Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Diretoria da Associação Junina Caiacós emite nota de esclarecimento sobre o Auto de Santana

 


A diretoria da Associação Junina Caiacós vem através desta nota informar à toda a população caicoense os critérios utilizado para a escolha da artista que interpretará Santana, na live espetáculo que acontecerá nos dias 30 e 31 em Caicó.

A associação informa que foi aberto um edital de inscrição para o ingresso de profissionais que quisessem participar de forma voluntária do espetáculo que conta um pouco da nossa história cultural. No entanto, não houve a procura devida, por justamente não ter um cachê almejado por parte de algumas pessoas.

Informa que o elenco é todo formado por artistas caicoenses com participação especial de dois ícones do São João potiguar que também é expressão cultural.

A vinda das duas artistas mostra o intercâmbio cultural entre as diversas modalidades de fazer cultura, expandindo e disseminando as nossas raizes culturais através das redes sociais das artistas que com muito respeito aceitaram interpretar os papéis almejados.

De acordo com Alex Soares, “Lekinho”, um dos diretores da Associação Junina Caiacós, o que é realmente decepcionante e frustante é ver pessoas que dizem amar a cultura, discriminar uma artista quando diz : “uma dançarina qualquer”. E quem dança não é artista? Quadrilheiro não faz arte?

“O quadrilheiro faz e se refaz todos os dias para que pensamentos pequenos e humilhantes como este, sejam desfeitos. O tempo é de unir esforços para que aja um fortalecimento evitando assim que um dia a cultura acabe. Aqui na nossa associação cabe o pintor, o escritor, a dançarina, o ator. Todas as linguagens e manifestações artísticas merecem respeito e tem o direito de estar onde a arte chamar”.

Lekinho ainda disse que está acostumado a no meio não ter o apoio devido, mas que seguirá junto a todo o elenco fazendo o que mais gosta : “ levar a nossa cultura para os quatro cantos do país”.

Att: Diretores da Associação Junina Caiacós

Nenhum comentário: