Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Sesap recomenda que municípios do RN ampliem vacinação contra influenza

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está orientando os municípios potiguares sobre a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe (influenza), com objetivo de atingir a meta de imunizar 90% do público alvo. O Ministério da Saúde autorizou no último sábado (03) que as vacinas sejam disponibilizadas para toda a população acima dos seis meses de idade e que a campanha permaneça enquanto houver estoque da vacina disponível. 

No sábado, grande parte dos municípios do Rio Grande do Norte realizaram, após pactuação com a Sesap, o Dia D de vacinação contra a Influenza. O público total a ser vacinado no estado é de 1.295.751 pessoas e a campanha tem como meta vacinar no mínimo 90% deste grupo. Apenas a Região Metropolitana de Natal aplicou 9.556 doses da vacina contra a influenza no Dia D.

Até o início desta segunda-feira (5), o estado conta 481.512 pessoas vacinadas, o que representa 37% da meta inicial. A Sesap reforça a importância da vacinação contra a gripe neste período, em que aumenta-se a incidência de doenças respiratórias. 

A respeito da vacinação contra a Covid-19, a recomendação é para que quem está prestes tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus e espere no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Natal

capital potiguar anunciou na manhã desta segunda-feira (05) que já ampliou o público-alvo da campanha contra influenza. A partir de hoje, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem ser vacindas, incluindo a população inserida nos grupos prioritários que ainda não buscou a imunização.

Nenhum comentário: