Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

SÉRIE B: Guarani empata com o Santos, Mirassol perde a liderança e Goiás goleia



Cinco jogos deram sequência na 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, com direito a duelo paulista, goleada e novo líder.

Nos duelos paulistas da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o único a sair com os três pontos foi o Botafogo, que bateu o Mirassol fora de casa e abriu vantagem para a zona de rebaixamento, enquanto Guarani e Santos ficaram no empate.

No José Maria de Campos Maia, o Mirassol tinha a chance perfeita de se manter na lliderança da competição nacional, mas desperdiçou ao ser derrotado por 2 a 1 para o Botafogo, que respirou na briga contra a degola.

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto foi a 26 pontos e abriu seis de vantagem para a Chapecoense, primeiro time no Z4, enquanto o Mirassol parou em 38, na terceira colocação, dando a liderança para o Novorizontino, com 40.

Já em Campinas, o Guarani chegou a três jogos de invencibilidade no segundo turno ao buscar o empate por 1 a 1 com o Santos, seguindo vivo na briga contra a degola.

O pontinho conquistado levou o time da casa a 18, e segue na lanterna, enquanto os visitantes foram a 38 e perderam a liderança, agora dois atrás do Novorizontino.

O Ceará foi outro que venceu como visitante, ao derrotar o CRB no Rei Pelé, por 2 a 0. Com gols de Aylon e Erick Pulga, o Vozão chegou a 32 pontos, em sétimo lugar. Já o Galo se complicou na luta contra o rebaixamento, sendo o primeiro time fora do Z4, com 24 pontos.

A goleada ficou por conta do Goiás, que atropelou o Brusque por 4 a 1, em noite inspirada de Thiago Galhardo, que marcou três vezes. Tadeu também balançou as redes. Resultado que deixa o Esmeraldino em sexto, com 32, se reaproximando do G4. O Brusque segue na vice-lanterna, com 19.

O único empate ficou por conta de América-MG e Chapecoense, que não mexeram no placar na Arena Independência. Resultado que tirou o Coelho do G4, ficando em quinto com 35. A Chape é a 17ª, com 20.

Nenhum comentário: