melhor do Nordeste. 

Além disso, é um carnaval seguro e barato, na qual os pais confiam e sabem que os filhos estão em um bom lugar", destacou o deputado.

Segundo dia de desfiles em São Paulo é marcado por polêmica e atrasos

CARNAVAL 5

Fotos Futura Press
CARNAVAL 4
CARNAVAL 6
CARNAVAL 8
CARNAVAL 9
CARNAVAL 10
CARNAVAL 11
CARNAVAL 12
CARNAVAL 13
CARNAVAL 14
A primeira escola a se apresentar na segunda noite de desfiles do Carnaval paulistano foi Unidos do Peruche. Eles contaram a história do samba no Sambódromo do Anhembi. 

A passagem pela avenida foi marcada por uma polêmica: Ju Isen, Musa do Impeachment e destaque da bateria da agremiação, se revoltou e tirou a roupa na frente dos juízes. Antes do desfile, a escola havia vetado um de seus adereços, um tapa-sexo com o rosto de Dilma Rousseff.

Império da Casa Verde foi a segunda escola a se apresentar. Eles levaram para o Sambódromo um enredo sobre os mistérios da vida. 

Lívia Andrade marcou presença no desfile da escola de samba. Ela representou o anjo da morte na avenida.

A Acadêmicos do Tucuruvi falou sobre a fé do povo brasileiro em sua passagem pelo Sambódromo do Anhembi.

Exuberante como sempre, Aline Riscado foi um dos destaques da escola de samba.

A Mocidade Alegre caprichou na avenida com o samba-enredo “Ayô - A Alma Ancestral do Samba”. Uma das surpresas da noite foi a “paradona”: sete vezes durante o desfile, a bateria parou de tocar e os integrantes da agremiação cantaram à capela. Arrepiante e inovador.

Aline Oliveira usou uma fantasia que representava o vento.

A Vai-Vai levou a França para o Sambódromo do Anhembi e já é considerada uma das favoritas ao título. O enredo “Je Suis Vai-Vai. Bem-vindos à França” animou a arquibancada e levou vários elementos e figuras conhecidas para a avenida.

O chef francês e jurado do ‘MasterChef Brasil’ Erick Jacquin esteve presente no desfile da agremiação.

A Dragões da Real comemorou os 15 anos da escola de samba na avenida! Falando sobre presentes, o desfile teve direito a casa do Papai Noel e muitos brinquedos.

Cacau Colucci exibiu todos os seus atributos durante a apresentação da escola no Carnaval paulistano.

A última escola a se apresentar no Carnaval de São Paulo de 2016 foi a X-9 Paulistana. A passagem da agremiação pelo Sambódromo foi marcada por problemas nos carros alegóricos e muitos atrasos.

O samba-enredo falava sobre descoberta do açaí como alimento natural da floresta Amazônica e Gracyanne Barbosa interpretou uma índia sexy na avenida. Fotos Futura Press