Em Caicó, no período de 20 a 29 de setembro, o Serrote Branco celebra a Festa do Arcanjo São Miguel. Em entrevista ao Programa 90 Minutos com Gláucia Lima, na Rádio Seridó FM 100,7, o Padre Valdeci Donato da Silva (pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Caicó), destacou que a festa consta da celebração do novenário e eventos sociais. A festa tem como tema: Oração do combate espiritual à paz interior.
Nesta quarta-feira (25), a festa celebra a sexta novena e o trigésimo sexto dia da quaresma de São Miguel Arcanjo. A novena terá como tema: A oração coletiva. O pregador será o diácono Aerinylson Moreira.
Saiba mais sobre São Miguel Arcanjo
O nome Miguel, vem da língua Hebraica. É um nome em forme de uma pergunta: 'Quem como Deus?' É, na verdade, uma 'pergunta afirmação', pois 'ninguém é como Deus'. Sendo este também o significado deste nome. O nome Miguel significa ainda 'semelhança de Deus'.
Guardião, guerreiro
São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.
São Miguel Arcanjo nas Escrituras
Seu nome é citado três vezes nas Sagradas Escrituras: A primeira, no Antigo Testamento, está no capítulo 12 do livro de Daniel. A segunda, já no Novo Testamento, na carta de são Judas e a terceira, no capítulo 12 do livro do Apocalipse.
Culto a São Miguel Arcanjo
O culto a São Miguel Arcanjo está presente na Igreja desde os primórdios. A ele são dirigidas novenas e orações pedindo a proteção contra o mal e a direção no caminho de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário