Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Projetos de artes marciais e educação nos hospitais também têm espaço na “Semana das Crianças”

779 Fernanda e Suerda Medeiros com os profissionais da Sulivan Medeiros - Fotos: Marcos Dantas
Nas dependências do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó, vários projetos sociais são desenvolvidos para crianças e adolescentes. É o que vai mostrar na manhã desta sexta-feira (14) a série de entrevistas da “Semana das Crianças”, apresentada por Fernanda Maia, convidada especial do Muito Mais Você, apresentado por Suerda Medeiros, na Rádio Caicó AM. Ela fez questão de acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelo soldado Lira, que através de seus conhecimentos em artes marciais, atualmente dar aulas, de forma gratuita, para mais de 400 pessoas, a maioria delas crianças e jovens.

A minha maior satisfação é saber que através do nosso trabalho estamos tirando crianças das ruas, e evitando com que eles tenham contato com as drogas. Sem contar que formamos grandes vencedores”, justifica o policial, que emocionado destacou que alguns de seus atletas já obtiveram êxito em competições estaduais.  O projeto, a exemplo dos demais visitados por Fernanda Maia nesta semana, sobrevive também da ajuda da comunidade. No mesmo dia, Fernanda também conheceu o trabalho desenvolvido pela Classe Sulivan Medeiros, nas dependências do Hospital do Seridó. O projeto é coordenado pelos professores Tânia Cristina e Anderson Duarte, e conta com a participação de outros pedagogos e estudantes da UFRN.

As ações são voltadas para atendimento pedagógico-educacional em ambientes de tratamento de saúde, principalmente nos hospitais. Ao final da agenda, Fernanda Maia ainda fez uma visita de cortesia à Câmara Municipal, onde foi recebida pelo presidente do legislativo, Leleu Fontes (PSB) e os vereadores Zé Maria e Sandoval da Silva. Na oportunidade, Leleu apresentou a Fernanda o projeto da construção da nova sede do legislativo caicoense, e adiantou que na próxima semana estará visitando os gabinetes da bancada potiguar em Brasília, dentre eles o do deputado federal João Maia, esposo de Fernanda. 



Por M

Nenhum comentário: