Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Clássico entre ABC e América decide Campeonato Potiguar nesta quarta-feira

 


O Campeonato Potiguar será decidido nesta quarta-feira (17). ABC e América entram em campo a partir das 20 horas para definir quem vai ficar com o título. O confronto será realizado no estádio Frasqueirão.

Com a vitória no jogo de ida, o Alvirrubro fica com a taça em caso de novo triunfo ou de um empate. Para o ABC, só o resultado positivo interessa. Além disso, é necessário que seja por dois ou mais gols de vantagem. 

Se o Alvinegro vencer por apenas um gol de vantagem, o campeão potiguar de 2023 será conhecido nos pênaltis.

Segundo o Portal da TV Tropical, na partida, o ABC será comandado pelo auxiliar técnico Jonidey Tostão, que assumiu o posto após a demissão de Fernando Marchiori, no último domingo (14). O clube também fechou as atividades do início da semana para a imprensa e para a torcida.

A escalação é um mistério. No entanto, em relação ao confronto de domingo pela Série B, o time deve ter a volta de Wellington Reis. Além disso, Lucas Tocantins pode ganhar espaço no ataque titular. O ABC pode ir a campo com: Simão, Alemão, Richardson, Habraão e Márcio Azevedo; Wellington Reis, Daniel, Ramon; Felipe Garcia, Fábio Lima e Lucas Tocantins.

Por outro lado, o América tem o desfalque certo de Wallace Pernambucano. O Tanque foi expulso no jogo de ida. O técnico Thiago Carvalho pode colocar Elvinho no time titular. Além disso, Jean Pierre deve retornar. Assim, o Alvirrubro pode começar a partida com: Ewerton, Mateus Ludke, Jean Pierre, Everton Sena e Luiz Paulo; Allef, Vini Guedes, Araújo e Elvinho; Gabriel Silva e Iago.

A arbitragem da partida será de Edina Alves Batista, do quadro da Fifa, conforme solicitado pelo América. Ela será a primeira mulher a apitar uma decisão de Campeonato Potiguar. Outras três mulheres compões o time de arbitragem.

Sexta vez

Essa será a sexta decisão entre ABC e América no estádio Frasqueirão. Nas outras oportunidades, o Alvinegro levou a melhor em três (2007, 2016 e 2022). Já o América comemorou na casa do rival em duas finais (2012 e 2015).

Nenhum comentário: