Páginas

domingo, 4 de abril de 2021

Domingo de Páscoa: “É preciso não desistir”, diz Dom Antônio Carlos

Neste domingo (04), na missa da liturgia da Ressurreição de Jesus Cristo, o Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, relembrou na sua homilia, as palavras do saudoso Dom Hélder Câmara e também do poeta Carlos Drummond de Andrade. 

“Tudo isso que a liturgia da Páscoa fala e que o Papa Francisco falou tão bonito nessa vigília pascal, Dom Hélder diz isso de forma poética”, afirmou Dom Antônio. 

“Não, não pares. É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa, manter o ritmo, mas a graça das graças é não desistir, podendo ou não podendo, caindo embora aos pedaços, chegar ao fim. Isso é ressurreição”. 

Dom Antônio destaca que em meio a esse cenário de pandemia que tem trazido dificuldades para a sociedade, além da crise política, econômica e ética, é preciso não desistir. “É preciso chegar ao fim e o fim está naquele que é o princípio, aquele que caminha conosco e aquele que nos precede, o Ressuscitado”, disse Dom Antônio. 

O Bispo Diocesano também destacou as palavras do poeta Carlos Drummond de Andrade, que ao descrever a flor que nasce no asfalto, lembra u imagem do que Jesus faz na vida do seu povo. 

A flor e a náusea

Uma flor nasceu na rua!

Passem de longe, bondes, ônibus, rio de aço do tráfego.

Uma flor ainda desbotada

ilude a polícia, rompe o asfalto.

Façam completo silêncio, paralisem os negócios,

garanto que uma flor nasceu.

É feia. Mas é flor. Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio. 

“Jesus é a flor que nasceu na pedra do nosso coração. Como nós poderíamos dizer no nosso sertão: O Ressuscitado é o mandacaru que resistiu a toda secura nossa e nos anuncia que a chuva da graça já chegou. Feliz páscoa a todos nós”, conclui Dom Antônio em sua homilia. 


Nenhum comentário: