Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Deputado Álvaro Dias vai solicitar que PM realize cursos em Caicó

Deputado Álvaro Dias ao lado do vereador Odair Alves

Deputado Álvaro Dias ao lado do vereador Odair Alves

Em conversa neste final de semana com o vereador Odair Alves, o deputado estadual Álvaro Dias decidiu encaminhar solicitação ao comando geral da Polícia Militar para que policiais militares lotados em Caicó e no Seridó possam realizar cursos profissionalizantes na sede do 6º BPM. Atualmente, esses profissionais da segurança precisam se deslocar até Natal para participar dessas atividades.

"Nós temos uma demanda grande de policiais do 6º BPM, com atuação em Caicó, em Currais Novos, e em outros municípios do Seridó, que precisam procurar o comando geral, em Natal, para fazer os cursos da PM. Vamos encaminhar esse requerimento ao governo do estado no sentido de sensibilizar o comando geral da polícia nesse sentido", disse o deputado Álvaro Dias.

Para o vereador Odair Alves, "esse pleito dos policiais é antigo e realmente nós observamos essa necessidade de avanço da Polícia Militar do Seridó. Muitos dos soldados me cobraram eu resolvi procurar o deputado Álvaro Dias, que de pronto atendeu minha revindicação e vai procurar resolver esse problema que se instala no Seridó", explicou.

Ação do Governo deixa mais de 100 mil famílias sem empréstimos e financiamentos

Os servidores estaduais que tentaram solicitar empréstimos consignados e financiar imóveis desde a última quinta-feira (26) foram surpreendidos com a informação de que não poderiam realizar quaisquer operações financeiras com desconto em folha. 
O motivo foi o cancelamento do contrato do Governo do Estado com a empresa responsável por administrar a margem consignada do funcionalismo público sem que outra empresa fosse contratada. O cancelamento do contrato está atingindo diretamente as famílias de mais de 63 mil servidores ativos e 40 mil inativos em todo o Estado. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp), Janeayre Souto, disse que sindicato já recebeu várias denúncias nos últimos dias. 

"Fomos pegos de surpresa. Dezenas de servidores têm nos procurado diariamente. Não entendemos porque o Governo cancelou o contrato que não têm custo algum para o Estado sem antes contratar outra empresa. Qual o real interesse do Governo em fazer isso? Prejudicar o servidor de forma autoritária? Existem outros interesses por trás? Porque não comunicou os servidores? Porque escondeu essa informação da população? Onde está a transparência? A única coisa que a gente sabe é que mais de 103 mil famílias potiguares podem ser prejudicadas com essa medida unilateral", lamentou. 

A presidente do sindicato disse que procurou a antiga empresa responsável pelo serviço e representantes das instituições bancárias para ter mais detalhes do cancelamento, mas que ninguém soube explicar o porquê do cancelamento sem outra prestadora do serviço. O Sinsp já protocolou um ofício solicitando uma audiência com o Governo desde a semana passada para tratar de outros assuntos, mas, como até agora não houve resposta, espera incluir esse na pauta.

Equipe esportiva da Rádio Seridó recebe prêmio da Associação dos Cronistas do RN

A Equipe de Esportes da Rádio Seridó recebeu prêmios de destaque na cobertura do futebol estadual assinados pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (ACERN) e da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB). Os radialistas; Orlando Batista(Narrador), Rovaní  Lopes(Comentarista), Eduardo Dantas e J Alves (Repórteres)também receberam o prêmio destaque da crônica esportiva Potiguar.

Fundada em 26 de julho de 1985, A Rádio A Voz do Seridó, tem uma longa historia em coberturas esportistas tendo grandes nomes nas suas equipes de esportes, entre eles o saudoso F.Gomes que começou sua historia no Rádio atuando como repórter esportivo na Rádio Seridó. 

Integrante da Rede Tropical de Comunicação a rádio pode ser ouvida pela frequência 1100 AM e ainda pela internet no mundo todo.

O Presidente da ACERN, Walfran Valentim, entregou os certificados aos integrantes da equipe de Esportes da Seridó neste domingo no Marizão e parabenizou a todos pela qualidade do trabalho desenvolvido pela imprensa esportiva de Caicó que é referência no Estado.

DESTAQUE

A equipe Esportiva da Seridó já tinha sido premiada em 2013, numa votação realizada pela ACERN aberta ao voto dos internautas. Já o prêmio destaque de 2014, recebido neste domingo, foi concedido, através dos votos dos cronistas associados à ACERN.

Rede Sustentabilidade diz ter assinaturas suficientes para registro no TSE

Após dois dias reunidos em Brasília para discutir ações para os próximos meses, os membros do Elo Nacional da Rede Sustentabilidade informaram que vão ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o fim de abril com as assinaturas necessárias para sua validação como partido. Segundo o porta-voz da agremiação, Basileo Margarido, 80 mil assinaturas estão em processo de certificação. Para a concessão do registro pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE), faltam 32 mil.

“Até o final de abril devemos ingressar com as assinaturas validadas que faltam para que o TSE possa analisar e julgar o pedido de registro da Rede Sustentabilidade”, afirmou Basileo Margarido, observando que cerca de 450 mil assinaturas já foram reconhecidas pelo TSE em 2013. "Oitenta mil estão em processo de certificação nos cartórios. Então, temos grande margem, mais que o dobro do que falta, considerando que nem todas as assinaturas serão validadas pelos cartórios”, acrescentou.

Remédios devem ter reajuste de até 5,90%

Brasília. O consumidor deve estar atento aos preços e preparar o bolso para os aumentos que ocorrerão a partir de amanhã (31) no valor dos remédios. Os medicamentos com preço controlado deverão sofrer um reajuste médio entre 5,40% e 5,90%, conforme cálculo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), com base nos fatores da fórmula de reajuste publicados na última quinta-feira, pela Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) no Diário Oficial da União.
Por meio de três comunicados, a CMED divulgou os fatores da fórmula - os chamados fatores X e Y - e as classes de medicamentos que sofrem o reajuste. A partir dessa informação, a indústria consegue antecipar o percentual de aumento dos produtos, que deverá atingir 19 mil apresentações de medicamentos. A previsão é que o percentual oficial seja divulgado pelo governo, amanhã.

Três bandidos se passam por clientes e assaltam supermercado


Reprodução/Google Street View
Assalto ocorreu com o supermercado já fechado

Um supermercado da rede ‘Bemais’, localizado no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, foi assaltado por três suspeitos armados no início da tarde deste domingo (29). Segundo o tenente Alvino, do 5º Batalhão de Polícia Militar, o trio se passou por cliente do estabelecimento antes de cometer o crime.

“Eles ficaram no local até a hora do fechamento do supermercado, às 12h. Quando as portas já estavam fechadas e só restavam no local os suspeitos e os funcionários, anunciaram o assalto”, contou o tenente.

De acordo com o policial, funcionários foram rendidos e obrigados a entregar aos assaltantes toda a quantia em dinheiro apurada no dia. Os valores ainda não haviam sido contabilizados e divulgados. A PM informou que não houve feridos e que os suspeitos fugiram pela lateral do supermercado. Eles permaneciam foragidos.

O supermercado fica próximo ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Mangabeira. Conforme os profissionais da Polícia Civil do local, ainda não havia sido registrado Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Homem suspeito de estuprar enteada em São Paulo é preso no Litoral Sul da PB


Reprodução
Vítima gravou um dos momentos de abuso sexual

Um homem de 37 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (30), em Alhandra (Litoral Sul, a 32 km de João Pessoa), suspeito de estuprar uma criança. O crime aconteceu na cidade de São Paulo e a vítima era enteada do suspeito. O caso teve repercussão nacional, sendo destaque no programa Cidade Alerta, da Rede Record, na última terça-feira (24).
De acordo com o capitão Kelton Pontes, a Polícia Militar recebeu denúncias de que o homem estaria escondido em um sítio de Alhandra. Após constatar a veracidade da informação, os policiais cercaram a propriedade e efetuaram a prisão do suspeito. A operação aconteceu por volta das 5h.
O suspeito foi levado para a delegacia de Alhandra, onde permanecerá até que um mandado de prisão seja expedido pela justiça de São Paulo. “O pessoal de São Paulo deve enviar um mandado de prisão por e-mail nas próximas horas e o suspeito será encaminhado para uma penitenciária”, informou Kelton Pontes, ao Portal Correio.

Brasil vence amistoso contra o Chile em Londres

FIRMINO 2
O jogo foi difícil, mas o Brasil conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Chile no amistoso realizado neste domingo no Emirates Stadium, em Londres. O único gol da partida foi marcado por Roberto Firmino, aos 27 minutos do segundo tempo. Esta foi a última partida da seleção antes da convocação final para a Copa América, na metade do ano.
A equipe de Dunga jogou com seis alterações em relação ao time que bateu a França por 3 a 1 no meio de semana. O meia-campo todo era diferente com a formação Souza, Fernandinho, Douglas Costa e Phillipe Coutinho. Luiz Adriano foi a opção como parceiro de Neymar sendo substituído por Firmino no decorrer do jogo. Já Robinho também teve chance ao jogar os 30 minutos finais da partida na vaga de Coutinho.

Dilma tem desejo de acertar, mas nem sempre da maneira mais fácil, diz Levy

LEVY 2
O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, emitiu na noite deste sábado (28) uma “manifestação pessoal” na qual “lamenta” a interpretação dada a uma fala dele durante palestra em inglês, na última terça-feira, em São Paulo, a ex-alunos da escola de negócios da Universidade de Chicago (EUA), onde estudou.
O jornal “Folha de S.Paulo”, que divulgou na internet a gravação com a fala do ministro, informou que no encontro, restrito, Levy disse que a presidente Dilma Rousseff nem sempre faz as coisas da maneira mais fácil e efetiva, embora tenha um desejo genuíno de acertar. De acordo com o jornal, a fala do ministro foi uma crítica à “pessoa” da presidente.
“Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes não da maneira mais fácil, mas… Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno”, disse o ministro na palestra (“I think that there is a genuine desire by the president to get things right, sometimes not the easiest way, but… Not the most effective way, but there is this genuine desire”, em inglês).

Para reforçar caixa, governo venderá folha de servidores

dinheiro 2
Área econômica planeja escolher novo banco para administrar folha de pagamento dos servidores públicos, hoje concentrada no BB
Em época de vacas magras, o governo prepara um grande plano de venda de ativos para melhorar a qualidade dos gastos públicos e, ao mesmo tempo, reforçar o caixa da União. Essa estratégia tem duas frentes. Uma delas é se desfazer de imóveis e terrenos que têm pouca utilidade ou alto custo para a administração. A outra é alienar a folha de pagamento dos servidores públicos. Hoje, os pagamentos de 1,2 milhão de funcionários civis (entre pessoal na ativa, aposentados e pensionistas), no valor de R$ 139,9 bilhões por ano, estão concentrados, em sua maioria, no Banco do Brasil, que não remunera a União pelo privilégio.
O leilão da folha dos servidores está programado para ocorrer no segundo semestre. A modelagem ainda está em estudo, mas a licitação deverá ser feita por lotes (grupamentos por estados). O governo mantém a expectativa de arrecadação em segredo para evitar que o valor se torne um teto. Atualmente, 30 bancos são responsáveis pelo pagamento dos salários, sendo que a fatia do BB é de 70%.
Sobre a venda dos imóveis, o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira, adiantou ao GLOBO que a ideia é otimizar o uso do patrimônio público. Isso será feito não apenas pela venda de imóveis, mas também pela revisão da ocupação de prédios da União que hoje estão subaproveitados e poderiam acomodar mais de um órgão (uso compartilhado). Com isso, será possível economizar com aluguéis.

Receita Federal faz alerta sobre envio de e-mails falsos

Página da Receita Federal: alerta sobre o envio de mensagens falsas
Página da Receita Federal: alerta sobre o envio de mensagens falsas
A internet é um ambiente suscetível a todo tipo de golpe. E as declarações do Imposto de Renda estão entre os alvos dos golpistas, que buscam ilegalmente acesso a dados do contribuinte. A Receita Federal alerta que e-mails em nome do órgão têm sido enviados com o falso propósito de divulgar facilidades para obter o Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015 e que essas mensagens contêm links que são a porta de entrada para vírus e malwares no computador.
De acordo com a Receita, os e-mails supostamente enviados pelo órgão utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais, apresentando telas que misturam instruções verdadeiras e falsas. O objetivo dessas mensagens é obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras. Links apresentados nessas comunicações indevidas podem levar o contribuinte a instalar sem saber vírus e malwares em seu computador.
A Receita Federal ressalta que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e não autoriza parceiros ou empresas conveniadas a fazê-lo em seu nome. Lembra ainda que o Programa Gerador do IRPF deve ser obtido diretamente na página da Receita na internet.

Jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morre aos 63 anos em São Paulo

BEATRIZ THIELMANN 2
Beatriz Thielmann, jornalista da TV Globo, morreu neste domingo, em São Paulo, aos 63 anos. Com mais de 30 anos de carreira como jornalista, participou de coberturas importantes e foi a primeira repórter da emissora a entrevistar Fidel Castro, em 1987. Ela lutava contra um câncer e deixa dois filhos.
Beatriz entrou na Globo, em 1982, como estagiária, para ocupar funções na televisão e no jornal O Globo. Na TV, passou pelo Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Nacional, Globo Repórter e na programação da Globo News, cobrindo áreas como cidade, economia e política. Em 2003, escreveu, com a médica Odilza Vidal, o livro “De mulheres para mulheres” e dirigiu dois documentários entre 2005 e 2007.

Empregador terá de pedir seguro-desemprego pela internet

SEGURO DESEMPREGO 22
Para tornar mais rápido o atendimento ao pedido e dar maior segurança às informações sobre os trabalhadores, o Ministério do Trabalho e Emprego determinou que as empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego de seus empregados pela internet. A medida começa a valer na próxima quarta-feira, 1º de abril, de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. A entrega dos formulários impressos, utilizados hoje, será aceita até 31 de março.
Segundo o ministério, o sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego.

Com menos de 20%, águas de Coremas estão sendo desviadas para irrigação no RN

Açude de Coremas
Açude de Coremas
As águas do açude de Coremas, que esta com pouco mais de 19% de capacidade de armazenamento, segundo o último levantamento da Agência Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), estão sendo utilizadas para irrigação em municípios do Rio Grande do Norte. A constatação foi realizada pela Frente Parlamentar da Água durante uma audiência pública no sábado (28). A audiência, realizada na Câmara Municipal de Pombal, levantou as preocupações da população e dos parlamentares com relação a utilização indevida da água para irrigações, já que o volume do açude é inferior a 20% e, mesmo com as chuvas, não tem recebido recarga.
O presidente da Frente Parlamentar, deputado Jeová Campos (PSB), informou ao Portal Correio que a situação é preocupante, já que a população vive dias de desabastecimento. O caso vai ser levado ao conhecimento da Agência Nacional das Águas (ANA), que gerencia a distribuição da água. “Fizemos essa audiência e confirmamos a denúncia. Vários técnicos e lideranças falaram sobre a questão e ficamos preocupados com a situação, porque, se forem mantidos os níveis de hoje, vamos ter a necessidade de redefinir a distribuição da água para evitar uma calamidade nos municípios paraibanos que são abastecidos por Coremas”, afirmou Jeová Campos.
Segundo o deputado, uma audiência com a presença do diretor presidente da ANA, Vicente Andreu, esta marcada para o dia nove de abril, provavelmente no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde a denúncia vai ser formalizada e será feito um pedido para que providências sejam tomadas.

Avião sai da pista durante pouso e deixa 23 feridos no Canadá

As imagens mostram a aeronave imobilizada com a parte da frente danificada em uma pista coberta por uma espessa camada de neve
As imagens mostram a aeronave imobilizada com a parte da frente danificada em uma pista coberta por uma espessa camada de neve
Um avião da Air Canada sofreu esta madrugada um pouso conturbado no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, durante uma tempestade de neve, deixando 23 feridos entre os ocupantes do voo, informou ontem (29) a companhia aérea.
Segundo a Agência Lusa, a aeronave, que fazia um voo doméstico, saiu de Toronto com 133 passageiros e cinco tripulantes a bordo. O avião, um Airbus A320, saiu da pista no momento do pouso, quando nevava e havia pouca visibilidade, de acordo com a imprensa local.
“Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião”, informou a Air Canadá, que confirmou que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transportadas para hospitais locais “para serem objeto de observação e para receberem tratamento”. Dezoito feridos já receberam alta médica. O incidente gerou um apagão no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que acabou sendo fechado para todos os voos.

Mais de 200 cidades brasileiras aderem à Hora do Planeta

Locais como o Congresso Nacional, a Catedral e palácios, em Brasília, apagaram as luzes como parte da Hora do Planeta, mobilização liderada pela organização não governamental WWF             Elza Fiuza/Agência Brasil
Locais como o Congresso Nacional, a Catedral e palácios, em Brasília, apagaram as luzes como parte da Hora do Planeta, mobilização liderada pela organização não governamental – WWF Elza Fiuza/Agência Brasil
A organização não governamental (ONG) WWF informou neste domingo (29) que as 27 capitais brasileiras, mais de 180 municípios e mais de 600 monumentos apagaram as luzes ontem (28), como parte da mobilização Hora do Planeta. No mundo, houve adesão de mais de 10 mil cidades em 172 países. Trata-se de um movimento simbólico para alertar a população para as alterações climáticas. A manifestação ocorre uma vez por ano, no fim de março. Vários pontos do mundo apagam as luzes das 20h30 às 21h30, em seus horários locais, assumindo compromisso com a sustentabilidade.
De acordo com a WWF, no Brasil houve participação de órgãos públicos, empresas e pessoas físicas. A ONG explica que faz contato prévio com os órgãos públicos, convidando-os a aderir. São contabilizados entre os participantes somente aqueles que preenchem e enviam um termo de adesão. No caso das empresas e pessoas físicas, a participação é livre e não há como contabilizar.
No país, pontos famosos como o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana, em Brasília, participaram do movimento. No exterior, a Torre Eiffel, em Paris, permaneceu no escuro durante cinco minutos. O monumento não desligou as luzes por mais tempo por razões de segurança. Cerca de 300 outros monumentos em Paris participaram da Hora do Planeta. A ponte de Sidney, na Austrália, a Times Square, em Nova York, o Big Ben, em Londres, e a Torre Taipei (um dos edifícios mais altos do mundo), em Taiwan, também apagaram as luzes.

Vasco e Botafogo empatam e deixam o Flamengo na ponta

VASCO 3333
Vasco e Botafogo fizeram um duelo cauteloso no Maracanã e terminaram empatados por 1 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Carioca. O resultado afastou os dois times da liderança da competição, ambos estão empatados com 30 pontos, dois a menos que o Flamengo.
O receio de tomar gols e ceder ao rival um posto na tabela tornou a partida limitada nos pontos de vista ofensivo e técnico, e com sobra de marcação e chutões. O Botafogo foi levemente superior e soube contra-atacar melhor, mas sentiu falta do melhor momento da dupla Jobson e Bill. O time de São Januário, por sua vez, espera com ansiedade o retorno de Dagoberto e Marcinho, contundidos, para reforçar o ataque.

domingo, 29 de março de 2015


Madrugada violenta em Currais Novos, homens trocam tiros com a polícia e sete acabam mortos

Uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos morreu em confronto com a Policia. O fato se deu na madrugada deste domingo (28) e a troca de tiros envolveu Policiais da DEICOR e BOPE.

Os elementos planejaram explodir a agência do Município de Currais novos, mais foram interceptados pela Policia, os elementos foram surpreendidos próximo a entrada da cidade, que fica na Região do Serido, no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações, a quadrilha avistou os Policias e atirou, de imediato os Policiais da DEICOR e BOPE, revidaram. Os elementos estavam em dois veículos, tipo Gol e um corsa. 


Segundo informações. o veículo tipo Corsa estava sendo conduzido por um taxista de Natal e em um dos veículos, os Policiais encontraram vários explosivos, munições e armas. Nos dois veículos estavam oito pessoas, entre ela o taxista, o único sobrevivente do tiroteio. Policiais estão no local isolando a área para a chegada da Perícia. Fonte: Blog de Edimilson Sousa 

Brasil faz amistoso com o Chile em Londres

Quando se encontraram na Copa do Mundo de 2014, Brasil e Chile fizeram uma partida emocionante no Mineirão pelas quartas de finais, decidida nos pênaltis a favor do time de Neymar, após empate por 1 a 1
Quando se encontraram na Copa do Mundo de 2014, Brasil e Chile fizeram uma partida emocionante no Mineirão pelas quartas de finais, decidida nos pênaltis a favor do time de Neymar, após empate por 1 a 1

Embalada pela vitória de 3 a 1 sobre a França, em Paris, a Seleção Brasileira volta a disputar um amistoso neste domingo, quando vai medir forças com o Chile no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra, às 11h (de Brasília). O Brasil, sexto colocaco no Ranking da Fifa, onde os chilenos estão em 15º lugar, está se preparando para a Copa América, que será disputada justamente nos domínios do adversário deste domingo.

Dunga, técnico da Seleção Brasileira, entende que seu time vai enfrentar um rival muito forte e que deu uma demonstração de força grande na Copa do Mundo, quando derrotou a Espanha por 2 a 0 e acabou sendo eliminado pelo Brasil, nas oitavas de final, apenas nas cobranças de pênaltis, após empate por 1 a 1.

"O Chile chega credenciado para este amistoso e para a própria Copa América como um dos favoritos. É um time bem montado, que joga de maneira ofensiva e não se intimida. Na Copa do Mundo fez vários jogos com três atacantes e isso mostra que eles vão dar muito trabalho. O Brasil vai precisar jogar ainda melhor do fez na quinta-feira e se portar bem melhor do que se comportou diante da França", analisou Dunga. 

Os jogadores da Seleção Brasileira acreditam que uma outra boa atuação contra os chilenos pode deixar claro que o Brasil está pronto para a disputa da Copa América. 

"A Seleção Brasileira vem de um grande resultado contra a França e isso nos deixa muito motivados. É importante que a gente consiga ganhar os nossos jogos porque isso vai passando confiança para a disputa da Copa América e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de dois mil e dezoito (que começam em setembro)", disse Neymar.

Alex se despede com vitória do Palmeiras de 1999

Alex se emocionou com partida de despedida no Allianz Parque  -  Foto: Robson Ventura/Folhapress

Alex foi homenageado pelo Palmeiras com uma partida de despedida no Allianz Parque entre ex-jogadores do Verdão de 1999, campeão da Libertadores, e amigos do meia dos tempos de Coritiba, Cruzeiro e Fenerbahce. O placar do jogo foi 4 a 3 para o alviverde, com destaque, é claro, para o dono da festa, que fez dois gols e atuou os 90 minutos.
 O Palmeiras de 1999 saiu jogando com: Marcos; Neném, Junior Baiano, Roque Junior e Junior; Galeano, Pedrinho, Alex e Zinho; Paulo Nunes e Oseas. No banco da equipe, ainda estavam outros ídolos alviverdes, como Evair, Velloso, Edmundo e Ademir da Guia. E quem comandou o time foi o técnico Luiz Felipe Scolari.
 O adversário montado por Alex procurou reunir ex-companheiros, como os turcos Tuncay e Rustu, ex-Fenerbahce; Sorín e Aristizabal, da época do Cruzeiro; Tcheco, ídolo do Coritiba; e até mesmo alguns atletas de quem não chegou a dividir time, como Denilson, Djalminha e Amoroso.
 Os Amigos de Alex abriram 2 a 0 de vantagem com o Tuncay. O segundo do turco, de calcanhar, foi uma pintura. O Verdão descontou com um golaço do meia, que colocou a bola de chapa na gaveta. O rival voltou a ampliar após pênalti cometido por Roque Júnior e convertido por Aristizábal. Mas Alex, aproveitando rebote, fez o segundo do Verdão.
 A virada do Palmeiras aconteceu no segundo tempo. Evair, depois de receber passe açucarado de Euller, só empurrou para o fundo do gol para marcar o terceiro. Após marcar, o herói o título paulista de 1993 deu lançamento perfeito para Edmundo, que driblou o goleiro e botou o alviverde na frente.
 Ainda deu tempo para Ademir da Guia marcar o seu em um pênalti camarada que Sálvio Spínola apitou em Evair.

Semana Santa! ...Significado de cada dia da Semana Santa!

Domingo de Ramos

A Semana Santa começa com o domingo, chamado "Domingo de Ramos”, e que comemora a entrada de Jesus em Jerusalém. Este evento, está presente nos Evangelhos que contam a jornada de Jesus à cidade santa, para celebrar a sua última Páscoa, com os discípulos. À chegada, Jesus foi recebido com grande fervor e entusiasmo, nesta sua “entrada gloriosa” (Mt 21,1-11). Nos dias de hoje, os fiéis levam para a igreja ramos de oliveira, a fim de serem abençoados, como símbolo de sua fé. A procissão que introduz esta celebração, convida todos os cristãos a saudar, e acompanhar, o Senhor que entra em Jerusalém.

Segunda-Feira Santa

         Os primeiros dias da Semana Santa são marcados pela preparação, mais imediata da Páscoa. A Sagrada Liturgia usa o “método vivo” que envolve a quase reconstituição dos acontecimentos, que o Senhor vivenciou nos seus últimos dias de vida terrena. Neste dia, se reflecte, em um momento de descanso de Jesus, na casa de uma família que Lhe era, muito estimada. A casa de seu amigo Lázaro (a quem Ele havia ressuscitado), e de Marta e Maria Madalena. (Jo 12, 1-11).
Faltavam seis dias para a Páscoa. E, enquanto estavam a jantar, Maria tomou um vaso de nardo (um perfume autêntico e muito caro), e ungiu Jesus nos pés, e depois enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se da fragrância do perfume. Tal gesto foi de imediato criticado por Judas Iscariotes, que hipocritamente logo alegou que o dinheiro que valia o perfume (valor calculado em trezentos denários, o equivalente a um ano de salário de um trabalhador), poderia ter sido dado aos pobres.

Jesus ignorou a crítica e, saindo em defesa de Maria, justificou o “esbanjamento da unção”, estas palavras: “Antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. Asseguro-vos que em qualquer parte do mundo onde se proclame o evangelho, se recordará o que ela fez”. Jesus relacionou o pormenor afectuoso, com o seu significado mais profundo: anúncio da Sua própria morte, sepultura e ressurreição. O aroma que encheu a casa previa, a fragrância do amanhecer da ressurreição no domingo da Páscoa.

Terça-feira santa

         È o dia, em que com grande tristeza, Jesus anuncia a sua morte, causando grande sofrimento aos seus discípulos. Anuncia também a traição, e indica o traidor.
 Judas sai possuído por Satanás, para trair o seu mestre.
 (Jo 13,21-33_36-38)

Com isto Jesus, manifesta em pleno o Seu amor por todos nós, e consciente aceita o destino que O aguarda, como forma de mostrar ao mundo a glória de Deus, e assim, para que a Sua salvação chegue até aos últimos confins da terra.

Quarta-feira Santa

         É o 4º dia da Semana Santa, e é o dia em que se encerra o período quaresmal. Em algumas igrejas, celebra-se ainda neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos, com Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebram o ofício das trevas, lembrando que o mundo já estava em trevas aquando da proximidade da morte de Jesus Cristo.
No evangelho deste dia, é-nos apresentada a traição de Judas, descrevendo-nos como este foi ter com os chefes dos sacerdotes, a quem se ofereceu para trair o Jesus. Aceita assim, trinta moedas de prata como recompensa da sua traição. 
(MT 26,14-25).

QUINTA-FEIRA SANTA

         È o dia da Última Ceia de Jesus Cristo com seus Apóstolos, onde Jesus humildemente lavou os pés dos seus 12 discípulos. É no momento do lava-pés que Judas Iscariote sai, para entregar Jesus em troca das 30 moedas de prata. (Jo 13,1-15)  Foi aqui , que Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu o Santo Sacrifício como sua eterna memória, e em seu último discurso, encorajou os discípulos a amarem-se uns aos outros. Depois Jesus dirigiu-se ao monte de Getsêmani, tomou consigo três discípulos, e começou a sua agonia nos jardins, onde foi preso pelos judeus.

A Quinta-feira Santa marca a transição de Quaresma para o Tríodo Pascal.
 Na Quinta-feira Santa acontecem as Missas dos Santos Óleos ou Missa do Crisma (nesta Santa Missa são benzidos os óleos do crisma, dos enfermos e do baptismo, onde também os sacerdotes renovam seus votos, e promessas sacerdotais diante do Bispo), e a"Missa da Ceia do Senhor" (nesta celebração encontramos o tradicional rito do “lava-pés” onde lavar os pés do sacerdote para alguns membros da comunidade, em gesto simbólico), lembra a última ceia de Jesus, em que Jesus instituiu o sacerdócio, e o serviço com ele ligados: (1º Coríntios 11,23-26) ”Irmãos: 23.O que eu recebi do Senhor foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão 24.e, depois de dar graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória”. 25.Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória”. 26.Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha”.

É nesta noite que Jesus é preso, interrogado e ao amanhecer de sexta-feira, açoitado e condenado. A Igreja inicia em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A Igreja reveste-se de tristeza desnudando os altares, onde são retirados todos os enfeites, toalhas, flores, e velas (tudo para simbolizar que Jesus está preso e consciente do que vai acontecer Ele, em seguida).

Sexta-feira

        Também chamada de Sexta-feira da Paixão. Relembra, o dia em que Nosso Senhor Jesus Cristo é crucificado (após sua prisão, Jesus é julgado e açoitado; recebe a coroa de espinhos na cabeça; é levado á presença de Pilatos, e depois de condenado carrega com a sua própria cruz, até ao monte Calvário; ao meio-dia é crucificado entre dois ladrões e por volta das três da tarde, Jesus morreu... o Seu corpo foi depois retirado da cruz, e colocado num sepulcro cavado na rocha, pertencente a José de Arimatéia). 
(João 18,1—19,42)  

Sexta-feira Santa, é o primeiro verdadeiro dia do Tríodo Pascal, que abraça e celebra os mistérios da morte (sexta-feira), do sepultamento (sábado) e da ressurreição (noite de sábado e domingo durante todo o dia) do Senhor. É celebrada a solene acção litúrgica, da Paixão do Senhor, e acontece a Adoração da Cruz. Os celebrantes usam vermelho, a cor dos mártires. Em alguns locais realiza-se a Procissão do Senhor Morto.
Neste dia, é praticado o jejum, e a abstinência da carne em sinal de penitência e respeito pela morte de Jesus Cristo. È recitada a Via Sacra no seu ponto mais alto.

SÁBADO SANTO

        Também era chamado de Sábado de Aleluia! Jesus permanece no sepulcro. Na Vigília Pascal, os fiéis ainda estão à espera, na esperança da ressurreição.
Neste dia, como no dia anterior, não se celebra a Eucaristia. A única celebração é a da Liturgia das Horas (oração pública e comunitária com o objectivo, de recordar e despertar a reflexão, sobre o que é a obra de Deus). O único Sacramento permitido neste dia é o da Confissão.      No Sábado Santo, inicia-se a Vigília Pascal, ao final do dia, e termina com o amanhecer da Páscoa. (aonde se realiza a primeira entoação do Glória). Durante a execução da Vigília, o celebrante abençoa o fogo, símbolo do esplendor de Cristo ressuscitado que começa a dissipar as trevas do pecado e da morte.

PÁSCOA DOMINGO

       Domingo de Páscoa é o dia da ressurreição, onde Jesus se levanta de sua sepultura, e vence a morte. É o dia do grande milagre! O dia em que Cristo volta à vida através da Sua  Ressurreição de entre os mortos. É o dia em que se celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.        

Após morrer na cruz, o corpo de Cristo é colocado em um sepulcro, onde permaneceu por três dias, até o Domingo de Páscoa, altura em que Ele Ressuscita. (Mateus 28,1-10) (João 20,1-9)

“Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito!”

Em alguns locais executa-se a procissão da Ressurreição.