O novo concurso INSS para a Perícia Médica está confirmado. A seleção foi anunciada pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, nesta terça-feira, 16.
Em vídeo publicado pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nas redes sociais, a seleção para peritos foi confirmada.
"De fato, há carência em várias áreas no Brasil, que está dificultando o atendimento a nossa população. A gente reconheceu que é uma área que precisa ter concurso. Então a gente vai conseguir garantir que ao longo do mandato do presidente vai ter concurso, vamos chamar os médicos, para fortalecer essa área e conseguir atender melhor a população brasileira."
A ministra, no entanto, não garantiu quando o concurso será autorizado e se ocorrerá ainda neste semestre, como previsto por Lupi.
No final do ano passado, o ministro Carlos Lupi revelou que o concurso INSS para a Perícia Médica deve acontecer até junho de 2024. A previsão é de que a seleção ofereça entre 650 e 660 vagas para o cargo de perito médico.
Lupi informou nesta terça, 16, que o concurso para peritos do INSS será feito, principalmente, para atender as regiões mais afetadas.
Segundo o ministro, a previsão inicial é que a seleção seja destinada ao provimento de vagas para cidades distantes das capitais. Essa medida será adotada para superar o déficit encontrado pelo país.
Requisitos e salários
A carreira de perito médico federal é vinculada à Subsecretaria de Perícia Médica Federal e tem como requisito o nível superior em Medicina mais o registro regular no Conselho Regional de Medicina.
O vencimento inicial atual da carreira é de R$16.533,99, considerando o salário inicial da jornada de 40 horas, com o reajuste do governo mais o auxílio alimentação de R$658 e a Gratificação de Desempenho de Atividade de Perícia Médica Previdenciária, no valor de 100 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário