Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Fábio Faria participa dos festejos em comemoração aos 166 anos de Assu

Na noite desta sexta-feira (14), o deputado federal Fábio Faria (PSD) participou dos festejos em comemoração aos 166 anos do município de Assu. A convite do prefeito Ivan Junior, o parlamentar prestigiou a abertura do evento ao lado do ministro Garibaldi Alves Filho e do deputado Henrique Alves (PMDB).

“Assu é uma das cidades que mais crescem no nosso Rio Grande do Norte, e fico muito feliz por poder contribuir com esse desenvolvimento”, afirma Fábio Faria, que tem contemplado o município com emendas parlamentares que já viabilizaram projetos de incentivo à cultura do algodão e infraestrutura urbana. Mais de 10 ruas e avenidas assuenses já foram pavimentadas com recursos destinados pelo deputado.

Foto: Twitter
_________Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria
Deyse Moura (84) 9138-9740
Estella Dantas (84) 9401-7111

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cruzeta inicia festa de Nossa Senhora dos Remédios

Teve início na última quinta-feira (13), a Festa de Nossa Sra. dos Remédios. O estandarte saiu da ilha de Dona Inês em procissão fluvial chegando as margens do Açude Público, próximo a lâmina de transbordo, onde uma multidão de fieis já aguarda. 

Em procissão, seguiram até a igreja matriz, onde houve o hasteamento, Benção Solene da Igreja Matriz e missa presidida pelo bispo diocesano Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz. 

Os fies ficaram encantados com a reforma da igreja "essa é uma obra que ficará para sempre", disse Pe. Héliton. 

O secretário paroquial Joafran Alan se emocionou em seu pronunciamento: "Houve dias que não consegui dormir, mas entregava tudo ao espirito santo. Sabíamos que podíamos contar com a fé do povo cruzetense", enfatizou o secretário relatando as dificuldades que surgiram no decorrer da reforma. 
Detalhes da pintura dos pilares
Além da pintura, a igreja ganhou um sistema novo de som, já que o que existia tinha mais de 20 anos. Foram adquiridos novos ventiladores, e as imagens dos santos passaram por reforma. 

Por Hutson Barbosa
 Veja a cobertura fotográfica completa no site Kurtição (Clique Aqui)

2012: horário de verão terminará mais tarde


O horário de verão, que começa no próximo domingo, vai terminar uma semana mais tarde no ano que vem. Isso porque na data prevista para o fim do horário, o terceiro domingo de fevereiro, será o feriado de carnaval.

De acordo com o decreto que instituiu o horário de verão, quando há coincidência entre o dia previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento deve ser no domingo seguinte, que cairá no dia 26 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe se esquecendo de ajustar os relógios.

“O pessoal está em festa e aí há uma mudança de horário, realmente o reflexo seria negativo”, explicou o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, à Agência Brasil. Segundo ele, a economia de energia com uma semana a mais de horário de verão não será significativa.

Grüdtner informou que a previsão do governo é que haja uma redução entre 4,5% e 5% da demanda de energia no horário de pico, entre o fim da tarde e o início da noite, semelhante ao que foi registrado no ano passado (4,4%). A redução total de consumo deve ficar em torno de 0,5%.

Ele explicou que a adoção do horário de verão resulta em ganhos para a sociedade, pois evita investimentos na expansão do sistema de energia para atender à demanda no horário de pico. “Se não são feitos investimentos, o consumidor não tem aumento de tarifa”. Outro benefício é a segurança do sistema, que passa a operar mais aliviado.

Uma novidade deste ano é a adesão da Bahia, a pedido do governador do estado, Jaques Wagner.  Ele solicitou a inclusão com o objetivo de  manter o governo baiano alinhado ao horário de Brasília.

No próximo domingo, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. O horário de verão é adotado todos os anos nesta época por causa do aumento na demanda de energia, motivado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. No verão, os dias são mais longos por causa da posição da Terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada adiantando a rotina das cidades em uma hora.

Grande forró neste sábado na região

Heitor, Bené, Yasmin e Luiz Guilherme
 

GRANDE FORRÓ DO SÍTIO RAMADA -  MUNICÍPIO DE SÃO FERNANDO NA QUADRA DE ZÉ TOMAZ COM AS BANDAS

NESTE SÁBADO, A PARTIR DAS 22 HORAS. 



Cheerleaders dos Rockets posam de biquíni

Enquanto os jogadores da NBA continuam em greve, as musas do basquete começam os trabalhos para a nova temporada

Cheerleaders do Houston posaram para fotos na Louisiania  / Fotos: Divulgação Cheerleaders do Houston posaram para fotos na Louisiania Fotos: Divulgação
Enquanto os jogadores da NBA continuam em greve, as cheerleadears das equipes têm que mostrar trabalho. As musas do Houston Rockets, por exemplo, fizeram uma sessão de fotos de biquíni.


O ensaio aconteceu no Coushatta Casino Resort, na Louisiana e vai virar o calendário da equipe de 2012.

mnmn


asas



kjkj



Wellington Cassimiro lança Caicó Fashion Week 2011

Flashes da Festa dos Professores em Caicó





Nesta sexta-feira, os professsores e funcionários da Prefeitura Municipal de Caicó participam de uma confraternização, no Clube Pingo D'água. O evento teve cobertura do Jornal Correio do Seridó, do Site Kurtição, do Blog de Anselmo Santana e da jornalista Wllana Dantas. 

As entrevistas serão veiculadas no Jornal Notícias da Semana, neste sábado, das 14h às 16 horas, na Rádio Caicó AM, com apresentação de Wllana Dantas e Elisângela Maia, com edição e redação de Paulo Júnior e participação de Anselmo Santana, Niltinho Ferreira e Carlos Roberto Gordurinha. 

Por Paulo Júnior 
Correio do Seridó 

Empresas americanas confirmam instalação no Rio Grande do Norte

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a confirmação de que o estado vai ganhar duas empresas americanas. Uma para fabricação e comercialização de sondas e equipamentos de perfuração de poços de petróleo e a outra de energia solar.

Os investimentos somam mais de US$ 250 milhões. Pelo protocolo de intenções assinado em Nova Iorque por representantes da Fininsolar, Michael Page e Daniel Baca, e pela governadora Rosalba Ciarlini, a empresa estima gerar 175 empregos diretos e 400 indiretos. 

Além de parques solares, vai fabricar os painéis fotovoltaicos para a geração de energia.
Já a Falcon Rigs, conforme os sócios-diretores Leo C. Ku e Brian Smith, está com área reservada no Distrito Industrial de Mossoró para a implantação da fábrica que vai atender as necessidades das indústrias de perfuração de bacias petrolíferas terrestres. 

Um dos principais equipamentos produzidos vai ser o cavalo mecânico para extração do petróleo.
Durante a visita a Nova Iorque, a governadora conversou com outros empresários que pretendem investir no Rio Grande do Norte. A expectativa é que alguns deles visitem o estado ainda este ano.


Assecom

Caern promove semana de prevenção ao uso de álcool e outras drogas

O uso do álcool e outras drogas, suas implicações no ambiente de trabalho e as alternativas de enfrentamento do problema, serão os temas abordados durante toda semana, a partir desta segunda feira (17), no auditório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), no Tirol, dentro do Programa Qualidade de Vida da empresa. O evento prosseguirá todos os dias da semana, em diferentes prédios da companhia, até sexta feira (21).

O trabalho de combate e prevenção ao consumo de álcool vem sendo realizado pela companhia, através da Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH), há duas décadas e atualmente, de maneira mais intensa envolvendo os familiares dos empregados, gestores e interessados no assunto. O programa está começando em Natal e posteriormente abrangerá todas as regionais até atingir os 1.823 colaboradores da Caern, distribuídos pelo Estado.

A preocupação das assistentes sociais da empresa de saneamento é com o crescimento no uso de bebidas alcoólicas em eventos, hábito já incorporado a cultura em todos os segmentos sociais, por se tratar de droga lícita. Para Julyana Albuquerque, assistente social da empresa, o álcool tem o poder de matar lentamente e quando associado ao fumo, que é outra droga lícita, prejudica ainda mais a saúde dos consumidores, causando diversos tipos de doenças. Outra assistente social da Companhia, Valéria Marinho, observa que até o conteúdo de músicas populares funciona também como apelo ao consumo de álcool, incluindo propagandas com artistas de renome, incentivando e banalizando a ingestão de várias marcas de bebidas.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa às 8h, na segunda feira (17), com uma Mesa Redonda, no auditório da Administração Central da Caern, com o tema "Dialogando sobre álcool e outras drogas no local de trabalho". Dentro deste assunto, o professor Josimar Dantas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), falará sobre o "Uso do álcool e outras drogas com enfrentamento no trabalho"; a coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), tenente coronel PM Margarida Brandão Fernandes abordará tema sobre "Pais e filhos: um diálogo aberto sobre drogas".

Em seguída o advogado Daniel Thomson, da Assessoria Jurídica da Caern, tratará das "Implicações Jurídicas do alcoolismo e uso de outras drogas no trabalho"; e por último, o colaborador José Ribeiro Filho, coordenador do Grupo Caern de Apoio aos Dependentes do Álcool e Outras Drogas, falará sobre a história do grupo e as experiências dentro da empresa.

Na terça feira (18), a partir das 8h, o evento acontecerá na Zona Norte, na sede da Caern, à rua João Medeiros Filho, com palestra do professor João Maria Mendonça de Moura, da Secretaria de Estado da Educação e Cultura. No mesmo dia, às 9h será exibido o filme "O Ébrio" e em seguida comentado pelo psicólogo Vicente de Paula, assistente social Julyana Albuquerque e coordenador do grupo de Apoio Caern.

No dia seguinte, quarta feira (19), às 8h, acontecerá uma Oficina com os colaboradores da Regional Natal Norte, com a Psicóloga Valesca Pinheiro, do Departamento de Prevenção e Acompanhamento ao Usuário de Drogas da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e o professor João Maria. À tarde, a programação será dirigida aos familiares dos colaboradores, sob a responsabilidade da assistente social Istênia Alves, do Departamento de Prevenção e Acompanhamento ao Usuário de Drogas (DEPAD-SEMTAS).

Na quinta feira (20), será a vez da Regional Natal Sul que funciona na avenida Capitão Mor Gouveia (entrada do Campus da UFRN), começando as 8h com Oficina coordenada pela psicóloga Valesca Pinheiro. À tarde, a partir das 14h, a Oficina envolverá os familiares dos empregados e terá a liderança de Istênia Alves.

Encerrando o evento, na sexta feira (21), os trabalhadores lotados na Regional Litoral Sul, com sede na avenida Miguel Castro (entre a Prudente de Morais e São José), receberão as orientações com a psicóloga Valesca Pinheiro. À tarde, às 14h, os familiares estarão reunidos com a assistente social Istênia, quando acontecerá o encerramento das atividades da Semana de Enfrentamento ao Uso do Álcool e outras Drogas no Trabalho. 
Assecom

TSE confirma cassação da prefeita de Ipueira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desproveu os embargos de declaração impetrados pela prefeita de Ipueira, Concessa Macedo. Essa decisão a sentença de cassação da gestora, pedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tendo em vista denúncia compra de votos durante a última eleição municipal.


Quem assumirá o cargo no lugar da prefeita imediatamente será o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Macedo, que é seu filho, que deverá convocar novas eleições.

Votaram com o relator Marcos Aurélio os ministros Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Gilson Dipp, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani e Ricardo Lewandowski (presidente).

Lei do pedido de empréstimo ao BIRD é sancionada na Assembleia


O deputado Ricardo Motta-PMN disse esta manhã, no ato de sanção da Lei que autoriza o governo do Estado contrair empréstimo de 540 milhões de dólares junto ao BIRD, que a Assembleia Legislativa está fazendo o seu papel, deliberando matérias que são importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Ele destacou o trabalho das comissões e forma democrática como os deputados deliberaram em plenário. “O Legislativo está fazendo o seu papel. Os deputados de oposição não estão fazendo oposição ao Rio Grande do Norte”.

O governador em exercício Robinson Faria- PSD, que veio ao Legislativo, para sancionar a Lei, disse que o ato foi um momento histórico. “Fiz questão de sancionar a Lei ao lado dos deputados que a aprovaram. Estamos reforçando a parceria entre o Executivo e o Legislativo. A matéria foi bastante discutida e a sua aprovação é uma colaboração com o governo de Rosalba Ciarlini e o desenvolvimento social do Estado. A assembléia está de parabéns”, afirmou.

O ato, registrado no gabinete da presidência da Casa contou com a presença dos deputados José Dias, Vivaldo Costa, Gesane Marinho, Tomba Farias, Dibson Nasser, Agnelo Alves, Fábio Dantas e Getúlio Rêgo e dos secretários de Estado Paulo de Tarso Fernandes, Thiago Cortez, Betania Ramalho, Tatiana Mendes, Aldair Rocha e Ramzi Elali. 

Por Assessoria de imprensa 

Governo do Estado publica Edital do concurso público com 3.500 vagas para o magistério

O Governo do Estado publica no Diário Oficial deste sábado (15) o Edital do Concurso Público com a oferta de 3.500 vagas para professores e especialistas em Educação.

As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (17), e se estenderão até o dia 25 deste mês, através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso.

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.
A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.

Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.

Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado.


Por Assecom

Ministra: espécies ainda não conhecidas podem ser extintas

[Foto: José Cruz / Agência Senado]
Muitas espécies são extintas antes mesmo de serem conhecidas. A observação foi feita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que participou nesta sexta-feira (14) do colóquio "A proteção de espécies ameaçadas de extinção no Brasil", promovido pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Na avaliação da ministra, é preciso que a população brasileira entenda o valor da biodiversidade e passe a cuidar do meio ambiente juntamente com o Estado. Para ela, a atitude de preservação ambiental deve fazer parte do cotidiano das pessoas.
A ministra presenteou o presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) com o Livro Vermelho das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas, editado pelo Ministério do Meio Ambiente.
Conservação
Na opinião do representante da União Internacional para a Conservação da Natureza, Simon Stuart, as áreas de conservação têm contribuído de forma eficaz para evitar a extinção de animais. Ao falar da ameaça de extinção de espécies, ele afirmou ser possível reverter o quadro de crescimento da taxa de destruição da fauna.

O secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias, informou que o país cataloga cerca de mil novas espécies a cada ano. Não apenas a biodiversidade deve ser preservada, mas também os chamados serviços ecossistêmicos, que sustentam a vida e regulam o sistema ecológico, explicou Bráulio Dias. Nos últimos 50 anos, informou, as taxas de perda de biodiversidade vêm aumentando, situação que só pode ser revertida com esforços significativos. 

Em sua opinião, a preservação não deve acontecer apenas nas unidades de conservação, mas incluir mudanças nas práticas de desenvolvimento econômico tradicionais, como da agricultura, pecuária, mineração, bem como das áreas urbanas. 

Para Rodrigo Rollemberg, o maior desafio do Brasil, neste momento em que se discute um Código Florestal (PLC 30/11), é mudar o quadro "vergonhoso" no qual 627 espécies animais brasileiras em risco de serem extintas em decorrência da destruição de seu habitat natural. Ele defendeu investimento em ciência, tecnologia e inovação para conhecer profundamente a biodiversidade brasileira e, assim, poder utilizá-la de forma sustentável. 

- Temos de romper com a falsa dicotomia de que o desenvolvimento da agricultura destrói o meio ambiente. Podemos ser grande produtor de alimentos e de energia sem abrir mão da biodiversidade - ressaltou Rollemberg.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Herman Benjamin, que abordou o tema sob a perspectiva nacional, afirmou ser impossível preservar sem a atuação do Estado e sem uma legislação atualizada. Em sua opinião, há uma lacuna entre a evolução da ciência e a reação do Direito.

- Avança o conhecimento científico, consensos são alcançados, mas tarda-se a dar uma resposta geral e jurídica que apóie os objetivos traçados pela ciência, observou, ao acrescentar que essa defasagem não pode ser aceita quando se trata de extinção de seres vivos.

O evento continua nesta tarde com os painéis Esforços para a conservação de espécies e Economia, Comunicação e Biodiversidade. A programação pode ser consultada aqui

Iara Farias Borges / Agência Senado

Concursos públicos poderão ter exame antidoping

[Teste físico]
Os concursos públicos poderão ter mais um requisito para seleção dos candidatos: o teste antidoping. A novidade se aplicaria apenas nos concursos públicos que tenham provas físicas, de acordo com as normas e procedimentos adotados pelas entidades brasileiras de administração do esporte olímpico. 

A proposta (PLS 318/10) do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pode ser votada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) na próxima terça-feira (18), em reunião marcada para iniciar às 11h. A matéria recebeu parecer favorável do senador Wellington Dias (PT-PI) e deve seguir para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será votada em caráter terminativo.

Para o relator, é justa a imposição dos exames antidoping, o que garantiria uma situação de igualdade entre os candidatos, punindo aquele que buscar meios ilícitos para obter uma vantagem desleal no concurso. Wellington Dias também concordou com a exigência de os exames observarem as normas e os procedimentos adotados pelas autoridades mais especializadas no assunto. 

Avaliação do ensino superior
A CE também deverá votar o parecer favorável ao projeto (PLS 585/07), do senador licenciado Gilvam Borges (PMDB-AP), que cria o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), para fortalecer a fiscalização do Poder Executivo sobre as instituições de educação superior no sistema federal de ensino. O projeto prevê punições às instituições de ensino superior e de seus cursos "considerados insatisfatórios", que vão de suspensão temporária por um ano no mínimo, até perda de mandato do dirigente responsável, no caso de instituições públicas de ensino superior.

Segundo Gilvam, essas instituições encontram-se submetidas aos interesses de corporações profissionais, cuja atuação é determinante para a oferta de cursos e programas e dos respectivos conteúdos e formas de ensino. Ele salientou que alguns especialistas chegam a afirmar que as universidades "estão capturadas, muito menos pelos interesses difusos da sociedade e econômicos do mercado de trabalho do que pelas citadas entidades corporativas".

- Admitir que esse quadro se perpetue é negar o próprio instituto da autonomia, que passa das instituições para os profissionais que elas formam, como homens e mulheres dotados de consciência plena para o exercício crítico de seu papel na sociedade. Essa distorção cria efeitos maléficos em cadeia. Exemplo disso são os processos seletivos, de caráter predominantemente conteudísticos e pouco afeitos ao futuro dos candidatos, em desfavor da finalidade da educação básica de preparar os educandos para o exercício pleno da cidadania - afirmou.

Ricardo Icassatti / Agência Senado

Cobrança de tributo pela exploração mineral será debatida com ministro de Minas e Energia

[Foto: ]
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o governador do Pará, Simão Jatene, são os convidados de audiência pública que, na próxima terça-feira (18), discutirá a eficácia do procedimento de cobrança da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). 

O debate é uma iniciativa conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI). Será realizado na sala da CI, na Ala Alexandre Costa (Plenário 13), a partir das 14h. Foi sugerido pelos senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Delcídio Amaral (PT-MS).

Questão na Justiça
A cobrança da CFEM é motivo de divergências entre a União, estados e municípios com atividades de extração e beneficiamento de minérios. A questão chegou ao Supremo Tribunal Federal, onde a Advocacia Geral da União entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI nº 4606) para derrubar lei que regula a cobrança da compensação ambiental na Bahia. Outros estados têm normas semelhantes, como o próprio Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sergipe. A decisão do STF vinculará todos os casos. 

A audiência servirá ainda para o debate de dois projetos de lei do Senado que alteram as regras de cobrança da CFEM. Flexa Ribeiro é o autor do PLS 1/11, que pretende mudar a legislação para que a base de cálculo considere o faturamento bruto resultante da venda do produto mineral. O segundo projeto (PLS 283/11), do Senador Clésio Andrade (PR-MG), aumenta para 4% a alíquota da CFEM pela exploração de minério de ferro. 

O relator do projeto de Flexa Ribeiro é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e Eduardo Braga (PMDB-AM) é o responsável pelo relatório da proposta de Clésio Andrade. Aécio conseguiu aprovar na CI requerimento para que os dois projetos passem a tramitar em conjunto e cabe agora a decisão final da Mesa sobre o pedido. 

Gorette Brandão / Agência Senado

CAE deve votar projeto que amplia direitos do consumidor

[Foto]
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) se reúne, na próxima terça-feira (18), às 10h, quando deve avaliar o substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 55/09, que amplia os direitos dos consumidores. O texto do substitutivo, do senador Lobão Filho (PMDB-MA), é resultado da análise de seis proposições que tramitam em conjunto.

O PLC 55/09 deu origem à sugestão de que, ao financiar o consumidor em uma compra, a empresa seja obrigada a informá-lo sobre o "custo efetivo total" do produto ou serviço oferecido, incluindo tarifas, taxas, comissões, prêmios de seguros, tributos "e quaisquer outros valores exigidos do consumidor".

Outras alterações sugeridas têm origem no PLC 75/09, que explicita que o consumidor não pode ser obrigado a pagar qualquer valor que não tenha sido previsto em contrato. Pelo PLS 54/09 as empresas ficam impedidas de inscrever nos serviços de proteção ao crédito as dívidas que estejam sendo contestadas judicialmente pelos consumidores.
Além disso, inspirado no PLS 42/07, o texto considera nulas as cláusulas contratuais que fixem penas ou indenizações "desproporcionais" ao consumidor que descumprir suas obrigações. Também são consideradas nulas as cláusulas que autorizam a prorrogação automática dos contratos de prazo determinado, sem que haja antes a concordância do consumidor. Todas essas propostas modificam o Código de Defesa do Consumidor. 

Recibos de pagamento 
O substitutivo também inclui dispositivo sugerido no PLC 99/09 que altera o artigo 206 do Código Civil para desobrigar o consumidor de manter em sua guarda os recibos de pagamentos feitos há mais de três meses, quando relacionados a serviços como energia elétrica, água encanada e telefonia fixa.

Outro projeto de lei, o PLC 106/07, também tramitava em conjunto com essas cinco propostas, mas acabou sendo rejeitado. O projeto obrigava as prestadoras de serviços públicos a enviar aos consumidores, a cada ano, um certificado anual de quitação de débitos. Em seu relatório sobre o texto final, o senador Lobão Filho (PMDB-MA) argumenta que o PLC 106/07 foi excluído porque, cerca dois anos após sua apresentação, foi aprovada a Lei 12.007/09, que já faz a exigência. 
Outras mudanças 
O relatório de Lobão Filho foi elaborado a partir dos relatórios de cada uma das demais propostas, mas estabelece outras modificações, como a que determina o que pode ser cobrado extrajudicialmente dos consumidores inadimplentes: valor principal, correção monetária, multa de mora, juros moratórios, juros remuneratórios, despesas com a cobrança e honorários advocatícios.

Depois da CAE, a matéria ainda será analisada nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e, se aprovada, no Plenário da Casa. Se for aprovado no Senado, o texto deverá ser novamente examinado na Câmara dos Deputados, por ter sofrido alterações. 
Estudantes

Outro projeto a ser avaliado na CAE é o PLS 9/10, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que propõe a criação de programas de qualificação profissional, a ser lançados por estados e municípios mediante a realização de convênios com a União. Esses programas teriam a duração de um ou dois anos e estariam voltados para a qualificação profissional de estudantes do ensino superior beneficiários do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) que não estejam no mercado de trabalho.

Os participantes do programa fariam jus a uma bolsa qualificação, de âmbito municipal ou estadual, cujo valor seria equivalente a um ou dois salário mínimos, dependendo da duração da jornada de trabalho. A União poderia efetuar transferências financeiras aos demais entes federados destinadas ao pagamento das referidas bolsas. Além do benefício da bolsa, o projeto beneficiaria os participantes do programa de qualificação com a redução mensal de um por cento do saldo devedor consolidado da dívida junto ao FIES, incluídos os juros devidos no período.

Segundo o relator, senador Clésio Andrade (PR-MG), a proposta procura resolver o problema da elevada inadimplência entre os devedores do FIES, e se baseia na Lei 12.202/10, que permitiu a professores em efetivo exercício na rede pública de educação básica e a médicos integrantes de equipe de saúde da família direito semelhante.
"O projeto propõe uma solução simples para um programa de difícil solução, que é a dívida dos estudantes inadimplentes com o FIES", diz a justificativa.
A matéria, que foi relatada ad hoc pelo senador Blairo Maggi (PR-MT), recebe decisão terminativa da Comissão de Educação (CE).  
Endividamento
Também está na pauta da CAE o projeto de resolução do Senado 42/11, que pretende socorrer os estados e municípios inadimplentes com instituições do sistema financeiro nacional. O texto modifica a Resolução 43/01 do Senado, que normatiza a autorização a ser dada pela Casa para os entes federados contraírem empréstimos.

Atualmente, a resolução diz que é vedada a contratação de operação de crédito por tomador que esteja inadimplente com instituições integrantes do sistema financeiro nacional, mas o PRS 42/11 diz que isso pode ser permitido "quando a operação de crédito se vincular à regularização do débito contraído junto à própria instituição concedente". A proposição, de autoria do senador Casildo Maldaner (PMDB - SC) é relatada por Romero Jucá (PMDB-RR). 

Outra matéria que pode ser votada é o PLC 51/11, que pretende transferir do Ministério do Trabalho e Emprego para as entidades sindicais a obrigação de comunicar à Caixa Econômica Federal sobre mudanças estatutárias ou administrativas porventura ocorridas nessas entidades, ou sempre que solicitadas pela instituição financeira. O texto é relatado pelo senador José Pimentel (PT-CE).

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado


Projetos de artes marciais e educação nos hospitais também têm espaço na “Semana das Crianças”

779 Fernanda e Suerda Medeiros com os profissionais da Sulivan Medeiros - Fotos: Marcos Dantas
Nas dependências do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó, vários projetos sociais são desenvolvidos para crianças e adolescentes. É o que vai mostrar na manhã desta sexta-feira (14) a série de entrevistas da “Semana das Crianças”, apresentada por Fernanda Maia, convidada especial do Muito Mais Você, apresentado por Suerda Medeiros, na Rádio Caicó AM. Ela fez questão de acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelo soldado Lira, que através de seus conhecimentos em artes marciais, atualmente dar aulas, de forma gratuita, para mais de 400 pessoas, a maioria delas crianças e jovens.

A minha maior satisfação é saber que através do nosso trabalho estamos tirando crianças das ruas, e evitando com que eles tenham contato com as drogas. Sem contar que formamos grandes vencedores”, justifica o policial, que emocionado destacou que alguns de seus atletas já obtiveram êxito em competições estaduais.  O projeto, a exemplo dos demais visitados por Fernanda Maia nesta semana, sobrevive também da ajuda da comunidade. No mesmo dia, Fernanda também conheceu o trabalho desenvolvido pela Classe Sulivan Medeiros, nas dependências do Hospital do Seridó. O projeto é coordenado pelos professores Tânia Cristina e Anderson Duarte, e conta com a participação de outros pedagogos e estudantes da UFRN.

As ações são voltadas para atendimento pedagógico-educacional em ambientes de tratamento de saúde, principalmente nos hospitais. Ao final da agenda, Fernanda Maia ainda fez uma visita de cortesia à Câmara Municipal, onde foi recebida pelo presidente do legislativo, Leleu Fontes (PSB) e os vereadores Zé Maria e Sandoval da Silva. Na oportunidade, Leleu apresentou a Fernanda o projeto da construção da nova sede do legislativo caicoense, e adiantou que na próxima semana estará visitando os gabinetes da bancada potiguar em Brasília, dentre eles o do deputado federal João Maia, esposo de Fernanda. 



Por M

Festa da Criança reúne mais de 15 mil pessoas na Ilha de Santana

770 Crianças presentes na Ilha - Foto: Wllana Dantas
Cerca de 15 mil crianças compareceram a Ilha de Santana na tarde desta quarta-feira(12) para mais uma grande festa dedicada ao público infantil. Ao som de Marquinhos Carrera a criançada e os pais puderam se divertir e dançar.

Sem falar nos shows culturais no Anfiteatro e na diversão garantida dos parques. Ao lado dos vereadores Leleu Fontes, Milton Batista e Valdemar Araújo, além de secretários, o prefeito Bibi Costa foi especialmente levar a sua palavra às crianças que há 7 anos prestigiam o evento:

O dia das crianças em Caicó era sem nenhum atrativo e essa já é a sétima festa, e hoje os pais têm para onde levar seus filhos no dia 12 de outubro. Enquanto estivermos na prefeitura teremos esse cuidado. Todos os nossos secretários e as pessoas que ajudam a desenvolver essa festa se juntam. As crianças têm direito a pipoca, picolé, andar no parque, ganhar bicicletas no sorteio. Não podemos deixar nunca mais de fazer essa festa das crianças. As crianças tem um profundo amor por Bibi Costa, e eu retribuo da mesma forma a eles”, disse o prefeito. 



Por Wllana Dantas

São João Fora de Época em Equador

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de Outubro, Equador se transforma na capital do forró no Seridó, no XIII São João Fora de Época 2011. Devido a reforma da Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro, a festa esse ano acontecerá na Rua Sete de Setembro, onde a prefeitura está montando uma mega estrutura de iluminação e palco e todos estão sendo convidados para mais uma edição do São João Fora de Época de Equador.

Programação:

Sexta-Feira 14/10

Forró do Penerado
Banda Ariaxé
Brasas do Forró


Sábado 15/10
Santino e os Três do Forró
Bonde do Brasil
Canindé Moreno e Banda
Pinto do Acordeon


Domingo 16/10
Forró Nejú
MiBanda
Trio Aruanda
Titico do Acordeon
Lane Cardoso
Forró da Dona Maria

Milhares de crianças participam de festas em Jardim de Piranhas

769
Três mil crianças. Esta foi à estimativa feita pelos organizadores da Festa das Crianças, promovida pela prefeitura de Jardim de Piranhas, na manhã de quarta-feira (12). O evento foi aberto pelo prefeito Antônio Macaco, e contou ainda com as presenças dos vereadores Luis Macaco, Edmilson Estevam, Chó de Sula e Jane Maia, além de Fernanda Maia que representou o deputado federal João Maia (PR), secretários e demais lideranças políticas.

Ao lado de Fernanda, o prefeito fez algumas simbólicas entregas de presentes para crianças, mas ninguém saiu do local sem receber sua lembrança em homenagem ao dia. Para Antônio Macaco, a festa é uma de suas preferidas. “Todo ano nós fazemos essa festa, porque entendemos que as crianças, no auge de sua inocência, precisam de toda atenção do serviço público. Não estamos fazendo mais do que nossa obrigação, que alem de darmos saúde, educação e lazer, além de momentos felizes como estas festas especiais”, destacou o prefeito.

Festança também para as crianças foi realizada no Clube Atlético Piranhas. Idealizada pelo clube, através de sua presidente Ivonete Silva, a festa reuniu milhares de crianças, que participaram de sorteio de várias bicicletas, dentre outros presentes, ofertados por empresários e comerciantes do município. “Foi um sonho realizado fazer esta festa das crianças. Contei com a ajuda de muitos amigos e graças a Deus conseguimos alcançar nossa meta”, comemorou Ivonete, que também é empresária do ramo de tecelagem na cidade. Fonte: Marcos Dantas

“Semana das Crianças” destaca realidade de projetos sociais desenvolvidos em Caicó

765  
Alunos do projeto Bombeiro-Mirim em seus instrutores

Na seqüência das reportagens especiais sobre a “semana das crianças”, na Rádio Caicó AM, a convidada especial Fernanda Maia conheceu, nesta terça-feira (11) a realidade de três projetos desenvolvidos com crianças e adolescentes em Caicó. 

O primeiro deles foi o “Bombeiro Mirim”, onde mais de 30 meninos e meninas, entre 12 e 14 anos são orientados como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. “É um projeto importantíssimo porque ao invés das crianças estarem nas ruas, se tornam divulgadores das responsabilidades que todos têm em se tornar um exemplo de cidadão”, frisou Fernanda.

Fernanda, que diariamente está levando estas matérias aos ouvintes da Rádio Caicó AM, no programa Muito Mais Você, também conheceu o projeto “Patrulheiro Mirim”, que é desenvolvido por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó. Ao lado da diretora da emissora, Suerda Medeiros, ela foi recepcionada pelo comandante do BPM, Major Walmery Costa, pelo coordenador do projeto, soldado Cláudio Vale e outros policiais. No momento da visita, aproximadamente 60 crianças recebiam aulas, mas o projeto atende mais de 130, e está funcionando temporariamente na Escola Rotary do bairro Paraíba, onde são desenvolvidas ações de cidadania e cursos profissionalizantes.

Outro projeto visitado por Fernanda Maia foi o “Futsal aprendiz”, idealizado e coordenado pelo professor de educação física, François Araújo (Poposa), no Ginásio da Ilha de Santana, onde mais de 200 crianças e adolescentes recebem, de forma gratuita, aulas de futsal, de preparo físico, dentre outras ações. Todos os três projetos dependem de ajudas dos governos e da comunidade, para serem desempenhados com maior sucesso. Fernanda ainda foi recebida pelo prefeito Bibi Costa (PR) em seu gabinete, no final desta tarde. Além de uma conversa agradável por mais de 40 minutos, os dois trocaram idéias de projetos voltados para Caicó e região do Seridó. Por Marcos Dantas

Feirinha Cultural movimenta Carnaúba dos Dantas

Neste domingo (16) acontece a já tradicional Feirinha Cultural, dentro da programação social da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Carnaúba dos Dantas. O evento será na praça Caetano Dantas.

No palco, a Banda Detona e Trio Paradise farão a alegria e levarão muito divertimento na tarde de domingo, atraindo várias pessoas da cidade e da região. A Feirinha Cultural é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas e foi introduzida nos festejos sociais da comunidade pela atual administração do prefeito Alexandre Dantas de Medeiros, o popular Boboca. Por Marcos Dantas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Seleção muda para enfrentar o México

Mano promove seis alterações para amistoso desta terça-feira, às 22h30
Mano Menezes posiciona equipe para amistoso / Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF Mano Menezes posiciona equipe para amistoso Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF
Ainda em busca da melhor formação, a seleção brasileira terá novidades no amistoso contra o México, nesta terça-feira, no Nuevo Corona, em Torreón. Vindo de uma magra vitória sobre a Costa Rica (1 a 0), Mano Menezes promove seis mudanças em relação ao último jogo. Acompanhe o lance a lance no band.com.br, a partir das 22h30 (pelo horário Brasília).

A primeira mudança acontece logo no gol. O titular Julio Cesar sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda ainda no segundo tempo do jogo contra a Costa Rica e será substituído por Jefferson – Neto, da Fiorentina, é o reserva. Ainda na defesa, os testados Fábio e Adriano dão lugar Daniel Alves e Marcelo. No meio-campo, Lucas Leiva e Fernandinho entram na equipe.

Mas se a equipe precisa fazer mais gols, no ataque também tem mudanças. Sai o centroavante Fred, que pouco foi acionado na partida em San José, e entra Hulk. O atacante do Porto fará companhia a Neymar. Ronaldinho Gaúcho e Lucas seguem como os responsáveis pela armação das jogadas.

Em franca evolução nos últimos anos, o México promete dar trabalho ao Brasil. A equipe do técnico Manuel de la Torre mescla jogadores experientes com talentos que ainda prometem despontar. É o caso do capitão Rafael Marques, inclusive companheiro de Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Barcelona, e os atacantes Giovanni dos Santos e Chicharito Hernandez, ambos que atuam no futebol inglês.

Depois da vitória sobre a Argentina no jogo de volta do Superclássico das Américas, Mano Menezes ganhou um tanto mais de moral para seguir seu trabalho. Mesmo assim, sabe que precisa preparar o time nestes amistosos marcados em busca de ritmo para a Copa 2014.


MÉXICO x BRASIL

Local: Estádio Nuevo Corona
Data-hora: 11/10/2011 – 22h30
Árbitro: Marlon Mejía (El Salvador)

MÉXICO – Oswaldo Sanchez; Juarez, Rafael Marques, Héctor Moreno, Salcido; Israel Castro, Guardado, Pablo Barrera, Giovanni dos Santos; Peralta e Henández. Técnico: Manuel de la Torre.

BRASIL – Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Fernandinho, Lucas Leiva, Ronaldinho Gaúcho, Lucas; Neymar e Hulk. Técnico: Mano Menezes.

Band pode perder "CQC" inteiro



Além de perder Rafinha Bastos, a Band pode ficar sem o "CQC" inteiro. A confusão envolvendo o humorista, que pediu demissão da emissora, interferiu na boa sintonia entre o canal e a argentina Cuatro Cabezas, dona do formato do "CQC".

Apesar de ter acatado a determinação da Band de suspender Rafinha Bastos após uma piada sobre a cantora Wanessa Camargo, a Cuatro Cabezas não teria gosta da postura da emissora. Afinal, o "CQC" é um dos principais programas do canal, e é famoso justamente por conta da liberdade de expressão de seus polêmicos integrantes, marca registrada do formato em suas versões pelo mundo.

Com a confusão envolvendo Rafinha, a permanência do "CQC" também está ameaçada. A Band informa que possui exclusividade com a Cuatro Cabezas até dezembro de 2015, mas os contratos individuais com os repórteres vence no fim de 2011. Portanto,  o acordo já está na reta final. Tanto Record como SBT estão de olho na atração e no portfólio da Cuatro Cabezas.

Outro problema é que o contrato da maioria dos integrantes, incluindo o de Rafinha Bastos, também termina em dezembro. O blog apurou que o salário de um CQC gira em torno de R$ 40 mil e com o acordo com a Band chegando ao fim, a multa contratual deles é baixa.
Procurada, a Band diz que a relação com a Cuatro Cabezas não foi abalada e que o contrato de alguns integrantes do CQC foi renovado recentemente.

Da parte de Rafinha, o casamento com a Band está encerrado e não tem volta. Mesmo assim, o mais alto escalão da emissora ainda tentava na tarde de terça-feira (11) reverter a situação. Há gente poderosa na Band querendo que ele fique, como prova da relação de confiança da emissora com a Cuatro Cabezas.

Dá para imaginar o tamanho do estrago que uma piada pode causar?

Rafinha Bastos pede demissão da Band

Rafinha Bastos pede demissão da Band
"Humorista foi afastado do 'CQC' depois de fazer uma piada envolvendo Wanessa Camargo"

Diante do impasse criado por uma piada envolvendo a cantora Wanessa Camargo, no CQC do dia 19 de setembro, Rafinha Bastos optou por pedir demissão à Band há alguns dias, antes que a emissora o mandasse pra casa de vez. A Band ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Na semana passada, o comediante foi substituído na bancada do programa por Mônica Iozzi e ainda ironizou toda a polêmica, por meio de fotos e vídeos divulgados em seu twitter.
Nesta segunda-feira, 10, Bastos já nem era mais considerado parte integrante do time do programa: ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque estava Oscar Filho e uma matéria que tinha sido produzida por ele sequer foi ao ar.

Em resposta a um e-mail enviado pela repórter Thaís Pinheiro, do Estado, Rafinha confirmou seu pedido de demissão à Band, sem mais detalhes. Abaixo, a íntegra do que ele disse, publicado no blog TV & Lazer:

'Thais... é a mais pura verdade. Tenho muito a dizer, mas este não é o melhor momento. Obrigado pela atenção
Rafinha'.
Outra polêmica envolvendo o nome do comediante foi com a empresa Nextel e o ator Fábio Assunção. Em um show em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, Rafinha teria afirmado que não é por acaso que certa empresa 'tem o Fábio Assunção como garoto-propaganda' e que ela oferece serviços a prostitutas e traficantes.

Assunção falou sobre o assunto em seu perfil no Facebook nesta terça-feira:
'Eu repudio, de todas as maneiras e em nenhum caso, qualquer manifestação que provoque constrangimento a qualquer pessoa, seja o motivo que for. Imagino o desconforto do público tendo que engolir um alimento tão estragado e enjoativo, levado a acreditar que isso é bacana. O que é perecível passa, não resiste ao tempo.

E é um desafio de gente grande, de grandes artistas, não preterir a inteligência e o bom gosto quando os risos estão sendo conquistados com tão pouco, com migalhas, por um público com a crítica ainda em formação. Isso para mim traz à discussão que existem tarefas muito mais grandiosas para um artista brasileiro hoje, além de fazer sua própria arte. Há um público a ser conquistado, carentes de humor.'
Atualizado às 16h

Morre em SP o humorista José Vasconcellos

(Foto: Agência Estado)

O humorista José Vasconcellos, de 85 anos, morreu hoje no Hospital das Clínicas, em São Paulo, por insuficiência respiratória. Vasconcellos sofria de Mal de Alzheimer e de problemas nos rins.
 Vasconcellos nasceu em Rio Branco, no Acre, e começou sua carreira no rádio, meio em que se tornou célebre por fazer imitações das vozes de outros locutores e artistas em geral, como a imitação de Ari Barroso apresentando um programa de calouros.

Participou da "Escolinha do Professor Raimundo" como o gago "Rui Barbosa Sa-Silva", além de se apresentar em casas de espetáculos por todo o Brasil. Em 2009, foi lançado o DVD Documentário "Ele é o Espetáculo", do cineasta Jean Carlo Szepilovski, uma homenagem ao conjunto de sua obra. 

"Ele é o Espetáculo" é uma biografia narrada pelo próprio humorista, com depoimentos de Jô Soares, Chico Anysio e trecho de filmes e programas de rádio e TV em que atuou durante a carreira.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Festa da Criança movimentará Caicó na próxima quarta-feira na Ilha de Santana

Cerca de 15 mil crianças caicoenses deverão participar na próxima quarta-feira (12) da tradicional Festa da Criança. O evento acontecerá na Ilha de Santana a partir das 16h. Na sua 7ª edição a festa é promovida pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cutura e Esportes. Na programação, variados shows para a criançada. Além disso, haverá distribuição gratuita de picolés, refrigerante, cachorro-quente e pipoca. Sem falar na diversão garantida dos parques.

O prefeito Bibi Costa convida a todas aos pais para acompanharem seus filhos na tradicional Festa da Criança. "Estamos montando toda uma infraestrutura para que nenhuma criança do município fique de fora desta festa, que é feita com todo o carinho e cuidado pela administração municipal. Sabemos que a atenção dada pelo poder público a esta parcela da nossa população é primordial na construção de um futuro melhor", disse Bibi.

Por Wllana Dantas

domingo, 9 de outubro de 2011

Vettel não vence, mas faz o suficiente para ser o mais jovem bicampeão da história

Issei Kato/Reuters
Sem vitória, Sebastian Vettel conquista o bicampeonato da Fórmula 1 em Suzuka
09/10/2011 - 04h34
 
Um ano após ter alcançado o título mundial de forma emocionante e até surpreendente, o alemão Sebastian Vettel se tornou o mais novo bicampeão da história da Fórmula 1, aos 24 anos, três meses e seis dias, neste domingo sem conseguir brilhar como fez em boa parte da temporada, mas terminando em terceiro o Grande Prêmio do Japão vencido por Jenson Button.

O único momento envolvendo os dois postulantes ao título foi na largada, quando Vettel evitou a ultrapassagem fechando a porta. Depois disso a estratégia e o desgaste dos pneus pesaram a favor de Button, que obteve a vitória sem problemas a partir da 20ª volta. Fonte: UOL

Fábio Faria é o federal do RN no PSD, que nasce como a terceira maior bancada

O deputado federal Fábio Faria é o representante do Rio Grande do Norte no novo partido registrado pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE). O PSD registrou até a sexta-feira (7), 54 deputados e já é a terceira bancada da Câmara, ficando atrás apenas de PT e PMDB. O Partido Social Democrático ultrapassou o PSDB, que possui 52 parlamentares.

“É um partido que nasce forte em todo o país, com deputados federais em quase todos os estados e terá uma participação protagonista nas eleições municipais de 2012. Na Câmara, o PSD terá voz firme, em defesa do povo brasileiro”, afirma o deputado Fábio Faria, que será vice-líder do partido.

A aprovação do registro do PSD pelo TSE foi acompanhada pela cúpula do PSD, inclusive o seu presidente, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na residência do deputado Fábio Faria, em Brasília. Ficou definido que o líder da bancada será o deputado Guilherme Campos.  A expectativa, na ocasião, era que fossem filiados cerca de 50 federais  no novo partido, o que foi superado na última sexta-feira, com a confirmação de 54 deputados.

Foto: Emanoel BezerraEstella Dantas.
Jornalista
Assessora Dep.Fábio Faria
www.fabiofaria5555.com.br

CAICÓ ESPORTE CLUBE - CAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL 2011

Câmara de Caicó entrega comenda em honra aos poetas trovadores

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PSB), acompanhado pelos vereadores Cláudio Sandêgi (PV) e Miltão Batista (PSB), participou da entrega da comenda Luiz Otávio – “O Príncipe dos Trovadores do Brasil”, em homenagem aos sócios falecidos do Clube dos Trovadores do Seridó (CTS).

O evento foi realizado no restaurante Ponto Certo, neste sábado (08), durante a entrega da premiação do 10º Concurso de Trovas promovido pelo CTS, em parceria com a União Brasileira de Trovadores (UBT), que reuniu os maiores nomes da trova do Brasil no encontro que contou com participantes de oito estados.

Na oportunidade, Leleu e Miltão foram agraciados com título de membro honorário do Clube dos Trovadores, além de José Lucas de Barros que recebem o título de presidente emérito da entidade. “Quando alguém nós dá mão com atos valorosos, nós concedemos essa homenagem”, disse o presidente do CTS, Francisco Garcia. Leleu havia sugerido a criação de comenda Luiz Otávio, enquanto Miltão encaminhou Projeto de lei para doação de um terreno público, onde será construída a sede definitiva do CTS.

“Tivemos uma audiência inesquecível na Câmara, onde surgiu a idéia da comenda Luis Otávio, para homenagear as famílias de personalidades que fizeram da trova um instrumento de transformação da sociedade. Vamos realizar a cada ano esse evento, onde o Clube dos Trovadores enviará o nome dos agraciados. Inclusive, sugiro também a homenagem aos sócios em vida”, disse Leleu em seu discurso de agradecimento.

Isadora Medeiros vence a etapa do concurso Tráfego Models 2011 – etapa de Caicó

A bela Isadora Medeiros venceu a etapa Caicó do concurso Tráfego Models 2011 que aconteceu no sábado, dia 08 de outubro, no Atlético Clube Corintians.
Isadora tem 14 anos, 1m70 de altura, olhos azuis e cabelos escuros. Ela é filha de Luiz Martins e Daguia Medeiros, cursa o 9.° ano no Colégio CUCA de Caicó.
A Tráfego  é comandada pelo colunista social e jornalista, George Azevedo, sendo uma das agências mais conceituadas do Nordeste e figura em seu casting nomes como a Miss Brasil 2009, Larissa Costa.
A grande final do Tráfego Models 2011 será em Natal, dia 27 de outubro.
O concurso TRÁFEGO LOOK, considerado a maior seleção de modelos do Rio Grande do Norte, chega a sua 18ª edição e vem mais eficiente do que nunca, com seletivas em várias cidades do estado.

A etapa de Caicó foi organizada pelo colunista social, Jota Araújo.