Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

Botafogo-PB empata com o Fortaleza e garante vaga nas quartas de final da Série C

Isis Vilarim/Portal Correio
Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentaram no Almeidão
Numa missão não muito complicada, o Botafogo-PB carimbou sua classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (18). O alvinegro empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No mata-mata, o Belo vai encarar o Boa Esporte. 
No primeiro tempo, o Belo manteve maior posse de bola, mas foram do Fortaleza as chances mais efetivas de gol. A equipe paraibana parecia sem definição de jogadas e cometia muitos erros. A primeira oportunidade clara de abrir o placar do time da casa só surgiu aos 34 minutos, em bomba rasteira lançada de fora da área por Raphael Luz.

O Botafogo-PB tentou botar pressão nos últimos minutos, mas o ímpeto acabou fazendo Jefferson Recife e Marcelo Xavier levarem cartão amarelo após faltas em Pio e Leandro Lima.
No segundo tempo, o Belo voltou mais cansado, com ritmo de jogo inferior ao da primeira etapa. A situação fez o Fortaleza crescer e dominar a posse de bola. Apesar disso, os paraibanos tiveram boa chance aos 19 minutos, em jogada de Marcinho, mas esbarrou em boa defesa do Fortaleza. Aos 32 e aos 36, mais oportunidades perdidas, com Marcinho e Warley.
O gol não saiu, mas a classificação do Botafogo-PB já era praticamente certa depois do bom desempenho na primeira fase. O time terminou em terceiro lugar no Grupo A, com 28 pontos. Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário: