Páginas

domingo, 18 de julho de 2021

Lewis Hamilton vence Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1

 


Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo (18), a oitava vitória do britânico no circuito de Silverstone e a 99ª em toda sua carreira. 

O piloto da Mercedes ultrapassou Charles Leclerc, da Ferrari, nas últimas voltas da corrida. Hamilton havia sido penalizado em 10 segundos após se envolver em acidente com Max Verstappen na primeira volta.

Hamilton avançou agressivamente para tentar a dianteira no início da corrida e encostou o pneu esquerdo dianteiro no pneu anterior de Verstappen, e quem levou a pior foi o holandês – que havia largado na pole position.

O impacto foi forte o suficiente para arrancar o pneu do piloto da Red Bull, que foi parar na barreira de proteção. O acidente fez com que a prova fosse interrompida com a bandeira vermelha até que a situação fosse regularizada. O perfil oficial da Fórmula 1 publicou uma foto do momento exato em que Verstappen e Hamilton colidiram. 

Segundo a Red Bull, Max Verstappen foi levado para o centro médico do Circuito de Silverstone e foi submetido a uma avaliação médica completa. 

Charles Leclerc manteve a liderança durante quase toda a prova, mas Hamilton conseguiu ultrapassar o monegasco no final para conquistar sua quarta vitória na temporada. 

Completaram o pódio Charles Leclerc, da Ferrari, e Valterri Bottas, da Mercedes. Nas demais posições, de 4º à 10º, ficaram Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Fernando Alonso (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin), Esteban Ocon (Alpine) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri).

Mesmo sem pontuar, Verstappen se mantém como líder do Mundial de pilotos, com 185. Lewis Hamilton ocupa a segunda posição, agora com 170 pontos. Já Lando Norris assume a terceira posição no campeonato, com 113 pontos.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 acontecerá no dia 1º de agosto, no GP de Hungaroring, na Hungria.

Nenhum comentário: