Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Delúbio e Cunha passarão Páscoa em casa

Delúbio é um dos beneficiados com a saída de Páscoa / Sérgio Lima/Folhapress/Arquivo

Três dos nove presos pelo mensalão que estão na capital do país deixam o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Brasília hoje para passar o feriado de Páscoa em casa. O ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas foram beneficiados com o chamado “Saidão”, mas devem permanecer no Distrito Federal.

Pelas regras, eles têm que estar em casa até as 18h, podendo transitar sem escolta durante o dia. Eles, porém, têm algumas restrições, não podendo ir a bares ou prostíbulos nem ingerir bebida alcólica.

Uma portaria, publicada no fim de março, autoriza todos os presos do regime semiaberto do Distrito Federal com autorização para trabalho externo ou para saída temporária a deixarem o presídio até as 10h da próxima terça. Quem trabalha pode ir direto para o local de trabalho na terça e retornar à penitenciária depois do expediente.

Os ex-deputados Valdemar Costa Neto (PR) e Bispo Rodrigues (PR), apesar de estarem em regime semiaberto e terem autorização para trabalho externo, não serão beneficiados porque respondem a procedimento disciplinar.

Marcos Valério e os ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach cumprem pena na penitenciária da Papuda em regime fechado e não se enquadram nas regras. Já o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu ainda não obteve autorização para trabalho externo.

Fernanda Makino, da BandNews FM Brasílianoticias@band.com.br

Nenhum comentário: