Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Natal adia em uma semana retorno às aulas presenciais do Ensino Fundamental

 


A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal comunicou, nesta quinta-feira (22), o adiamento do retorno gradual às aulas presenciais do Ensino Fundamental. A previsão para o início da retomada passou a ser o dia 4 de agosto de 2021. Anteriormente, a secretaria planejava começar o retorno já na próxima quarta-feira, dia 28 de julho. 

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação da SME, a decisão pelo adiamento foi tomada em razão das atas de compras disponíveis no mercado para a aquisição da merenda escolar não contemplarem os valores nutricionais e nem o quantitativo suficientes para atender toda a demanda das unidades de ensino da Rede Municipal de Natal que oferecem os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

“A Secretaria Municipal de Educação está buscando alternativas para solucionar esta demanda, e por isso, adiou para o dia 04 de agosto o retorno presencial da etapa dos Anos Iniciais”, explicou, em nota.

Planejamento  

A Secretaria Municipal de Educação informou que o retorno de maneira gradual das aulas presenciais dos estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental está sendo planejado com todas as unidades de ensino que estão aptas a cumprir o protocolo de biossegurança. 

No último dia 14, a Rede Municipal de Ensino de Natal já havia retomado as aulas presenciais para as crianças da Pré-Escola dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). A etapa de Pré-Escola atende crianças dos quatro aos cinco anos e 11 meses.

“A Prefeitura de Natal, através da SME, se empenhou em adquirir os itens necessários para que o retorno das aulas presenciais acontecesse de forma segura e protetiva”, frisou a titular da pasta da Educação”, informou a secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, que tem realizado visitas às unidades para verificar as medidas adotadas para o retorno. 

As aulas do ano letivo de 2021 foram iniciadas no dia 07 de julho, no formato não-presencial para todos os estudantes das 146 unidades de ensino. Desde o dia 14 de julho, as atividades escolares passaram a acontecer de maneira híbrida (presencial e não-presencial) com as crianças da Educação Infantil na etapa da Pré-Escola. A partir do dia 4 de agosto, a expectativa é que o formato híbrido também seja adotado pelo Ensino Fundamental. 

Ainda segundo a SME, kits de higiene estão sendo entregues a todos os estudantes do município. Além disso, totens de álcool em gel e lavatórios de higienização foram instalados em todas as unidades de ensino.



Nenhum comentário: